Transporte - Aeroporto Tom Jobim (Galeão - GIG)

Troca de informação sobre meios de transporte no Rio de Janeiro.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Jan 18, 2012 7:27 pm
Imagem

Espaço para troca de informações sobre transporte de/para o Aeroporto do Galeão.

Basicamente as opções são:
- Carro;
- Táxi;
- Apps de transporte;
- Frescão;
- Transfer privativo.

Compartilhe as suas dicas e informações!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Jan 18, 2012 9:09 pm
Eu ja usei o frescao e aprovo.
Acho 100/120 reais de um taxi saindo da Barra um verdadeiro roubo.
Que venha o BRT :D

Nishan Mensagens: 1627
Qua Jan 18, 2012 11:49 pm
Uma das cooperativas do aeroporto tem um preço fixo no trajeto Zona Sul-Galeão no valor de R$40,00. Este preço não vale para que vai do AIRJ para a Zona Sul.

Dependendo do tempo que você tenha disponível e de quanta bagagem você leve, o Frescão é uma bela opção. Por R$ 12,00 você vai da Barra e/ou Zona Sul até o Galeão. Eu utilizei o Frescão em algumas viagens, mas depois de 2-3 experiências passei a ir de táxi mesmo. É muita mão de obra carregar as malas pela rua até o local em que ônibus para, depois é chato ficar na espera do ônibus sem saber realmente quando ele irá aparecer na rua, etc.
Já que vou gastar dinheiro mesmo, uso o táxi que tem a comodidade de me pegar/deixar na porta de casa.

Eu nunca utilizei, mas pretendo em viagens futuras usar o serviço: http://shuttlerio.com.br/home/br/" onclick="window.open(this.href);return false; . É um serviço de vans que faz o trajeto AIRJ(ou SDU)-Hotéis da Zona Sul(ou Barra) e Hotéis-AIRJ ao custo de 15 reais (10 e 22 reais). As vans partem de hora em hora e você reserva pelo próprio site. Acho bem mais cômodo e prático do que o Frescão. Com certeza irei utilizar o serviço nas próximas viagens.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jan 19, 2012 12:13 am
Semana passada paguei R$89,00 no táxi especial do aeroporto até a Zona Sul.

Nishan Mensagens: 1627
Qui Jan 19, 2012 12:15 am
Mas era da Coopertramo, não é ? Qual a real vantagem dele para o táxi comum do aeroporto que cobra R$55 ?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jan 19, 2012 12:17 am
Sim, era. O táxi comum, de madrugada, cobra o preço que quer. Dá para conseguir um pouco mais barato, porém não considero muito seguro.
Em janeiro de 2011 fui de táxi comum e gastei R$70,00, também de madrugada.

Nishan Mensagens: 1627
Qui Jan 19, 2012 12:53 am
Na última vez que eu utilizei o táxi para voltar do Galeão para a minha casa (de madrugada) paguei o mesmo preço de sempre: R$50,00 no taxímetro. Como não havia trânsito na rua, economizei R$5,00 em relação ao preço cobrado durante o dia.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jan 19, 2012 12:55 am
Você deu sorte em encontrar algum taxista rodando no taxímetro. Atualmente já desisti.

Nishan Mensagens: 1627
Qui Jan 19, 2012 12:59 am
Bem, todos os táxis do ponto do aeroporto que fica no lado de fora do Setor Verde, estavam com o taxímetro ligado em todas as vezes que eu peguei os carros deles. Esses táxis (amarelos) são da cooperativa do aeroporto.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jan 19, 2012 1:01 am
Mas isso é no Terminal 2, né? Minha experiência maior é no 1. Sendo que praticamente nunca pego táxi, pois sempre me buscam lá.
As duas vezes que usei recentemente foram nas duas últimas idas à Buenos Aires, pois ninguém gosta de ir para lá de madrugada.





Booking.com

Voltar para “Como se locomover no Rio de Janeiro”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio