Passo a passo para tirar o visto americano

Informações sobre vistos.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Out 28, 2014 5:44 pm
Consegue :)

Já leu a entrevista que fizemos com o consulado?

DeborahMB Mensagens: 19
Ter Out 28, 2014 5:47 pm
Já li sim Gabriel! Já li todos os tópicos e posts sobre visto aqui kkkkkk :D

papauprado Mensagens: 7
Qui Out 30, 2014 2:11 pm
olá pessoal, passando por aqui pra dizer como foi na embaixada pra tirar o visto.
Dia 20.10 pegamos o passaporte na polícia federal, e no mesmo dia preenchemos (eu e minha esposa) o DS-160. Pagamos a taxa referente ao visto no cartão de crédito (não era cartão internacional e foi cobrado em reais). Assim que foi feito o pagamento no cartão de crédito já foi disponibilizava o dia para agendamento da coleta das digitais e da entrevista. Como viajaria de férias para Recife, agendei para o dia 22.10 a coleta da digital no CASV e dia 24.10 a entrevista.
Pois bem, dia 22.10, vinte minutos antes do agendado chegamos ao CASV, mostramos nosso passaporte e a folha do agendamento. A moça que fica na porta escreveu em caneta vermelha na folha do agendamento, dobrou e pediu pra esperar no lado de dentro. Dez segundo depois ela veio até nós novamente, passou no leitor de código de barra e pediu pra a gente entrar. Ao entrar fomos ao atendente do lado de dentro e ele só confirmou no computador e pediu pra se dirigir à cabine pra colher a digital e tirar a foto. Pronto, em menos de cinco minutos já estávamos saindo do CASV.
No dia 24.10 fomos à entrevista na embaixada. ao chegar lá havia uma fila grande do lado de fora da embaixada. Uma funcionária da embaixada nos abordou e pegou nossa folha de agendamento e passou no código de barra. E ficamos lá naquele sol de Recife por volta de 18 minutos. A fila estava demorando pois as pessoas que ali estavam não prestaram atenção no que é proibido na embaixada, tinha muita gente com celular, esqueiro, e isso atrasou bastante a nossa entrada. Ao entrar entregamos o passaporte ao pessoal da embaixada e em menos de cinco minutos fomos chamados à entrevista. Na cabine de entrevista foi assim:
AC - Agente consular
ELA - minha esposa

AC: Boa tarde
Eu: Boa Tarde
AC: Já foram alguma vez para os EUA?
Nós: Não
AC: Onde você trabalha?
Eu: No lugar X e no lugar Y.
AC: Você está com seu contra cheque?
Eu: Sim está aqui (entreguei os três últimos contra cheque dos locais onde trabalho, e a AC olhou bem rápido nos ganhos e no nome do emissor do contra cheque.) Falei a AC que também estava com minha declaração de IR, e ela falou que não precisava.
AC: já viajaram para o exterior?
Nós: sim, fomos à Bolívia, país que fica vizinho ao nosso estado.
AC: E você é faz em que? (perguntou a minha esposa)
Ela: sou formada em administração e atualmente estou estudando para concurso.
AC: Se formou em qual faculdade?
Ela: Faculdade X.
AC: E você está estudando para qual concurso ou cargo?
Ela: O mesmo cargo do meu marido.
AC: Um momento por favor.
Aí deu medo, pois a Agente Consular se levantou da cadeira, saiu para uma sala ao lado, ai eu pensei, lá se vai quase mil reais de taxa para tirar esse tal visto, e não vou conseguir :o
Um minuto depois ela volta, digita algo e diz: Seu visto foi CONCEDIDO :D :P :) Vocês receberão conforme foi optado pelo site de agendamento.
Eu agradeci e desejemos um ótimo dia a ela.

Avatar do usuário
billasdf Mensagens: 396
Sáb Nov 08, 2014 12:11 am
Ahahaah. Fui hoje pra pegarem as digitais, como iria do negócio pro meu trampo tava com meu note, tive que pagar um guarda volumes, 8 pilas, a mulher falou que a foto não estava saindo e que eu teria que tirar e levar no dia da entrevista uma, fiquei esperando em pé até me chamarem para tirar as digitais, depois de sentado acho que não demorou 30 segundos pra tirar e ir embora, tinha gente que tava demorando mais de 10 minutos sentados lá tirando, não sei como isso o.0, semana que vem é a entrevista, espero que dê tudo certo, ah paguei com cartão tbm, ficou 400 reais na hora da conversão

Avatar do usuário
billasdf Mensagens: 396
Sex Nov 14, 2014 9:51 am
Acabei de voltar da entrevista. Tinha tudo pra dar merda. Agendei pras 9:30 mas peguei um transito cabuloso e só cheguei as 9:45 chegando lá tive que voltar no carro pra deixar o telefone. Voltei já eram 10 hrs, até eu chegar na sala da parada da entrevista eram 10:15, fiquei esperando, vi muitas pessoas que estavam atrás de mim serem chamados primeiro pra entrevista. Fiquei tranquilo lá sentado. Me chamaram.

Entrevistador: bom dia
Eu: bom dia
Entrevistador: vai pra qual cidade?
Eu:orlando
Entrevistador: vai com quem
Eu: minha namorada
Entrevistador: vc faz o que?
Eu: sou fotógrafo e publicitário
Entrevistador: vc estuda?
Eu: não, eu já sou formado
Entrevistador: quem vai pagar a viagem?
Eu: minha mãe
Entrevistador: o que ela é?
Eu: funcionaria pública
Entrevistador: ok, aprovado.

Foi isso, tudo durou menos de 1 minuto. Ele não pediu documento algum que comprovasse o que eu ou ela éramos, eu tava bem tranquilo tbm, acho que isso ajuda, fiquei meio grilado pq joguei que minha mãe que ia pagar, já que minha profissão eu não tenho contra cheque nem nada, fiquei grilado tbm do cara perguntar da minha namorada e achar que a gente ia morar lá, já que ela é portuguesa. Vi uma família do meu lado ser negado, o pai ficou bem chateado.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sáb Mar 28, 2015 8:15 pm
Uma dúvida:
Ainda tem que tirar a foto daquele tipo em papel fotográfico para o visto americano ou lá no CASV eles tiram a foto e jogam para o sistema ??
Hoje preenchi o formulário DS-160 e lá informa que a foto será tirada no CASV...

Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Mar 28, 2015 8:19 pm
Olá zardox,

A foto é tirada na hora, mas eles recomendam levar para o caso de problemas.

Quando perguntamos eles responderam isso:
Então, normalmente a foto é tirada no CASV. Porém, algumas vezes enfrentamos problemas no sistema e a foto não é transferida para o sistema. É raro, mas acontece. A gente recomenda que, mesmo tirando foto no CASV, o solicitante traga a foto para evitar ter que sair do consulado, tirar outra foto e voltar pro consulado... entende?

A foto tem que tem que ter sido tirada nos últimos 6 meses, fundo branco, 5x7.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sáb Mar 28, 2015 8:24 pm
Putz... menos mal...
Hoje eu fui com milha filha na De Plá e gastei 2 x R$ 24,00 para tirar a foto no padrão...
Perguntei à mulher lá se vinha em CD tb e ela queria me cobrar mais 2 x R$ 24,00 ..eu não quiz..
Em casa, escaneei e salvei em .jpeg (resolução 300 DPI, arquivo com 43k)....
Quando finalizei meu DS-160, o sistema informou que não tem mais que anexar nada...

Grato pelo rápido atendimento...

FDV - Farol de Alexandria dos Viajantes ... 24 x 7 !!!!!!! ;)

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Sáb Mar 28, 2015 8:30 pm
Para quem entende um pouco de qualquer software de edição de fotos, não há necessidade de gastar essa "fortuna" por uma foto. Basta tirar uma foto em casa, enquadrar várias cópias em uma 10X15, revelar em qualquer lugar por menos de R$ 1,00 e cortar em casa mesmo com a tesoura.





Booking.com

Voltar para “Vistos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio