Falando de viagem entrevista os novos administradores do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro

Entrevista do Falando de Viagem.
Avatar do usuário
HENRISAN Mensagens: 135
Dom Dez 21, 2014 6:07 pm
Gabriel, já que o assunto é TRANSITO, vou falar o que se passa na Barra da Tijuca, um provável destino de muitos turistas.
- A Av das Américas, que começa onde eu moro no Jardim Oceânico e vai até quase Santa Cruz, tornou-se um autorama, ou seja, a pista central agora só tem duas pistas, pois a terceira é do tal BR alguma coisa.
Se uma formiga é atropelada, vira um caos.
- Os sinais são totalmente "sinconizados", ou seja, um abre e o outro fecha !!!!
- Todos os cruzamentos só acontecem com sinal, com exceção de uma passagem de pedestre na altura do Barra Shopping, e você tem que ser corredor de 100 metros rasos, para conseguir cruzar as pistas. O normal e a travessia em duas etapas. Não existe cruzamento em nível para carros, e os nossos tão educados motoristas, na ânsia de cruzar a pista, "pegando o sinal aberto", bloqueiam quem está na pista central. Uma beleza.
- Como o metrô só vai chegar até o Jardim Oceânico, a Prefeitura está fazendo outro autorama deste sub-bairro até o entroncamento da Av das Américas com a Av Ayrton Senna (prolongamento da Linha Amarela), para implantar mais um trecho do BR alguma coisa.
- Só que o tal BR alguma coisa, parece que só foi feito para quem mora no subúrbio, pois não existe lugar algum para você adquirir ou mesmo reabastecer o tal cartão, que é necessário para utilizá-lo. Você pode comprar um cartão novo a cada viagem, mas vai pagar um "plus" para adquirí-lo.
- Da minha casa ao Barrashopping são uns 6 km. Levo pelo menos uma hora se for de carro, e ainda vou ter que pagar para estacionar. Se tenho que ir naquela região, antigamente ia de bicicleta, mas a Prefeitura acabou com a ciclovia; agora vou andando (normalmente chego antes de quem vai de carro).
- Meu filho mora num Condomínio de Casas, no Km 10,5 da Av das Américas, e da minha casa até a casa dele são 13 km. Normalmente levaria 15 minutos. Agora não levo menos do que uma hora e meia.
- Felizmente consigo fazer quase tudo aqui pelo Jardim Oceânico (à pé ou de bicicleta), mas tem coisas que não dá (como por exemplo, ir ao supermercado). Neste caso a solução é fazer compras às 23 horas !!!!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Dez 21, 2014 6:08 pm
Sim, está terrível. Eu moro na Península e já cheguei a demorar 30 minutos até a Av. das Américas, em um trajeto que levava 2, 3 minutos.

Avatar do usuário
HENRISAN Mensagens: 135
Dom Dez 21, 2014 6:16 pm
Pensei que tu eras de SP ou outro lugar.
Acho que quando terminar essas obras, nós vamos ser atores daquele programa da BBB, The Survivors !!!

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Dez 21, 2014 9:53 pm
Eu "desisti" de morar na Barra já fazem 6 anos. "Fugi" para o Recreio. Mas agora a coisa já está complicando por aqui também. O jeito é desistir de morar no Rio.

No caso do Galeão dou total preferência aos voos que saem após meia noite.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Dez 22, 2014 8:24 am
Excelente entrevista!
Tenho esperanças que o Galeão possa se tornará o melhor aeroporto do país! Se não for agora não será nunca mais!

Quanto ao trânsito no RJ! Ai já não tenho tanta esperança...

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Dez 23, 2014 7:06 am
Da década de 70 até o ano de 1988, eu ia muito no prédio da Administração... ali funcionava a ARSA, que era quem administrava o recém construido AIRJ....
Sempre na sala 512... onde meu pai trabalhou durante 17 anos...

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Dez 23, 2014 8:56 am
Aeroporto do Galeão inaugura novo setor na área de embarque doméstico http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=143&t=10279" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Ter Dez 23, 2014 9:36 am
Concordo com você, Fabio. Também moro no Recreio e está cada dia pior. Quanto ao Galeão, bem legal a entrevista. Também espero boas novidades!

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Tigerlies Mensagens: 428
Dom Dez 28, 2014 11:57 am
Torço muito pela evolução e pelas melhorias que estão propostas para o Galeão. Espero que volte a ser o aeroporto que já foi, ou que seja ainda melhor.

Avatar do usuário
Falcone Mensagens: 1913
Dom Jan 04, 2015 5:33 pm
Eu me mudei pra Barra em 86. Morava na Sernambetiba, que era uma tranquilidade só. Em 2012 mudei pra Península na tentativa de fugir do caos que virou a praia. Mas essa rua que passa por trás do BarraShopping ta infernal. Antes o problema era só no sentido Jacarepaguá, por causa do fluxo na hora do rush. Agora com a abertura no viaduto que leva direto ao Via Parque, pra quem vem da linha amarela, os dois sentidos estão sempre lotados de carro... a qualquer hora. Fora tudo que foi falado sobre Av das Américas e adjacências. A unica coisa que melhorou um pouco foi Av Ayrton Senna, devido a eliminação de sinais e os retornos subterrâneos.





Booking.com

Voltar para “Entrevistas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio