Solicitação de Passaporte

Informações sobre passaporte.
thefixer Mensagens: 36
Seg Nov 17, 2014 4:16 pm
Acho que devo ser o mesmo então @baran.

O meu é exatamente esse: Imagem

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Nov 17, 2014 4:19 pm
thefixer,

O meu é diferente, um modelo mais antigo. Foi emitido em 1994.

thefixer Mensagens: 36
Seg Nov 17, 2014 4:27 pm
Eta, hehe :D

Cara, por via das dúvidas vou correr na junta ver se tem alguma outra documentação que comprove minha dispensa, melhor sobrar documentos do que faltar.

ZePequeno Mensagens: 1059
Seg Nov 17, 2014 4:40 pm
Olá!!

Como está a questão do tempo de emissão de passaporte por parte da PF?

Preciso renovar os passaportes da familia e gostaria de fazer o quanto antes.

Abração,

Zé Pequeno

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Nov 17, 2014 4:41 pm
O meu levou 1 semana, mais ou menos. Fiz em janeiro.

ZePequeno Mensagens: 1059
Seg Nov 17, 2014 5:05 pm
Valeu, baran!!!

Vou separar a documentação e dar entrada logo. Quero resolver isso antes do Natal, se possível.

Abs....

Zé Pequeno!

thefixer Mensagens: 36
Qua Dez 03, 2014 9:54 pm
Boas galera

Estou até surpreso com este serviço público, que ao menos para sair do país está fácil :lol:

Fiz solicitação do passaporte e agendamento no dia 16/11, para apresentar os documentos hoje, dia 03/12 äs 11h da manhã, no posto da Policia Federal do Na Hora, na Rodoviária do Plano Piloto, em Brasília.

Cheguei lá com meia hora de antecedência, o local para variar estava lotado, mas para o passaporte estava tranquilo, então peguei uma senha de atendimento e vi que tinha 4 pessoas na minha frente, pensei que ia demorar muito tempo, mas não, fui chamado em 15 minutos.

O agente pediu os documentos citados no site da PF, tudo tranquilo, pediu para eu conferir os dados no monitor e após isso colheu a digital de todos os meus dedos e por ultimo tirou uma foto. Basicamente gastei no máximo mais 20 minutos nesse processo. Nisso, cheguei a comentar que não pensei de ser tão rápido assim todo o processo, visto que em outros estados a espera tem sido longa, aí ele me informou que Brasília está sendo o local mais rápido para tirar passaporte em todo o Brasil, visto que implantaram um novo sistema lá e tudo é online, então eu eu poderia ter ido até antes lá, se quisesse.

Devo retirar o passaporte no posto da PF dia 11/12, como está descrito no comprovante que me entregaram. Então galera, menos de 1 mês para fazer tudo.

Avatar do usuário
billasdf Mensagens: 396
Qui Dez 04, 2014 3:17 am
Thefixer tu deu sorte, esse novo sistema é bom, mas quando tirei o meu das 3 vezes que fui lá o sistema tava fora do ar

thefixer Mensagens: 36
Qui Dez 04, 2014 6:29 am
Billasdf, o agente ainda falou que tem um outro posto no Riacho Fundo para atender a questão de passaportes emergenciais, então realmente o processo agora esta bem rápido.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Dez 04, 2014 6:50 am
É rápido mesmo. E eles mandam e-mail avisando quando o passaporte ficar pronto.





Booking.com

Voltar para “Passaporte”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio