Cartão de crédito American Express - The Platinum Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
victor100 Mensagens: 10
Ter Nov 11, 2014 1:40 pm
Boa tarde pessoal, primeiro post aqui no Falando de Viagem! :D Já leio faz algum tempo... Gostaria de ajuda com uma dúvida referente ao TPC.

Tenho 200k milhas nele e normalmente transfiro pra TAM ou Smiles de acordo com minha necessidade e disponibilidade de trechos usando pontos, e para viagens internacionais priorizo executiva. Não sei se viram (não lembro de ter visto aqui no tópico), o Victoria da TAP está com promo de pontos dobrados transferidos de cartões Amex, e como nunca usei o Victoria, fui me informar à respeito se vale transferir pro programa, o que a princípio me pareceu bem interessante. O que acham?

Parece que passagens de executiva no Victoria costumam ser entre 100k e 110k por viagem ida e volta, confere? Com isso pensei em transferir 110k dos meus pontos MR pro Victoria e ter pontos suficientes pra emitir executiva ida e volta pra mim e minha mulher pra Europa, aproveitando o vôo direto BSB-LIS.

Mas tem outro ponto, costumo também viajar para os EUA com razoável frequência, qual a melhor opção de transferência do TPC pra programa de fidelidade para viagens aos EUA? Pra emitir American Airlines o programa da BA é a melhor opção? Smiles é uma opção viável com Delta? E TAM, tem tido disponibilidade e pontuação decente pra emissão de passagens pros EUA?

Devo ir pros EUA em janeiro/fevereiro com minha esposa e dois filhos, gostaria de usar essas milhas do TPC dentro dessas opções, sendo as que sobrarem se transferir 110k pro Victoria ou o total.

E aí, o que acham e sugerem?

Abraços.

trustbr Mensagens: 211
Ter Nov 11, 2014 3:39 pm
Valeu pela dica @rikehollanda.
Eu tinha um Amex Gold a cerca de um ano e meio e não sabia do benefício.
Há cerca de 15 dias, fiz o upgrade para o cartão TPC.
Agora estou aguardando a chegada do cartão para incluí-lo como forma de pagamento do Via Fácil.
Mais um benefício para ajudar a pagar a cara anuidade.
Abc

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Ter Nov 11, 2014 4:50 pm
@victor100: Vale muito a pena a promoção. Eu já transferi tudo o que tinha pra lá.
Costumo emitir econômica para EUA via TAP por 55k pontos através da Star Alliance. Pela aliança não há taxa de combustível.

Eduardo Mensagens: 45
Ter Nov 11, 2014 8:44 pm
Muito interessante a opção do Lés Gourmands Club do programa Celebrations. Sinceramente gostei mais do que as experiências dos jantares nos anos anteriores.

O preparo dos pratos não é difícil, entretanto considerei demorado (mais de duas horas) mas foi uma experiência legal de ser feita ao lado de minha mulher.

Para quem receber o convite, recomendo essa escolha.

epicorj Mensagens: 278
Ter Nov 11, 2014 9:03 pm
Joguei do amex para TAP. Eu emiti COPA ( pela TAP) por 90.000. Tem disponibilidade quase todos os dias de executiva.
A aeronave é um 737, mas para mim não foi problema.

Eduardo Mensagens: 45
Qua Nov 12, 2014 7:04 pm
Encaminhei há pouco as fotos do kit do Celebrations para o e-mail equipe.

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Nov 12, 2014 8:53 pm
Olá Eduardo,

Obrigada :)

Vamos preparar a publicação.

victor100 Mensagens: 10
Qui Nov 13, 2014 3:31 pm
Obrigado emerzon e epicorj! Vou jogar tudo pra TAP mesmo, abraços.

rfmzzz Mensagens: 6
Qui Nov 13, 2014 9:59 pm
Prezados!

Aproveito este primeiro post para uma apresentação rápida e colocar uma situação que vivenciei hoje, e, se possível, saber se já ocorreu com algum de vocês.

Me chamo Rodrigo, sou de Porto Alegre e sou um viajante frequente, talvez não tanto gostaria de ser.

Sempre utilizei o MB e o VI do Bradesco como meus cartões principais, depois que desisti de tentar um upgrade do Citi Advantage Platinum para o Black.

Pois bem, fui "agraciado" com um TPC pela minha gerente do Bradesco.. Sendo assim, resolvi fazer minha próxima viagem com foco em pontuar no SPG, programa que há algum tempo eu abandonei. Lendo aqui no Falando de Viagem e em alguns outros sites por aí, ví que o TPC tem uma parceria com o SPG para o upgrade imediato e sem custo para o Gold do SPG. Fui a luta.

Resumo: Ninguém no atendimento (administrativo, concierge e membership rewards) sabia desta situação, então acabei entrando em contato com o SPG. Me disseram que era necessário a AMEX entrar em contato com eles e confirmar alguns dados, o que, obviamente, no atendimento do AMEX ninguém nunca tinha ouvido falar nesse procedimento..

Acabou que passei mais de 4 horas hoje tentando isto e acabei não conseguindo.. Depois de tantas tentativas frustradas, o atendente da SPG acho que já com pena, acabou me agraciando com 500 starpoints de presente.

Alguém já passou por isso? Ou sabe alguma maneira de conseguir resolver?

Um abraço a todos!





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Anúncio