Itaú Personnalité

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Itaú.
NandaRonsoni Mensagens: 344
Sáb Fev 07, 2015 6:57 am
Com alguém já aconteceu parecido?

Minha primeira conta foi aberta na Caixa em 26/09/2005.
Tenho comprovantes de transações nessa conta, e até hoje, quando extraio informe de rendimentos da Caixa para Imposto de Renda, essa conta sai no relatório como estando associada ao meu CPF.
Essa conta foi encerrada em 2010.

Extraí, do Banco Central, um relatório que aponta essa data (09/2005) de abertura de conta.
Enviei para o Personnalité, que disse que para constar esse tempo de relacionamento bancário, a Caixa deve informar ao Itaú essa informação.

A Caixa diz que a conta foi encerrada, e que por este motivo não transmitirá essa informação da conta de 2005, para o Itaú.

Contudo, a informação está no Banco Central, que é o órgão regulamentador e que serve de subsídio na segurança das informações entre instituições financeiras.

Quem parece estar certo? Qual a possível solução sugerida?

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Sáb Fev 07, 2015 9:48 am
Nanda não sei dizer mas pelo que vc falou, vc foi clente desde 2005 e não é mais pois a conta foi encerrada. Se ela te der essa informação seria como se sua conta não tivesse sido encerrada, estivesse aberta de 2005 até hj, uma vez que vc deixou de ser cliente em 2010. Acho que faz sentido a informação da CEF.
Não sei como os bancos tratam isso.

NandaRonsoni Mensagens: 344
Sáb Fev 07, 2015 10:35 am
bigshot, eu entendo o seu ponto de vista. Contudo, a informação é a data de início de relacionamento com o Sistema Financeiro Nacional.

A Caixa deveria passar a data 26/09/2005, não "a cliente tem conta aberta há 10 anos".

NandaRonsoni Mensagens: 344
Sáb Fev 07, 2015 10:39 am
Por exemplo.

Conta aberta em 2005 na agência da Caixa, agência XY.

Vou transferir a conta para outra agência da Caixa, agência XYZ.

Na verdade, a transferência de conta não existe. Ocorre o encerramento da conta antiga na agência, com posterior abertura de uma nova conta em outra agência.

Logo, essa informação vai para o Sistema Financeiro como conta encerrada na antiga agência.

Então o cliente perde o tempo de conta só por ter transferido de agência?

Não tem lógica.

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Sáb Fev 07, 2015 10:41 am
Nesse caso ai a conta é aberta primeiro e depois encerrada a velha. Então mantem o tempo de relacionamento.

Quando vc ler: "cliente desde 2005" vc entende o que? Fulando de tal é cliente de 2005 até hj, um ato continuo.

Avatar do usuário
regsteixeira Mensagens: 1194
Sáb Fev 07, 2015 10:49 am
Existe 2 tipos de tempo.
1º cliente (nome do banco) desde xx
2º cliente bancário desde xx

O tempo de cliente bancário é um direito do cidadão e está previsto em lei.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

NandaRonsoni Mensagens: 344
Sáb Fev 07, 2015 10:51 am
bigshot, abaixo o modelo de um relatório do Banco Central.

Imagem

Essa é a data de início de relacionamento bancário. E isso é controlado pelo Banco Central e Conselho Monetário Nacional.

NandaRonsoni Mensagens: 344
Sáb Fev 07, 2015 10:53 am
regsteixeira, perfeito. É direito de todo e qualquer cidadão.

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Sáb Fev 07, 2015 10:57 am
Quando vc encerrou seu relacionamento em 2010 com a CEF, tinha em relacionamento com outro banco?

NandaRonsoni Mensagens: 344
Sáb Fev 07, 2015 11:02 am
Não. Essa conta foi encerrada por falta de movimentação por 1 ano e pouco . Não assinei o encerramento.
A conta foi encerrada em 2010. Abri a outra conta na Caixa em 2011.





Booking.com

Voltar para “Itaú”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes


Anúncio