O bê-a-bá dos cruzeiros

Troca de informações sobre destinos e empresas de cruzeiro.
AmericoBatista Mensagens: 4
Qui Nov 13, 2014 9:58 am
Fctenorio,

Show de bola! Então vou tentar esse esquema de comprar um pacote só. Ninguém fiscaliza isso não? Já que deveria ser um por pessoa.

Outra coisa, a alimentação é all inclusive ou eu pago pelas refeições? Mandei email pra eles, mas não me responderam e eu sinceramente não lembro. Como funciona toda essa parte dos restaurantes?

Muito obrigado pela atenção. :)

Avatar do usuário
fctenorio Mensagens: 535
Qui Nov 13, 2014 10:01 am
Rodrigo84 escreveu:fctenorio,

Obrigado pela dica. Vou verificar então. Mas a compra foi em dólar???
Você compra em reais, portanto sem IOF.

Avatar do usuário
fctenorio Mensagens: 535
Qui Nov 13, 2014 10:09 am
AmericoBatista,

Como eu disse tem que ser discreto, eu pegava uma bebida num bar levava para minha esposa que estava sentada distante, depois ia em outro bar e pegava uma para mim. O mais complicado é nos restaurantes, mas depois que você faz amizade com os garçons a coisa fica mais fácil.
Todas as refeições estão incluídas no preço, exceto nos restaurantes de especialidades e em algumas lanchonetes. Todas (café, almoço e jantar) no restaurante principal, no Windjammer (buffet) são gratuitas. Na pizzaria Sorrento´s 24 horas grátis, sorvete na máquina no deck da piscina também. Em outras lanchonetes tem uma pequena taxa. Mas isso tudo você pode conferir no site da Royal Caribbean. Você come 24 horas grátis se quiser.

AlexandreRicci Mensagens: 9
Ter Jul 07, 2015 6:28 pm
Olá, preciso da ajuda de vocês viajantes...
Pretendemos fazer nosso primeiro cruzeiro na região do extremo sul da America do Sul, e pelas datas, tenho duas opções: Rhapsody of the Seas da Royal Caribean saindo em 14/02/2016 e Norwegian Sun da NCL saindo em 30/01/2016. O problema é que tenho um filho de 21 e uma filha de 08 anos. Qual dos dois tem melhores opções para a idade deles ? (os valores estão iguais). Muito obrigado!!

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qua Jul 15, 2015 7:32 pm
São idades muito distintas, é difícil definir. O Norwegian Sun tem uma quantidade um pouco maior de opções de entretenimento. Mas eu escolheria mais pelo roteiro do que pelo navio.

nicolee2143614455 Mensagens: 1
Ter Set 08, 2015 7:46 pm
Boa noite.

Vi que foi criado um topico aqui com minha duvida, mas ja tem muito tempo...

Gostaria de saber qual a melhor empresa para se fazer um cruzeiro para o Mediterraneo, mais precisamente Ilhas Gregas.
Eu estou querendo ir na segunda metade de marco ou abril. Vi que o clima é mais ou menos, mas não sei se seria a melhor época para viajar, mas como tiro férias nessa época, não tenho muita opçao.

Agradeço :D

FabioCalderon Mensagens: 3832
Ter Set 08, 2015 8:35 pm
Depende muito do seu estilo de viagem. Mas em linhas gerais, vc estará bem servida se for de Royal Caribbean, Celebrity, Princess, Holland America, NCL. Ou ainda em cias mais luxuosas, como Silver Seas e Oceania.

A escolha vai depender muito do seu estilo. Se busca algo mais rebuscado, com excelente gastronomia, Celebrity é a mais recomendada. Se busca bom entretenimento, NCL. Se quer o meio termo, Royal e Princess. Tudo vai depender do seu intuito. E escolha baseada no roteiro também. Vejo muita gente decidindo uma viagem de cruzeiro apenas pelo navio, esquecendo-se do roteiro.

Avatar do usuário
fctenorio Mensagens: 535
Qua Set 09, 2015 8:53 am
Concordo inteiramente com você, Fábio. Para mim em primeiro lugar vem o navio, o roteiro em segundo pois se formos analisar bem, principalmente para cruzeiros no mediterrâneo, menos de doze horas no porto de cada cidade ou ilha não dá nem para ter ideia do lugar.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qua Set 09, 2015 10:24 am
Eu fico pra morrer quando vejo gente decidindo uma viagem apenas pelo navio. A decisão deveria ser baseada sempre na equação navio + roteiro. E tem cia que é especialista em ficar poucas horas em cada porto.





Booking.com

Voltar para “Cruzeiros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Anúncio