Mergulho com a CIA DO MERGULHO em MORRO DE SÃO PAULO - BA

Troca de informações sobre empresas que não merecem o nosso dinheiro.
Camilo Mensagens: 294
Sex Dez 16, 2011 10:53 pm
Já que temos um tópico para denúncias, resgatei um relato meu que foi feito em outro local, sobre a operadora Companhia do Mergulho em Morro de São Paulo - Bahia. O fato ocorreu em dezembro de 2009 durante minha certificação de mergulho. Não sei se a operadora ainda existe.
Aí vai o relato:

Eu e minha esposa fizemos o curso teórico em outra operadora, e por questões economicas resolvemos aproveitar nossas férias para realizar o check-out em Morro de São Paulo, com a COMPANHIA DO MERGULHO, depois de varios telefonemas eu consegui realizar contato com GUSTAVO MERCADANTE, instrutor de mergulho e proprietário da referida escola. Acertamos valores, PAGUEI 50% ADIANTADO e agendamos o check out para 14/12/2009 sendo dois mergulhos nesta data e no dia 15 mais dois mergulhos, fui orientado a procurar a operadora assim que chegasse para confirmar os mergulhos. Assim fizemos, no domingo dia 13/12 passamos para confirmar os mergulhos, e a Srta EMMA, "secretária" da "escola" agendou para dia 14/12 as 9:00 o primeiro mergulho, pois não estava na agenda até então (mesmo eu pagando antecipadamente). No dia 14/12 chegamos no horário e NADA DO INSTRUTOR APARECER, a operadora estava fechada. As 09:30 chegou o Dive Master GABRIEL que nos informou que o Instrutor GUSTAVO não poderia vir. (Isso praticamente estragou meu dia, pois afetava minha programação).

Passamos final da tarde e conseguimos agendar para dia 15 e 16 os mergulhos. E em ambos os dias o instrutor chegou atrasado. Fizemos os mergulhos 1 e 2, e no dia 16 minha esposa estava com o ouvido um pouco ruim, e somente eu fiz os mergulhos 3 e 4.
Com relação aos mergulhos: Somente o instrutor mergulhou com profundimetro, o instrutor não cobrava o uso da tabela RDP para calculo de mergulho. Em momento algum cobrou controle do tempo (algo que eu por ser instrutor de voo fazia por conta).
Sendo que para o mergulho 3 e 4 o compressor estava quebrado, e o Gustavo arrumou momentos antes, e carregou UM cilindro que faltava para nossa saida. No segundo mergulho do dia (mergulho 4) eu acabei pegando esse cilindro, O CILINDRO ESTAVA CONTAMINADO com ÓLEO, ao respirar eu informei tal situação, e a resposta foi que o regulador tinha ficado no mesmo comodo enquanto ele arrumava o compressor (porém eu tinha acabado de mergulhar com o regulador e não tinha tal "gosto" de oleo). Enfim, acabei mergulhando assim mesmo, e eu já estava querendo terminar logo minha certificação de mergulho. O fato de mergulhar com cilindro contaminado me rendeu uma dor de cabeça que ficou o dia inteiro.

O Sr. GUSTAVO mostrou-se bastante arrogante e mal educado durante o curso, e principalmente por minha esposa não ter concluido a certificação de OWD. Com dois mergulhos eu informei que minha esposa poderia ser certificada SCUBA, e ele falou que não, que falta um mergulho (totalmente divergente do previsto na PADI). Após algumas argumentações e eu provando que só precisava de 2 mergulhos para SCUBA ele finalmente aceitou tal situação.
Paguei 35 dolares para o envio de cada certificação (o normal é 25, os documentos vão para a PADI e a PADI envia os certificados). E fui informado que em 90 dias chegariam nossas carteiras de mergulho. Após tal prazo e nada de chegar eu tentei entrar em contato com a COMPANHIA DO MERGULHO (75)3652-1200, e após diversas tentativas deixei recado com o GABRIEL, e NÃO ME RETORNARAM o telefonema, e a partir de então o telefone não atende, eu também enviei 2 e-mails para a EMMA (secretaria) e nada. Entrei em ctt com a PADI (nos EUA) e não CHEGARAM OS DOCUMENTOS LÁ, resolvi o problema enviando cópia do log book das carteiras provisórias.
E com relação a infra-estrutura da escolha eu também tenho que relatar que é péssima, o cilindro de oxigenio medicial (100%) para caso de acidente de mergulho estava enferrujado jogado em um canto, eu vi "alunos" tendo aula sentados de frente para uma bancada na calçada assistindo as video-aulas da PADI em um notebook sem acompanhamento algum (muito duvido se eles tiveram aula de RDP).

Então pela FALTA DE PROFISSIONALISMO (faltou na data prevista, não deu instrução sobre controle de tempo e calculo de RDP, foi mal educado e queria forçar que minha esposa fizesse mais um mergulho, ignorar o fato de eu estar mergulhando com cilindro contaminado e por não enviar meus documentos para a PADI e não resolver tal problema) eu NÃO RECOMENDO A NINGUEM TAL OPERADORA DE MERGULHO.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Dez 17, 2011 12:58 am
Mesmo sendo antigo é válido o relato para servir como alerta!

Nishan Mensagens: 1627
Sáb Dez 17, 2011 12:56 pm
É uma vergonha que essa operadora continue funcionando. Onde estão os responsáveis pela fiscalização das empresas que prestam esses serviços ? Daqui a pouco acontece o mesmo que ocorreu no parque de diversões: uma tragédia anunciada e incentivada pela falta de responsabilidade das autoridades que não estão nem aí para isso.

Nos dias de hoje em que tanto se fala de profissionalização do turismo aqui no Brasil, é patético termos que nos deparar com essa novela para se devolver o dinheiro gasto no curso. Pior ainda é

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Dez 17, 2011 1:10 pm
Se os pedalinhos da Lagoa, no Rio de Janeiro, não são fiscalizados, que dirá em cidades menores e menos turísticas.

Nishan Mensagens: 1627
Sáb Dez 17, 2011 1:39 pm
Tudo é largado e deixado pra lá. Enquanto não der problema, tá ótimo. No dia que acontece uma tragédia é que vão procurar saber o que DEVERIA ter sido feito antes.





Booking.com

Voltar para “Denuncie”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio