Cartão de crédito Citibank AAdvantage MasterCard Black

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Citibank.
Georgecwb Mensagens: 31
Qui Nov 20, 2014 12:09 pm
As novidades que tenho sobre MasterCard CitiBlack AA, são as seguintes: Eu nao fiz Upgrade, mantive meu citi platinum que é visa, porem eles unificaram as contas advantage. Gasto nos dois cartoes e acumulo milhas numa unica conta. Fizemos uma viagem longa para chamonix via miami e NY. As salas VIP do Diners nao ficam no setor de embarque da American Airlines. No JFK ficam no terminal da JAL, e em Miami em outro terminal também. Em NY e miami, vc só tem acesso ao terminal se tiver voando pelas companias do terminal. De modo que não deu pra usar as salas do diners com o MC Citiblack AA. As salas do admirals só aceitam se o bilhete for executivo. Em Milao a sala do Diners aceita o cartão normalmente. Resumindo, embora as salas do diners aceitem esse cartao, vc não tem acesso a elas se estiver voando AA. O que então não serve pra nada. Acho que q a AA deveria liberar esse Black nas salas admirals como faz com o Black executive americano. É isso.

wEaSeL Mensagens: 868
Qui Nov 20, 2014 8:16 pm
George você não conseguiu acesso as salas Admirals Club com seu AAdvantage Black ?

Halls Mensagens: 65
Sex Nov 21, 2014 7:36 am
Gosto do Citibank, sempre me atenderam bem e todos os meus gerentes foram bons, mas esse cartão.....

Santander, Caixa, Itaú, Amex, enfim todos fazem promoção e o Citi nada!!! Só fez uma promoção com o Diners e nada demais, quem tem Black tem que se contentar com 1,5/$ :x

O Platinum pontua 1,3 com comprovação de R$ 7.000,00 e o Black 1,5 com comprovação de R$ 30.000??

Estou pensando em ir para Santander Select....

ACORDA CITI!!!!

AUMENTA A PONTUAÇÃO!!!

Georgecwb Mensagens: 31
Sex Nov 21, 2014 12:08 pm
Weasel, não dá acesso a admirals se vc está viajando em classe econômica. Mas segundo a atendente da AA da sala, eles estão estudando liberar para o cartão Citi AA black do brasil, já que é o mesmo cartão AA black americano. Curiosamente o cartão american express platinum nos EUA é um cartão muito seletivo, e dava acesso admirals até o ano passado. Mas a politica da AMEX no brasil quanto ao cartão platinum mudou e hoje qualquer um disposto a pagar a anuidade pode ter um cartao AMEX platinum. Essa nova galera lotou as salas admirals pelo mundo, o que fez a American Airlines suspender o acordo. Como o cartão AA CitiBlack é muito mais exclusivo para brasileiros, essa liberação para admirals deve acontecer logo. É só uma questao de tempo. Abcs

Neoliberal Mensagens: 312
Sex Nov 21, 2014 4:23 pm
Olá a todos os colegas do fórum. Já acompanho as discussões por aqui há alguns meses, mas só agora tive o ímpeto de me cadastrar para postar!

Sou cliente do Personnalite, mas há algum tempo tenho cogitado a possibilidade de abrir conta no Citi. Algumas coisas me desanimavam para buscar a abertura de conta, uma delas os cartões "ruins". Recentemente comecei a pesquisar mais a fundo e estou tendo uma visão bem diferente.

O cartão Black do Citi pontua "apenas" 1,5 contra uma média de 2 dos cartões de outros bancos. Nos casos dos cartões platinum essa diferença é menor, de 1,3 contra 1,5 na média dos outros cartões (esse caso é mais relevante para mim, pois ainda não tenho cacife para ter cartão Black!).

Com base nisso, os cartões têm uma fama de serem ruins. Mas esse é apenas um lado da moeda. Outro aspecto que deve ser levado em conta é quantas milhas custa para emitir uma passagem. Não é raro conseguir passagens de ida e volta para os EUA na AA por 40 mil milhas na classe econômica. Estive pesquisando na TAM e o mais barato que encontrei foi 70 mil milhas. O que é melhor, acumular milhas a uma taxa de 1,5 ponto por dólar e viajar por 40 mil milhas ou acumular a 2 pontos por dólar e viajar a 70 mil milhas? De repente, os cartões do Citi não parecem mais tão ruins assim, muito pelo contrário.

Não fiz as contas com o Smiles, mas não deve ser muito diferente. No geral, acho que como muitos já perceberam aqui, os programas de "fidelidade" nacionais já não estão mais valendo a pena. Esse último ano viajei muito pela Avianca (sim, eu sei que o programa deles é o pior, mas gosto do serviço deles e os preços geralmente são bons), e quando quis emitir uma passagem BSB - CGH com milhas para passar o Natal em SP, estavam cobrando 38 mil milhas por um trecho! :shock:

Estou bem decidido a pegar o cartão AAdvantage platinum e abandonar os programas nacionais e dar preferência para a TAM em voos nacionais, agora que eles permitem jogar os pontos dos seus voos diretamente no Aadvantage. Vou acumulando aos poucos, sem ter que me preocupar com pontos expirando, sabendo que quando quiser posso emitir passagens internacionais com preço e disponibilidade melhores do que conseguiria com os programas nacionais.

Cvneto Mensagens: 243
Sex Nov 21, 2014 6:19 pm
Caro Neoliberal, eu prefiro o cartão do Citi porque mesmo na TAM a passagem sendo 70k, dificilmente você encontra a esse preço, geralmente é 100k. Então, fique com o Citi.


Sent from my iPad using Tapatalk

Georgecwb Mensagens: 31
Sex Nov 21, 2014 6:42 pm
Neoliberal, faz bem de migrar pro citi. O banco é estrangeiro mas se vc é um bom cliente vc nao paga quase nada de taxas, e sempre muito bem tratado. Sou cliente desde 96, mas já fui personalite, santander, BB.. enfim não há comparação, mesmo nos investimentos as opcões em bolsa em empresas estrangeiras com capital protegido tem sido o que temos de melhor no mundo dos negócios. Sobre a conta AA, sem duvida vc encontra ida e volta pros Estados Unidos e Canada por 40000 em varias epocas do ano. E mais já fui pro Alaska e Havai com somente 40000 milhas em cada viagem, de quebra conheci cidades do interior americano que jamais pensaria passar. Realmente é o programa de milhagem que funciona. Acabei de voltar de Milao via NY e miami pela AA e as 18000 milhas da viagem caíram na conta em menos de uma semana. Great! abcs (ps. Não trabalho e não tenho parentes que trabalham no citi kkkk)

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Nov 21, 2014 6:52 pm
Vale lembrar que agora não permitem mais stopove em emissão com milhas.

wEaSeL Mensagens: 868
Sex Nov 21, 2014 6:58 pm
Única coisa que não presta no Citi é uma coisa que eles desconhecem: CUMPRIR PRAZOS.

Eu to há quase 2 meses esperando o meu cartão Black e nada... Já fizeram 3 verificações no meu CPF, segundo a gerente o "Diretor" do banco já aprovou e ela esta esperando a responda da área de crédito... :roll:





Booking.com

Voltar para “Citibank”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Anúncio