Itaú Personnalité

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Itaú.
Avatar do usuário
imhotep Mensagens: 1885
Qua Out 15, 2014 2:55 pm
Biometria funciona em qualquer segmento.

Por que acha invasivo? Eu acho bem prático e seguro. Apesar de q às vezes os caixas eletrônicos, por falta de manutenção, têm falha na identificação da digital.

Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Qua Out 15, 2014 2:59 pm
Nada invasivo e muito seguro por sinal. Abraços

alexandrerj Mensagens: 3658
Qua Out 15, 2014 4:17 pm
Até prefiro pq posso sacar sem cartão no caixa eletrônico.

Abraços.

capiau Mensagens: 336
Qui Out 16, 2014 8:16 am
Acredito ser extremamente invasivo... e inseguro: com a biometria os limites de saque são maiores nos caixas eletrônicos. Então se a pessoa for vítima de alguma coação, com o dedinho saca mais dinheiro. Mesmo com a restrição do horário, por estar cadastrada a biometria o saque com cartão também é ampliado. Então se a pessoa for sacar nos horários que a biometria restringe saques elevados, ela leva o cartão e se tiver coação perde mais dinheiro também. Então, pra quê a biometria?

No HSBC também dá pra sacar sem cartão, comprovando que cadastrar biometria tem alguma finalidade meio nebulosa... É assim: no primeiro saque vc tem que cadastrar, ou seja, usar o cartão; nas demais vc digita o CPF, gera o token no celular, e depois a senha do cartão de débito, e pode sacar até 2.000,00 por dia.

Avatar do usuário
imhotep Mensagens: 1885
Qui Out 16, 2014 11:01 am
Pelo contrário. Limite de saque com biometria é de 500 reais/dia (1000,00 reais semanais).
Se quiser mais, só com cartão.

E não tem sentido falar que é invasivo, já que o banco tem, desde sempre, sua digital (na identidade q vc usou pra abrir a conta), além do seu RG, CPF, renda, etc.

Lembrando que não adianta o ladrão cortar seu dedo, pois a biometria depende da circulação sanguínea pra funcionar e ler as digitais.

Sequestro relâmpago já existe. Não é a biometria que vai piorar isso.

alexandrerj Mensagens: 3658
Qui Out 16, 2014 11:34 am
Gente, primeiro não é obrigatório... Faz quem quer... É outra se ia limites ficam ampliados é só pedir para o gerente dimuir os limites...

Tb não vejo nada de invasivo é nada d+... Até prefiro pois posso ir a praia sem nada, passar no banco é tirar dinheiro antes de chegar a praia, aí sair se quiser ir em algum lugar... Isso tudo sem ter cartão, celular, nada...

Abraços.

renatocarneiro Mensagens: 9
Qui Out 16, 2014 11:37 am
Gosto de Biometria, o problema pra mim é pra quem é casado por exemplo. As vezes compartilha o cartão de saque (cada 1 tem um CC mas o de sacar usam o mesmo), ai não tem como os 2 sacarem dinheiro. No meu caso quando eu morava com meus pais, as vezes meu pai ia ao Banco e dava meu cartão pra ele sacar pra mim também.

capiau Mensagens: 336
Qui Out 16, 2014 3:06 pm
imhotep, o que vc falou sobre a limitação do saque só reforça o que eu digo sobre o limbo Itaú: o argumento que ele usa quando quer que a pessoa cadastre a biometria é justamente a ampliação do valor do saque... Tenho conta no varejo e troquei de agência, e nessa troca usaram esse argumento para a biometria e inclusive quiseram tirar fotinha :lol: Acho que é invasivo pois apenas o Estado tem prerrogativas (por razões óbvias) para utilizar algo tão pessoal; e, convenhamos, escanear a digital é diferente de scanear a cópia do RG.

alexandrerj, na minha opinião o sistema do HSBC é mais prático, menos invasivo e mais seguro - vide o caso do hospital onde o sistema biométrico de presença no serviço foi ludibriado por cópias de silicone das digitais, que uma ou outra pessoa coletava das demais e com isso colocava a presença para aqueles que faltavam no trabalho... e me diga uma coisa: e se no caminho da praia os caixas não lerem sua digital, o que vc faz?

renatocarneiro, a minha opinião é que a biometria não é necessária. Não há motivo razoável para o banco coletar digitais.

Lincolns Mensagens: 1515
Qui Out 16, 2014 4:28 pm
A biometria veio para ficar, inclusive para limitar o acesso aos cartões e senhas dos idosos (leia-se saques) e pessoas que repassam a senha para outros efetuarem os saques.

Avatar do usuário
imhotep Mensagens: 1885
Qui Out 16, 2014 4:43 pm
@capiau,

Essa da foto é novidade pra mim. Quando cadastrei a biometria foi só o dedão mesmo (ou o indicador, não lembro).

No caso do Bradesco, a biometria da mão é pelas veias, não pela digital. Essa, nem com molde de silicone...:D

Eu só acharia invasivo se fosse a íris, pois tenho medo de ficar cego...

Eu acho que é uma solução bem melhor que a que os bancos fazem, por exemplo, instalando plugins como o guardião Itaú, no caso do acesso pela Internet. É uma solução por ca na minha opinião.

Já a biometria para saques em ATMs, eu acho prático, apesar de pouco usar.





Booking.com

Voltar para “Itaú”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 24 visitantes


Anúncio