Cartão de crédito American Express - The Platinum Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
FabioTT Mensagens: 147
Qua Dez 28, 2011 9:56 am
Sala Amex em CGH bem cheia. Pao de queijo quentinho, sanduíche vegetariano muito bom com pesto e castanha e outro com queijo minas e azeite, empada de camarao, embarco agora. Bom ano

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Dez 28, 2011 11:47 am
Feliz 2012, Fabio!

changcchi Mensagens: 63
Seg Jan 02, 2012 1:12 pm
Por acaso alguém saberia me dizer se o nosso The Platinum Card tem acesso a alguma sala vip no aeroporto de Dubai?

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Jan 02, 2012 1:15 pm
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, changcchi!

Não tem. Eu tentei acessar várias salas vips e não consegui. Muitas vezes só os cartões emitidos pelos Emirados eram aceitos.

fgamajr Mensagens: 307
Qua Jan 04, 2012 12:26 pm
Pessoal,

Gostaria de fazer uma pergunta a vocês que são mais experientes no assunto de cartões de crédito. Eu já tenho o Black Santander o Infinite do BB e Caixa. Esse cartão da Amex teria algum benefício que estes dois já não tem. Eu tinha um Amex Gold e, sinceramente, não gostava de não ter chip, de não avisar compras por SMS e de ficarem empurrando seguro na fatura sem avisar. O atendimento também era péssimo. É possível migrar de um Gold para Platinum ou é aquela ladainha de convite, etc? Meu relacionamento com a Amex é bem pequeno, já que eu não gostei do Gold e ele hoje está bloqueado, mas a atendente disse que eu poderia 'voltar' em um ano se quisesse, sem preencher outra proposta. A pergunta é: considerando os Black & Infinite esse cartão tem algum diferencial? É possível migrar do Gold para o Platinum de maneira civilizada, ou seja, sem ficar implorando, apenas com a análise de documentos?

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Jan 04, 2012 3:25 pm
Eu acho válido ter o The Platinum Card. As salas vips Centurion Club são ótimas e você tem direito ao seguro viagem mesmo que a passagem não tenha sido comprada com o cartão. Além disto, sempre há prioridade de compra de ingressos em shows e espetáculos. Não uso ele como cartão principal, mas acho um bom cartão. O melhor você já tem, que é o Black do Santander.

Você pode pedir o ugprade, mas como seu cartão está bloqueado acho difícil aceitarem.

Pelegro Mensagens: 153
Qua Jan 04, 2012 8:59 pm
Boa noite, pessoal!

Este é mru primeiro post, sempre leio o fórum, mas tinha preguiça de me cadastrar.

Bom, tenho algumas dúvidas mas antes tenho que traçar meu panorama. Me desculpem péla prolixia, mas vamos lá:

Sempre tive conta no BB, e nunca me interessei em abrir conta em outros bancos já que não aplico meu dinheiro em banco, deixo apenas o suficiente para alguma emergência. Porém, como viajo bastante, achei interessante o tal cartão que o Itau oferecia, o TAM PLATINUM e o fiz há cerca de 2 anos (eu acho). Nunca havia me ligado muito em pontuação, e de lá pra cá passei a me inteirar mais e pesquisar, até porque acabo economizando na passagem.

Pois bem, a minha média mensal de gastos no dito cartão é de cerca de 10 mil (sendo que o resto do limite fica todo preenchido); ainda tenho mais um Diners exclusive com o limite bem baixinho (3 mil) que gasto todo, e ainda há o cartão da minha esposa, do BB, que em média gasta 2 mil. Resumindo, gasto cerca de 15 mil por mês em cartão de crédito. Nunca deixo saldo a pagar, pago sempre em dia e o valor total.

Acontece que o tam já não me satisfaz faz tempo, ainda mais com cartões pontuando a 2 pts por dolar, e, já liguei e mandei email pro itau pelo menos umas 10x para me oferecerem o master black e me falaram que apenas o gerente pode me oferecer. Tentei mostrar meu relacionamento com eles, meus pagamentos, os valores das faturas, mas, disseram que só o gerente no banco.

Por 2x que eu fui viajar e precisei liberar rápido o crédito de meu cartão fui pagar direto no caixa do itaú e o caixa em pessoa (nas 2x o mesmo) saiu do atendimento e deixou todo mundo esperando pra me levar até o gerente pra este me oferecer a abertura de conta. Mas decidi não abrir, se tiver que abrir, abro logo na personalité, então fui até a personalité, e como não tenho comprovação de renda, precisarei aplicar 100 mil no banco. Fiquei de pensar e até o começo da semana que vem dou a resposta ao gerente.

Em meio a isso, o Amex me ligou e me ofereceu o Platinum CREDIT, e eu disse que apenas teria interesse no platinum, vi por alguns relatos aqui que o através do gold se chegava ao platinum e resolvi preencher uma proposta, mas não está constando no sistema.

Aproveitei pra ir no Santander para conversar com uma gerente VanG pra ver o que eles me ofereciam, e a gerente me tratou com mais descaso que meu gerente BB conta universitária. Realmente, acho que eles não precisam de meu dinheiro. Fiquei até tentado em ir a outra agência, pra ver se to atendimento padrão é esse mesmo mas desisti. O pessoal do itaú foi 100% comigo.

Depois disso tudo estou quase desistindo de ter cartão que pontue 2 por dolar como eu queria.

Mas, vamos lá:

1 - É possivel ter um cartão premium (amex platinum card, master black, visa infinite) sem ser cliente do banco, apenas sendo cliente da ala de cartões (por exemplo, ter um itau platinum sem conta no banco e te oferecerem um black; ter um gold sem conta no bradesco e te oferecerem um platinum)?

2 - Caso eu me torne personalité, dependerá apenas do gerente para me oferecer um black? ou o sistema pode bloquear?

3 - A do Santander me disse que apenas terei o black se eu tiver investido 2 milhoes, foi curta e grossa. Perguntei se eu poderia apresentar extrato bancário como comprovante de renda e ela negou, disse que só aceitam até 4 mil. É verdade?

4 - Há algum banco mais fácil que outro para adiquirir este benefício?

Desculpem se coloquei as perguntas em tópico errado ou coisa do tipo. Por enquanto essas foram as dúvidas que lembrei.

Abraços.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Jan 04, 2012 9:16 pm
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, Pelegro! E que bom que a preguiça acabou! :)

1) O The Platinum Card não é atrelado a nenhum banco, nem mesmo ao Bradesco. Mas sem cliente do Bradesco o caminho torna-se mais fácil. Já o Black e Infinite acho muito improvável te oferecerem sem ser cliente. São cartões que os bancos oferecem aos bons e fiéis clientes. E eles querem esses clientes por perto.
2) Banco é gerente. Ter um bom gerente é fundamental para conseguir as coisas. Claro que, se você tiver muito dinheiro aplicado, pode exigir as coisas. Mas, de resto, é relacionamento.
3) O Santander é o mais difícil. Não precisa desse valor todo, mas renda comprovada de R$25.000,00 é necessário. Há Black's mais fáceis se conseguir, mas não dão o Priority Pass (se você viaja muito pode pagar a anuidade).
4) Em nenhum banco é fácil conseguir um cartão top de linha. O relacionamento, os gastos mensais e o dinheiro investido contam muito. Pelo que sei o Bradesco e Itaú são mais fáceis de conseguir um cartão Black.

Abraços!

Pelegro Mensagens: 153
Qua Jan 04, 2012 9:43 pm
Quanto ao Santander, eu não tenho comprovar renda de 25 mil, apenas a partir de extratos bancários e por esse modo eles só aceitam até 4 mil.

Se eu fizer um investimento lá de 100 mil, pegar o platinum elite deles (pelo que ví tem o elite e um piorzinho) e gaste no cartão essa média de 15 mil ao mês, pode ser que depois eu consiga o black? ou é condicionado aos 25 mil de renda mesmo nesse caso?

Obrigado pelas respostas, abraço.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Jan 04, 2012 9:50 pm
Eu não tenho conta no Santander, mas tem relatos aqui no site de clientes que movimentam altos valores e não conseguem um Black. Um amigo meu teve que praticamente exigir do gerente, ameaçando mudar de banco para conseguir.

R$15.000,00 ao mês é pouco do ponto de vista do banco.





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Anúncio