Cartão de crédito Diners Club International Exclusive

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Diners.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Qua Dez 29, 2010 5:36 pm
Imagem

Site: http://www.diners.com.br/conheca-nossos-cartoes

Visão geral

O Diners Club International Exclusive é um cartão de crédito voltado a um público mais selecionado, com renda maior do que a oferecida ao cartão Diners convencional. Atualmente a marca Diners é administrada pelo Citibank.

Este cartão também é oferecido na versão EXAME, com o nome Diners Club International Exclusive Exame. Todos os benefícios são iguais, com exceção no desconto de assinatura da revista.

Sua aceitação é total, pois todas as máquinas da Cielo e da Redecard o aceitam.

A renda mínima exigida é de R$7.000,00. A antiga era de R$3.000,00, mas houve alteração em 2013. Um aumento sem justificativa, pois os benefícios permanecem iguais.

Não há informações se o bônus inicial de pontos continua sendo oferecido na aquisição do cartão, mas você receberá 50% de desconto na primeira anuidade se a solicitação for realizada pela Internet.

Primeira anuidade: 3 vezes de R$75,00.
Demais anuidades: 3 vezes de R$150,00.
Para os adicionais: Primeiro ano grátis e demais anos por 3 vezes de R$75,00.

É possível trocar os pontos por um desconto ou até a isenção da mensalidade, porém nós recomendamos que você não faça isso. Negocie um desconto sem usar os pontos.

Lembre-se: Quanto maiores forem seus gastos, maiores as chances de um bom desconto ou isenção total.

Não é necessário ser correntista de nenhum banco específico para solicitar o cartão. Você pode inclusive solicitá-lo pelo site oficial. A solicitação para clientes Citibank, através do seu gerente de relacionamento, faz a chance de aprovação se maior.

Clique aqui para ler e guardar o contrato de utilização do cartão de crédito.

A embalagem e o cartão

O cartão chega em uma embalagem simples, com o cartão e folhetos explicativos, como o guia de benefícios e os contratos.

Veja as fotos que recebemos do AmexTravel:

Imagem

Imagem

Imagem

Diners Club Rewards

É o programa de recompensas do cartão.

A taxa de conversão está na média dos cartões de nível Platinum: Você ganhará 1,5 pontos para cada dólar gasto.

Companhias aéreas para onde você poderá transferir seus pontos: GOL, TAM, American Airlines, Delta, Hawaiian Airlines, Korean Air, Virgin Atlantic e Thai Airways.

O valor mínimo para transferência funciona assim:

Smiles e TAM Fidelidade: 1 ponto = 1 milha. O valor deve ser múltiplo de 500 e o valor mínimo para transferência é de 5 mil pontos.

Companhias aéreas internacionais: 15.000 pontos = 10.000 milhas. O valor deve ser múltiplo de 1.000 e o valor mínimo para transferência é de 15 mil pontos.

Os pontos são válidos por 2 anos.

Pontos Turbinados: você pode dobrar a pontuação da sua fatura. Você recebe em dobro os pontos ganhos e pode utilizar quando quiser. O serviço implica no pagamento de 4% da sua fatura mensal, que incidem nas transações ocorridas após o pedido dos pontos turbinados. As transações parceladas, realizadas após o pedido de aceleração, também estarão inclusas no programa. Anuidades, multas e juros não compõem o cálculo do valor dos pontos.

Não achamos interessante e não recomendamos a contratação do Pontos Turbinados.

Para mais informações acesse: http://www.diners.com.br/conheca-as-vantagens/viagem/diners-club-rewards/milhas-aereas/exclusive/?card=0

Para ler o regulamento completo clique aqui.

Citi World Privileges

Através deste programa os associados ganham descontos e cortesias em restaurantes, compras e entretenimento.

A conta deverá realizar o pagamento com seu cartão Diners.

Para acessar a página oficial do programa e ver todos os locais participantes clique aqui.

Sala vip

Ao longo dos anos o Diners foi fechando suas salas vips, por isso no momento há apenas uma, onde o associado tem acesso gratuito com direito a um acompanhante.

- Aeroporto Santos Dumont / Rio de Janeiro.

Além disto, você poderá usar também as salas vips Smiles, mas muitas também já foram fechadas. Atualmente há apenas duas: Galeão (Terminal 2) e Guarulhos (Terminal 2).

Em Manaus os associados podem usar a sala vip VIP Lounge Fronteiras, em Fortaleza e Recife a Casablanca Turismo e a VIP Luck Viagens, também em Recife. Em Brasília o cartão dá acesso à sala vip Aeroportos VIP Club, uma das melhores do Brasil.

O Diners tem acordo para utilização de salas vips parceiras. São mais de 100 ao redor do mundo. Para mais informações clique aqui.

Benefícios

- Seguro viagem no valor de um milhão de reais (necessário comprar a passagem com o cartão ou comprar R$300,00 no exterior).
- Seguro bagagem (necessário comprar a passagem com o cartão ou comprar R$300,00 no exterior).
- Club Assistance Exclusive com diversos benefícios. Clique aqui para mais informações.
- Descontos e facilidades especiais e exclusivas no Citibank Hall (SP e RJ).
- Cultural Service (serviço exclusivo de compra e entrega de ingressos para espetáculos).
- Descontos nos pacotes da Agaxtur. Clique aqui para mais informações.

O transporte gratuito para os aeroportos foi descontinuado em 2013.

Sugerimos a leitura: Benefícios Diners

Conclusão

O Diners Club International Exclusive já foi um excelente cartão de crédito, mas atualmente só continua válido se o valor da anuidade for baixo, em função das salas vips. No Brasil só restaram dois lounges próprios, mas no exterior é muito comum encontrar lounges que aceitam os cartões Diners.

Se você está em busca apenas das salas vips recomendamos um downgrade para o Diners Club International, que oferece os mesmos benefícios e tem anuidade menor.

Esperamos que o Diners volte a ser um cartão competitivo, pois nos últimos anos está cada vez pior para os viajantes.

Vale destacar que o Diners, controlado pelo Citibank, nega a maioria das propostas dos associados. Fica difícil entender qual é a lógica disto.

Última atualização desta matéria: 23/01/2016.

E você, tem o cartão Diners Club International Exclusive? Como foi a solicitação? Já usou algum benefício? Está satisfeito? Conte para nós a sua experiência!

Contrate aqui o seguro viagem bom, barato e com a maior e melhor cobertura do mundo (2 milhões de dólares).
Busque aqui: https://fdv.im/MaiorCobertura


Buscando Voos mais baratos? Aqui você os encontrará!
Busque aqui: https://fdv.im/VoosBTST


Economize e reserve seus passeios com antecedência
Acesse: https://fdv.im/PasseiosWA

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

capsj Mensagens: 2372
Qua Dez 29, 2010 10:42 pm
O Diners me foi oferecido, na verdade, quando abri minha conta no Citi. Me ligaram para agendar uma visita de abertura de conta, e me foi ofertado o produto.

Peguei para ser um segundo cartão, já que pontua 1,5 por dolar, e dá acesso a algumas salas vips básicas, e também a van.

Gosto do cartão, pois sempre que tive que usar (poucas vezes) passou direitinho.

Não paguei a primeira anuidade, e ainda não completei 1 ano de uso.

Ele tem um estilo legal, pontua bem, tem bons benefícios em comparação com muitos platinuns, e é acessível para grande parte da populaçao, pois, pelo que me lembre, bastam 3000 para se associar.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Dez 30, 2010 12:06 am
Você já fez transferência de pontos, Carlos? Ganhou pontos na aquisição?
Tenho interesse principalmente em saber como funciona para a American Airlines.

capsj Mensagens: 2372
Qui Dez 30, 2010 6:43 am
Nao ganhei ponto algum na aquisicao do cartao. Como faz apenas 5 meses, tenho pouco mais de 1900 ptos, e, ate onde sei, o minimo para a transferencia sao 10000.

Pena que uso muito pouco e nao posso ajudar mais.

Abs
Carlos

jvinicius Mensagens: 507
Qui Dez 30, 2010 10:09 am
A taxa de R$ 80,00 é para trasferências abaixo de 10.000 pontos. Se você transferir uma pontuação maior, você está isento da taxa.

Pelo que consta no regulamento, a transferência para GOL e TAM o mínimo é 10.000. Para as cias. gringas 15.000. Nesse quesito eu prefiro o Membership Rewards da Amex, que eu posso transferir o quanto eu quiser, sem mínimos.

A tabela de conversão do Rewards é 1 pra 1, ou seja, 10.000 pontos valem 10.000 milhas. Vale lembrar, por exemplo, que a transferência Amex -> Fidelidade (pra quem não tem o The Platinum Card) é de 1 ponto (Amex) por 0,8 (Fidelidade).

Quanto aos 5 mil pontos, eles são divididos em duas partes: 2,5 na aquisição e 2,5 ao término do pagamento da segunda anuidade.

Quanto a aceitação, pois mais que o local tenha uma máquina da Redecard, não necessariamente ele passa Diners... O comerciante precisa "ativar" a aceitação do Diners. Como a Redecard já "embuti" ele no pacote muitos aceitam, mas é preciso ter cuidado.

No US, você tem três opções: Passar como Diners Club (se o estabelecimento aceitar), MasterCard (para o "Classic" e já vi funcionar com o Exclusive) ou na Discovery (a dona da bandeira Diners hoje).

A marca, hoje, tanto aqui, quanto no mundo está meia deslocada... Já foi sinal de prestígio, blah, blah, mas, hoje está apagada.

Eu tenho o Exclusive desde 2009 e nunca tive problemas, como muitos falam. O design do cartão é bom, parte dos benefícios também e como moro em São Paulo e vou muito para Guarulhos, a anuidade é barata pelo Diners Van Service.

Para ser ter uma idéia, o custo do ônibus entre Guarulhos e o Centro é de R$ 35,00 (por pessoa)... Ou seja, se eu eu fizer oito viagens nesse ônibus já sai o preço da anuidade (e eu já cheguei a usar isso num único mês). Por isso, eu nem faço negociação da anuidade.

¡hasta luego!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Dez 30, 2010 10:36 am
Obrigado pelas informações, Vinícius. Já atualizei a matéria.

E a transferência para a American Airlines, tem experiência? Li que não é 1:1 em um comentário no AP. Confirma isso?

O cartão está meio deslocado mesmo. O Exclusive foi uma tentativa de reanimá-lo, mas parece que não deu muito certo.

jvinicius Mensagens: 507
Qui Dez 30, 2010 10:50 am
Em breve eu vou transferir pra AA... No site do Diners Rewards diz "É só escolher a companhia aérea entre aquelas que estão aí relacionadas e converter seus pontos em milhagens"... Se está lá, tem que cumprir...

¡hasta luego!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Dez 30, 2010 10:57 am
Sim Vinícius, mas quero saber a taxa que será usada. Se não for 1:1 não será muito válida essa transferência.

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Dez 30, 2010 11:00 pm
Matéria atualizada com as seguintes informações:

Além disto, poderá usar também as salas vips Smiles.

O Carlos escreveu sobre a sala Smiles do Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba. Clique aqui para ler. Além disto, ele relata que associados Diners Club poderão acessar a sala com quantos convidados desejar.

jvinicius Mensagens: 507
Ter Jan 11, 2011 9:44 am
Questionei a atendente do Diners Reward agora pouco e ela me disse que a taxa de conversão entre eles e o AAdvantage é 1 para 1, porém, existe uma diferença entre a quantidade mínima para resgate entre o Exclusive o Internacional (o clássico):

No Exclusive, o mínimo é de 10.000 pontos, enquanto no Internacional é 15.000. Em termos de gastos, você terá que gastar mais no Internacional pra atingir os 15.000 pontos (uma vez que é 1:1), do que no Exclusive que é 1:1,5.

Para o Smiles (que eu fiz a transferência) é a coisa é a mesma 1:1.





Booking.com

Voltar para “Diners”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio