Cartão de crédito Citibank AAdvantage Platinum

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Citibank.
Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Seg Out 06, 2014 1:33 pm
Entre um AAdvantage Platinum e o TPC, fico com o TPC.

Os trechos de 20 mil pontos da American dá pra emitir por 30 mil milhas através do Multiplus.

Ou seja:
20 mil milhas / 1,3 = US$ 15384
30 mil milhas / 2,2 = US$ 13636

Ainda é mais negócio acumular com uma taxa de conversão melhor e emitir os trechos da AA pela TAM.

rodlm Mensagens: 137
Qua Nov 12, 2014 4:47 pm
emerzon,

E pra quem não consegue um TPC, ainda é jogo investir no AAdvantage Platinum ou um Credicard Exclusive Platinum seria melhor?

legendre Mensagens: 4
Seg Nov 24, 2014 10:03 pm
Fala pessoal, tenho hoje um platinum da caixa que esta pontuando 1,35/dolar porem vou abrir conta no citi por causa do trabalho, vi que o platinum do citi ta pontuando 1,3/dolar, o que me fez parar pra pensar se vale a pena a troca.
O que pesa muito para mim é a questao do dolar, quanto acima do dolar comercial o citi cobra para as compras internacionais?

Neoliberal Mensagens: 312
Seg Nov 24, 2014 10:39 pm
Em termos de dólar, a Caixa é imbatível, pois usa o dólar comercial. Todos os outros bancos usam dólar turismo de venda como base, com pequenas variações.

Quanto a qual cartão é melhor, acho que depende do que você quer fazer com as milhas. Se o seu foco for em voos internacionais, o cartão do Citi pode compensar mais, ao invés de acumular via Smiles ou Multiplus. É essa a estratégia que eu vou seguir.

Se quiser focar no Smiles ou Multiplus mesmo, vale pesquisar o Diners Exclusive. Pontua 1,5 mas tem que ver se compensa em relação ao seu cartão atual devido a questão do dólar turismo X comercial.

Vamos ver se algum outro colega pode te dar alguma opinião mais embasada.

legendre Mensagens: 4
Seg Dez 01, 2014 1:57 am
Obrigado pela resposta Neoliberal, como uma boa parte dos meus gastos são em dólar, vou acabar permanecendo com o cartão da caixa, apenas tentarei o upgrade pro visa infinite.

Neoliberal Mensagens: 312
Qui Dez 18, 2014 10:32 am
Alguém saberia informar quanto tempo, em média, demora para chegar o cartão? Fiz o pedido junto com a abertura de conta, dia 24/11. Semana passada liguei para a minha agência para saber sobre o andamento, e disseram que o cartão foi aprovado dia 02 e que em breve estaria chegando.

Só que até agora nada, o cartão não aparece nem no Citibank Online. Saio de férias amanhã e já viajo no fim de semana, e já queria usar o cartão nas compras de fim de ano, para começar a acumular. Mas, pelo andamento das coisas, parece que só vou ver o cartão em janeiro quando retornar...

aabagge1 Mensagens: 527
Qui Dez 18, 2014 10:42 am
para mim demorou uma semana (sexta a sexta) e a senha mais 2 ou 3 dias úteis depois do plástico.
capital - curitiba.
não tenho conta.
eu já tinha um diners ativado.

apareceu no IB no dia seguinte à aprovação.

abs.

Neoliberal Mensagens: 312
Sex Dez 19, 2014 12:50 pm
Pois é aabagge1, já estava desconfiado dessa demora toda e resolvi ligar pro CitiPhone ontem. Resultado: a proposta foi rejeitada. Liguei pra agência hoje e confirmaram a informação. Inclusive, quem confirmou a recusa foi o mesmo rapaz que, semana passada, havia dito que o cartão já havia sido aprovado. Agora vou ter que falar com o gerente pra ver se ele consegue "fazer a defesa".

Ah sim, o gerente! Quando recebi o SMS de abertura da conta, mandei email perguntando qual era o número da conta. Nunca respondeu, só fiquei sabendo quando recebi o kit em casa. Quando liguei de manhã ele estava ao telefone e o assistente anotou o recado para ele me retornar. Até agora nada. Acabei de mandar email, vamos ver se agora recebo pelo menos um sinal de fumaça.

Isso que comprovei renda igual ao dobro do mínimo exigido para esse cartão e sou servidor público, e portanto represento baixo risco de crédito devido à estabilidade.

aabagge1 Mensagens: 527
Sex Dez 19, 2014 2:02 pm
Neoliberal,
lamento muito.

já tive algumas solicitações negadas e a dificuldade é que eles não informam o motivo exato da recusa, até para que possamos corrigir, ajustar. ficamos no vácuo, como dizem.

no seu caso é pior porque vc tem conta no banco e, pelo que entendi, eles sequer te aprovaram um cartão gold, uma categoria inferior ao solicitado.

posso estar enganado, mas apesar de sua renda poder satisfazer ao critério estabelecido pela instituição talvez vc tenha sua capacidade de endividamento toda tomada com outras operações de crédito em outras instituições bancarias (Registrato, do Bacen). mas ainda assim, nem mesmo o cartão internacional?

procure seu gerente, ou procure uma assistente, ou procure deliberadamente outro gerente e explique o ocorrido e peça para te informarem o que aconteceu e o que é possível ser feito.

em tempo, talvez algum colega que trabalhe em bancos possa contribuir com alguma outra explicação e/ou estrategia para obtenção do cartão.

abs.

Neoliberal Mensagens: 312
Sex Dez 19, 2014 2:23 pm
aabagge1,

Pior que não. Não tenho nenhum tipo de empréstimo contraído, absolutamente nada. Minhas contas estão todas pagas e absolutamente em ordem. Não tenho o Me Proteja do Serasa, mas não é pra existir restrição alguma no meu CPF.

Vamos ver se o gerente responde. Se não responder, entro em contato de novo na segunda. Se não der resultado, vou ter que partir pro SAC, infelizmente.

Abraço.





Booking.com

Voltar para “Citibank”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio