Relato: Emissão de bilhetes para Orlando pelo Smiles

Troca de informações sobre o Programa de Fidelidade Smiles, da GOL.
fprovenz Mensagens: 11
Qua Dez 28, 2011 4:39 pm
Olá!

Queria compartilhar a minha experiência na emissão de 2 passagens prêmio (round-trip) para Orlando em Novembro de 2012.

Já havia utilizado o TAM Fidelidade em 2009 e 2010 para passagens no mesmo trecho com sucesso, porém em 2010 precisei de 7 meses para conseguir as benditas... Foi um processo bem doloroso, por isso optei por usar o Smiles pela primeira vez para uma viagem que planejo fazer com minha esposa para Novembro de 2012. Transferi 150.000 milhas de meus cartões ao longo do ano para tentar pegar os trechos em executiva.

Liguei na central Ouro do Smiles por volta das 13:00hrs do dia 28/12/11.

Tempo de espera: 20 minutos
Tempo total da ligação: 75 minutos

De cara, não esperava conseguir as passagens uma vez que o Smiles só permite comprar com 10 meses de antecedência. Por algum motivo que nem a atendente soube responder, os voos de novembro já estavam disponíveis. Com um pouco de flexibilidade e paciência, consegui os seguintes trechos:

Ida - 05/11/12 - Delta Airlines: GRU-JFK-MCO na Executiva
Volta - 20/11/12 - American Airlines: MCO-MIA-GRU na Econômica

Tudo saiu por 125.000 milhas, porém vou tentar trocar a volta para a Executiva ao longo de 2012, o que totalizaria 150.000 milhas. Como bom milheiro, achei melhor garantir o que me foi ofertado hoje, uma vez que tudo pode mudar da noite pro dia.

Imediatamente após a ligação recebi 2 e-mails com os trechos emitidos, localizadores, etc. Entrei nos sites da Delta e da American para marcar os assentos e tudo correu perfeitamente. Vale notar que a disponibilidade de assentos já está com muitas cadeiras marcadas.

Fiquei satisfeito com o atendimento e com os trechos, perdendo no máximo 3 horas em cada conexão.

Alguém sabe informar se a AMEX possui alguma Sala VIP no JFK?

Abraços a todos e ótimo 2012!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Dez 28, 2011 4:49 pm
Obrigado pelo relato!

Também não entendi o motivo de você ter conseguido disponibilidade, mas melhor assim. A ida seria menos demorada via Atlanta.
O The Platinum Card dá acesso as salas vips próprias da Delta e AA, desde que você esteja voando com elas. Caso você não tenha esse cartão, poderá usar as salas vips sempre que sua passagem for emitida na executiva ou primeira classe.

fprovenz Mensagens: 11
Qua Dez 28, 2011 4:54 pm
Isso é uma coisa que me faz sentir saudades do TAM Fidelidade: Os voos diretos para MCO partindo de GRU. Obrigado pela dica das salas vips, tenho o TPC e vou dar uma procurada por reviews delas.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Dez 28, 2011 4:57 pm
Apesar de conhecer o Admirals do JFK, nunca escrevi sobre ele. Sobre o de Miami eu já escrevi.
Das salas vips da Delta só conheço a de GRU, que é um pouco pequena, mas boa.

Conseguir bilhete na rota GRU-MCO é muito difícil, pois é uma das rotas mais lucrativas da TAM.

fprovenz Mensagens: 11
Qua Dez 28, 2011 5:11 pm
Exato. Em 2009, eu consegui na primeira tentativa, faltando 4 meses pra viagem! Era minha lua-de-mel e fiz tudo por celular (pasme, em 20 minutos). Foi inacreditável. Tinham exatamente as datas de ida e volta que queria. Já em 2010, foi um parto. Depois de 7 meses consegui emitir GRU-MCO e a volta era MCO-IAD-EWR-GRU. Já estava desistindo de um techo melhor quando a TAM lançou aquela promoção para voos no meio da semana. Transferi mais 20k e consegui pegar o voo direto.

Acho que a dica mais importante do meu relato acima é o prazo de emissão. Não sei como consegui emitir com mais de 10 meses de antecedência, mas isso explica porque certos voos já estão com todos os assentos para milheiros esgotados quando começa a valer o prazo real.





Booking.com

Voltar para “Smiles”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio