Vale a pena alugar um carro em Cancún?

Troca de informações sobre meios de transporte em Cancún.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Nov 25, 2010 1:30 am
Imagem

A resposta é sim. Vale a pena! E vale muito a pena! O aluguel é muito barato e você ganha conforto e rapidez em sua viagem. Claro que há outros meios de transporte, como táxis e ônibus, mas em nenhum deles você terá o conforto e rapidez que terá com um carro.

Na maioria dos hotéis o estacionamento é gratuito, então você não terá esse custo.

O combustível é também é barato e abastecer o carro é simples, pois funciona exatamente igual no Brasil.

Sugerimos a leitura: Como abastecer seu carro em Cancún

Nós ficamos impressionados com as estradas e ruas de Cancún, pois o asfalto estava perfeito. Na avenida principal, a Kukulcan, havia várias obras para melhoria e troca do asfalto.

A sinalização também é outro ponto forte, pois é excelente. Há muitas placas. E placas enormes! Há algumas escritas com letras tão grande como nunca havíamos visto.

Nós usamos GPS para não nos perdermos, mas é fácil dirigir até sem ele. Depois de 5 dias na cidade voltamos para o aeroporto com o GPS desligado e não erramos o caminho.

De Cancún fomos até o Xcaret e levamos em torno de 1 hora e 20 minutos. Não encontramos problemas para chegar, havia muitas placas no caminho e muitas obras de melhoria.

Você pode alugar o carro usando sua CNH brasileira. Não é necessário tirar a carteira internacional. Nós usamos o seguro oferecido pelo nosso cartão de crédito para economizar na locação. Você pode fazer o mesmo, mas informe-se antes sobre as coberturas.

Se você está com viagem marcada para Cancún nós recomendamos o uso do carro. A menos que você decida ficar somente em seu hotel e nas imediações o carro é fundamental.

Onde alugar um carro?

Você pode alugar um carro com o Falando de Viagem. Através do nosso portal de comparação de preços, você pode, de uma só vez, realizar uma pesquisa em mais de 100 diferentes locadoras pelo mundo, com os melhores preços. Todas as principais locadoras do mundo, no Brasil e no exterior, estão disponíveis para aluguel - e você nem precisa de cupom de desconto, pois as melhores ofertas já aparecem automaticamente na sua pesquisa.

Os nossos diferenciais são:
- Descontos exclusivos de até 60%;
- Pagamento em reais, sem a cobrança de IOF;
- Parcelamento em até 12 vezes;
- 5% de desconto no pagamento via boleto bancário;
- Os melhores preços em mais de 100 locadoras de veículos;
- Central de reservas e atendimento por telefone em português;
- Promoções com as locadoras exclusivas.

Para alugar um carro, acesse: https://fdv.im/LinkCarroNovo

Grupo de WhatsApp sobre Cancún

Além do FDV, também trocamos informações, dicas e macetes em nosso grupo do WhatsApp. Você pode participar, seguindo as regras, que estão disponíveis aqui.

Temos dois grupos, com capacidade para 257 pessoas cada um:
- Cancún G1: https://chat.whatsapp.com/Buv1ZTKZmJc9dRWfkKKzDk
- Cancún G2: https://chat.whatsapp.com/K8VvTnjctfZKX5I5UUybOa

Entre apenas no G1 ou no G2. Não permitimos que você entre em ambos.

Também temos um grupo sobre o México, para falar de qualquer destino: https://chat.whatsapp.com/KVQ5hNr0ehXEPVu11fUGV8

Boa viagem e dirija com segurança!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
AlxLee Mensagens: 301
Seg Dez 27, 2010 2:24 pm
Sim, vale a pena.
De acordo com minha programação, alugar um carro por 3 dias seria o suficiente para ir a Tulum, Playa del Carmen, Cenote Azul, XCaret, e alguns passeios/shoppings. O resto compensa pegar um táxi ou ônibus.
Fiz a reserva em uma grande empresa, e chegando ao balcão da mesma (no plaza La Isla), o atendente me disse que pela internet era mais caro, que ele me conseguia um preço melhor, etc etc.
Resumindo, não vou dizer o nome da locadora, mas o que paguei pelo carro + a "propina", ficaram mais baratos do que o valor fechado na internet.
O carro foi um Dodge Attitude zerinho, nem placa tinha ainda.

Biagold Mensagens: 3
Sáb Jan 01, 2011 9:49 pm
Olá,
Fui a Cancun há 10 anos atrás com amigos eme lembro dos longos passeios que fizemos com as operadoras de lá e não gostei muito ! Estou retornando agora com meu marido, vamos ficar no JW Marriot e pelo que vimos o hotel é bem legal, queremos ir nos passeios mas tb curtir o hotel. Nossa dúvida é: alugar o carro para todos os dias ? Ou p/ os passeios que iremos programar ? O que me lembro de lá foi que andavamos muito de taxi tb, principalmente a noite quando áamos jantar e dançar ! Estamos indo por conta própria, não temos translado !
Abs

Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Jan 01, 2011 9:57 pm
Seja bem-vinda ao Falando de Viagem, Bia!

O JW Marriott é excelente, vocês irão adorar. Na resenha há inclusive uma promoção que de repente você poderá aproveitar, dependendo da data.

O aluguel do carro é barato. Pagamos U$25.00 a diária. Então, mesmo que você decida não usá-lo por um ou mais dias, acho que vale a pena o aluguel. Se você pegar um táxi, para ir e voltar, pagará quase esse valor.

Alugue um carro barato e use o seguro do cartão de crédito se quiser economizar mais ainda.

Biagold Mensagens: 3
Sáb Jan 01, 2011 10:09 pm
Boa ! Vc indica alguma locadora, é melhor alugarmos o carro lé ou pela internet ? No forum tem uma dica que é mais vantajoso negociar lá mesmo.
Estamos indo no próximo dia 12 e vamos ficar até dia 18 , compramos no site hoteis.com Vc sabe de alguma promoção neste período ? Ah, queremos programar no dia 15 um belo jantar e depois dançar , é meu niver, vc indica alguns lugares bacanas?
Depois do dia 18 iremos p/ Miami e voltaremos p/ cancun no dia 22 até dia 23 onde voltaremos p/ o Rio, ainda não temos hotel deste dia, queriamos um hotel mais flexivel de custo e que possamos nos locomover mais rápido, teremos poucas horas.
Abs

Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Jan 01, 2011 10:37 pm
Sobre as outras perguntas, faça novamente nos tópicos corretos, pois assim o conteúdo ficará no lugar certo e ajudará a todos.

Guilhermesn Mensagens: 3
Ter Jan 11, 2011 10:42 pm
Olá, estamos indo pra Cancun em lua de mel nos dias 21/03 a 28/03 e ficaremo no RIU CANCUN (all inclusive), gostaria de saber se compensa o aluguel de carro, e quais seriam (pelo menos 3 dias), os lugares para aproveitar bem utilizando o carro, e os demais dias ficaremos por nossa conta, resumindo qual seria o melhor roteiro para se fazer, focando os 3 primeiros dias com varios passeios e o restante mais tranquilo, aproveitando o hotel, cozumel e algumas compras?

Obrigado!

Guilherme

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Jan 12, 2011 12:48 am
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, Guilherme!

Acho que compensa, pois o aluguel é barato e lhe dará ampla mobilidade em Cancún.
De carro você pode visitar Tulum, Playa del Carmen, Cozumel e os parques, como o Xcaret.

Além disso, na própria cidade de Cancún, de carro você estará perto de tudo. Nós usamos muito o carro por lá, desde os passeios aos shoppings até a ida aos restaurantes.

Guilhermesn Mensagens: 3
Qua Jan 12, 2011 9:32 am
Ok, obrigado pelas dicas! Agora, uma duvida, qual carro mais completo é bom alugar? E vi que nos tópicos acima foi citado varias operadoras que são mundiais e tal, existe alguma de confiança e de qualidade que possamos alugar?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jan 12, 2011 9:59 am
Eu alugaria um carro simples, Guilherme. Prefiro gastar o dinheiro com outras coisas.
O que alugamos foi este: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=5&t=538" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Transporte em Cancún”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio