Cartão de crédito American Express - The Platinum Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
Leandro1978 Mensagens: 245
Seg Dez 01, 2014 4:12 pm
Comentário ilário.
Estou de acordo.
Por outro lado, quem mora por exemplo no Acre vale a pena?

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Dez 01, 2014 4:18 pm
Leandro...
Vc tem que ver as suas alternativas...se tem outros cartões..
O cartão AMEX é bom.. o ruim dele é a anuidade.. e fica pior se a pessoa tiver outras opções de cartões tão ou melhores que ele..
Cada caso é um caso.. no meu caso, no momento, não pago os R$ 800,00 que me pedem..
E acho mesmo que não pagaria mesmo que não tivesse outro cartão... mas... cada um tem um aplicação..
.........................................................

MarceloLau Mensagens: 51
Seg Dez 01, 2014 4:25 pm
sim qndo a nova sala estiver pronta no Terminal 3 com toda certeza estarei la usufruindo...agora como todos colocam seus pontos de vista esse foi o meu sem querer ofender e fazer gozação com ninguém, então no mínimo o que espera de pessoas civilizadas eh um pouco de educação e respeito.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Dez 01, 2014 4:35 pm
Marcelo..
Já editei a mensagem...
Não tinha intenção de faltar com respeito..
Minhas desculpas...

Leandro1978 Mensagens: 245
Seg Dez 01, 2014 6:48 pm
ZARDOX

Meus gastos são singelos, meros R$ 1500,00 / mes.
mas os 400,00 que cobram, vale a pena para mim..
- uso a sala vip 3 x ao ano...
- sem parar
- http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=209&t=4657" onclick="window.open(this.href);return false; este me veio em boa hora.

Entao pago os 400,00 e promovo o cartao falando que é muito bom para mim.
Nunca enviei comprovante de renda, e tenho amex 11 anos.

Ja tive alguns pedidos de cartoes negados, como o Diners e MC Black. Entao nao sei opinar aos concorrentes. ;)

Renatopami Mensagens: 361
Seg Dez 01, 2014 9:48 pm
Estive hoje com a minha gerente Prime.....falando sobre cartões,ela me disse que não tem autonomia nenhuma de conceder desconto na anuidade do TPC....até perguntou se eu queria solicitar um(acho que estava precisando bater metas....rs) e amarelei....não consigo me imaginar pagando 1.200,00 de anuidade num cartão....já estou chorando por pagar 600,00 pilas no Infinite da Caixa.... :mrgreen:

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Dez 01, 2014 10:16 pm
leandro...
Por R$ 400,00 eu renovava.. por mais que isto, no meu caso, não vale a pena, porque tenho cartões melhores... seria apenas para ter um cartão back-up que tem bons convênios.. hoje o Santander me atende muito bem e acredito que eles vão melhorar ainda mais... mas sabe como é, banco é banco.. amanhã podem mudar o entendimento.... O único cartão que poderia cobrar R$ 1.200,00 de anuidade, mas mesmo assim seria um tanto alto, seria o Unlimited, só por conta dos 6 cartões Priority Pass Unlimited que ele dá, cada um custa a bagatela de US$ 399.00... só aí, já é negócio...é só fazer a conta 6 x US$ 399.00 = US$ 2,394.00, o que dá uns RS$ 6.104.00....
Um outro detalhe que passa desapercebido das pessoas, mas que é muito importante, é que o cartão AMEX The Platinum Card, não é um cartão de crédito, mas sim um cartão de compra....
O que isto significa ???
Vc não pode deixar de pagar o valor total da fatura... se não o fizer, paga multa sobre o saldo não quitado... e os juros são astronômicos...
Mês passado, minha fatura pelo correio chegou 10 dias depois do vencimento.. como sempre chega, porque eles colocaram o endereço errado duas vezes.. mas eu sempre entrava no site e emitia minha via, sem problemas..
Pois bem, não consegui entrar duas vezes.. o sistema estava indisponível...
Somei os extratos e paguei R$ 5.500,00....
Mas.. o valor total era R$ 5.586,00.. pois tinha uma variação cambial de 2 compras na IHG que eu não sabia..
Conclusão, me lascaram multa sobre estes R$ 86,00 e ainda cobraram juros absurdos...
Tudo bem.. eu deveria ter telefonado para saber o valor correto.. a falha maior foi minha, mas quando eu liguei para saber o porque de pagar multa, me foi dito que o cartão é de compras e não de crédito... e que não existe pagamento mínimo.....
Isto esta claro no início do tópico do FDV, mas é uma coisa que eu nunca tinha notado e principalmente sabido a diferença prática entre um e outro...
Então..no cartão de crédito.. vc pode pagar o mínimo e não tem multa.. se vc não recebe a fatura no prazo e/ou não consegue acessar via internet, é só o valor aproximado do que vc imagina e depois paga a pequena diferença na boa..
No AMEX TPC a coisa não é assim.. vc tem que quitar o valor com exatidão, porque senão eles atocham a multa...
Eu sempre paguei o valor total da fatura, por isto desconhecia este detalhe..
Para mim não é problema porque eu tenho o hábito de pagar sempre o valor total da fatura.. mas muitas vezes, sem saber o valor certo.. arbitrei um valor, algumas vezes até maior que a fatura e no dia seguinte complementei a diferença...

Renato..
Se vc não tem um cartão do tipo HSBC ou Santander, que permitem enviar pontos para bons programas de fidelidade do exterior, de repente é negócio vc pegar o TPC...pois ele envia para bons programas.. no Brasil ele é o mais completo neste quesito...
Mas.. isto é um estudo que vc tem que fazer.. sabendo quanto gasta por mês, qual sua capacidade de gerar pontos... qual seu objetivo do que esperar de volta do cartão...
Na renovação do cartão, se vc gastar um valor razoável.. é capaz deles cobrarem apenas uma parcela de R$ 400,00....na primeira renovação eu consegui.. nesta não.. por isso cancelei...
O programa da CEF é muito restrito.. que eu saiba ele só envia para Smiles / Multiplus e Azul... então, vc fica muito restrito...o que salva é o dólar.....
Mas... apenas vc pode saber em função do que espera do cartão..

Renatopami Mensagens: 361
Seg Dez 01, 2014 10:41 pm
Sim sim Zardox....verdade o que diz....o Infinite/Black são mais restritos e ainda tem as milhas que expiram....o que não ocorre com os Amex..





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Anúncio