Daytona 500

Troca de informações sobre Daytona Beach.
Nishan Mensagens: 1627
Dom Jan 22, 2012 3:38 am
Anualmente, desde 1959, é realizada na cidade de Daytona Beach na Florida as 500 Milhas de Daytona da NASCAR. Também chamada de "The Great American Race", a corrida rivaliza com as 500 Milhas de Indianapolis o título de maior evento automobilístico dos EUA (e do mundo). Eu tive a felicidade e a honra de assistir a corrida, não uma, mas DUAS vezes e em anos seguidos: 2009 e 2010. Para quem acompanhava a NASCAR há quase 1 década pela tv e jornais, assistir o "SuperBowl da NASCAR" in loco era a realização de um sonho.

Por ser a principal corrida do ano, os ingressos são os mais caros de toda a temporada. Mas se formos comparar com o Brasil e com a Formula-1 que é o principal evento do esporte a motor no país, o preço dos ingressos da NASCAR parecem brincadeira de criança. Isso sem contar a corrida não é só o momento em que os carros estão na pista até a bandeira quadriculada. A NASCAR e Daytona são muito mais do que isso. Durante todo o dia há atividades para o público poder se divertir e consumir fazendo com que essa máquina de dinheiro se movimente cada vez mais. E o mais importante, há respeito com o espectador/torcedor. Você não é tratado como gado, tal como ocorre com a F-1 em Interlagos. A NASCAR respeita o torcedor e faz de tudo para que ele se sinta bem e tenha prazer e gastar o seu dinheiro e tempo nas suas 36 corridas da temporada.

O processo da compra de ingressos é bem simples e prático. Basta você entrar no site da categoria ou da pista que você é redirecionado ao http://www.RaceTickets.com" onclick="window.open(this.href);return false; . Este é o principal site de venda de ingresso para as corridas. Quase todas as pistas vendem os ingressos por ele. Você escolhe a faixa de preço do ingresso, o setor onde deseja ficar e consegue ter uma visão em 3D da vista que você terá da pista a partir do seu assento. Não gostou ? Basta retornar e procurar outro setor. O site não permite escolha de assento. Quando você seleciona o setor, ele já te indica em qual cadeira você sentará. Além do ingresso você pode comprar uma série de atividades extras. Elas incluem acesso a pista, aos boxes, camarotes vips, shows, etc. Ou seja, a corrida é main event do dia. E você pode já se divertir horas antes dela começar.

Tanto em 2009 como em 2010 eu fiquei hospedado em Orlando para poder ir à Daytona Beach e assistir a corrida. Como ocorre em qualquer lugar do mundo, os hotéis em cidades que ocorrem eventos desse porte cobram diárias com preços estratosféricos e bloqueiam quartos por até 1 semana. Mesmo assim, todos os anos eles estão lotados. Os Speedweeks são o carro-chefe do turismo da cidade.

Em 2009 eu combinei minha ida à Disney com Daytona. No ano seguinte fiz Universal Studios e Daytona. Um dia ainda tento acompanhar uma semana inteira do Speedweek com todas as corridas que tenha direito.

Orlando é entre as maiores cidades da Florida a mais próxima de Daytona. De carro ou ônibus a viagem não dura mais do que exatas 1 hora. No entanto, em dia de corrida, você pode esperar no mínimo umas 2 horas na estrada. O ideal para ir se ver a corrida é ir de carro, mas isso é desistimulado por quase todo mundo devido ao trânsito MONSTRO que se forma logo cedo no domingo da corrida. A vantagem do carro é a liberdade que você tem para chegar e sair do autódromo na hora que quiser. Eu como não dirijo, sempre tenho que buscar um transporte para chegar até Daytona. Em 2009 foi um pouco mais complicado e custoso pelo fato de eu estar hospedado na Disney. Já em 2010 as coisas foram bem mais fáceis, pois eu me hospedei na International Drive.

Essas são as fotos de 2009:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Infelizmente o tempo não esteve bom durante todo o dia em Daytona na corrida de 2009. A largada foi até atrasada por causa da chuva. Com a pista seca, deu se inicio a corrida, mas quando estávamos chegando na parte final ela voltou. Os organizadores decidiram dar a prova por encerrada quando aproximava-se o momento decisivo. Foi um grande anti-climax isso. Com a F-1 em Interlagos 2003 foi a mesma coisa: a corrida não chegou ao final.

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Nishan Mensagens: 1627
Dom Jan 22, 2012 3:39 am
Essas são as fotos da corrida de 2010:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Se em 2009 eu saí um pouco frustrado pelo fato da corrida não ter chegado ao fim (encerraram faltando umas 30 voltas para o final), em 2010 eu não sabia se ria ou chorava. Chegamos em Daytona por volta de 9 da manhã e só fomos embora as 19 horas ! Por causa de problemas na pista, a corrida teve que se interrompida por duas vezes. Assim, o que era para ter se encerrado as 16:40hs (no máximo) acabou entrando pela noite. A corrida acabou após as 18hs.

Eu nunca pensei que passaria tanto frio assim na Florida. Mas, essas idas a Daytona me mostraram que aquela imagem sol e calor o ano inteiro foram para o espaço. Em 2009 eu tremia de frio por causa do vento gelado que vinha do mar. Mesmo assim a temperatura deveria estar por volta de 13-15°C. Agora, em 2010 o inverno foi pesado na Florida. Tanto em Orlando e principalmente em Daytona o frio estava de rachar. Quando a noite caiu vocês podem ver que os demais torcedores estavam com cobertores sobre o corpo. Na volta para Orlando um amigo brasileiro que foi assistir a corrida comigo disse que temperatura estava em 1°C !!! Acreditem: 1 grau Celsius na Florida.

Eu só posso dizer que foram 2 ótimas experiências na minha vida essas idas à Daytona. Pude comprovar que tudo aquilo que via e ouvia pela tv e lia nos jornais e internet era verdade. Esse pessoal sabe promover um evento e respeitar os seus fãs. Enquanto aqui temos que conviver com bagunça, desorganização e preços abusivos, lá a banda toca diferente. Desde o momento da compra do ingresso, até quando você se senta na arquibancada, você percebe como as coisas funcionam.

Por aqui nós pagamos altíssimos preços para assistir a uma corrida de F-1 em Interlagos que dura menos de 2 horas e que nem sempre é boa. Em Daytona os preços dos ingressos vão de U$55 a $185 !! Isso mesmo. Para uma corrida que dura no mínimo 3 horas e que você possui ao seu dispor eventos e atrações durante o dia todo, você pode chegar a gastar menos de 100 reais para assistí-los. Só tive problemas em 2009 com o ingresso porque prometeram que o entregariam no meu hotel na Disney, o que não acabou acontecendo. Outra coisa que não me agrada é a opção de se imprimir os ingresso em casa ser tarifada em $12. Se eu vou gastar meu papel e minha tinta não vejo sentido em ser cobrado por imprimí-los.

O transporte para a corrida foi um problema em 2009 por causa da minha localização. Por estar hospedado na Disney tudo em Orlando ficava longe. O ponto de encontro para o ônibus que me levou à corrida ficava em uma região próxima ao aeroporto. O bilhete custou $35 que era um preço muito bom. O problema foi sair da Disney para chegar até o local de saída do ônibus. Acabei tendo que reservar um Town Car que me cobrou $55 por trecho. E o pior foi que na volta só consegui voltar ao hotel porque um dos passageiros de um Town Car estava atrasado e o motorista decidiu me levar. Se não fosse isso, não sei como faria pra voltar ao hotel. O local era completamente no meio do nada. Em 2010 as coisas foram diferentes porque uma empresa de turismo vendeu passagens de um shuttle que parava em alguns hotéis de Orlando na ida e na volta para Daytona ao custo de $35. Como eu estava na Intl Drive só tive o trabalho de andar uns 100 metros até a porta de outro hotel e aguardar o transporte.

Para quem se interessar em ir, a NASCAR corre 2x por ano em Daytona. Em Fevereiro é a prova de abertura do campeonato e em Julho (na semana do 4 de Julho) é a corrida de meio de temporada (essa ocorre durante o verão). Caso não queiram ir à Daytona, há outras 34 corridas durante o ano pelos EUA. A vantagem delas é que o preço dos ingressos é menor e os custos em geral também.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jan 22, 2012 12:39 pm
Show! Tenho muita vontade de assistir. Ano passado visitei o circuito da F-1 em Abu Dhabi e fiquei muito interessado. Sou fã de corridas!
Mas você consegue ter noção de quem está na frente?

Nishan Mensagens: 1627
Dom Jan 22, 2012 12:44 pm
Claro. Você consegue ver perfeitamente os carros, exceto quando passam na sua frente como flechas :D

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jan 22, 2012 1:00 pm
Mas um leigo consegue ter noção de como está a corrida?

Nishan Mensagens: 1627
Dom Jan 22, 2012 1:05 pm
Perfeitamente. Além do sistema de som da pista (sim, você consegue ouvir o narrador da corrida pelo alto-falantes espalhados nas arquibancadas), há telões mostrando a prova. Além disso há a torre que indica a posição de cada um dos 43 carros e em que volta a corrida se encontra.

roniclei Mensagens: 1
Qui Jan 26, 2012 8:07 am
Nishan, estou indo pra Daytona para participar do evento do dia 26/02/12! Ja comprei as passagens e queria saber qual o melhor lugar para assistir a corrida? Quais os eventos paralelos que vc indica? Pretendo chegar em Daytona no dia 25 de manhã para aproveitar 2 dias lá!

Se alguém for participar tb e quiser dividir alguns custos...


Abraço,

Roni

Nishan Mensagens: 1627
Qui Jan 26, 2012 1:45 pm
Ola Roni. Agora estou no trabalho, mas a noite quando chegar em casa te respondo.

Nishan Mensagens: 1627
Sex Jan 27, 2012 12:18 am
O melhor lugar para se ver a corrida, na minha opinião, é na reta principal. Se você querer ficar na reta oposta, terá a vantagem de pegar os ingressos mais baratos, mas apenas verá (ou tentará ver) os carros passando que nem flechas na reta. Nos dois anos que eu fui busquei sempre ficar após linha de largada/chegada para ter uma melhor visão do pit lane e da curva 1. Em 2009 fiquei no setor Keech Tower e em 2010 no Lockhart Box. O Keech Tower localiza-se no setor mais alto das arquibancadas e por isso o ingresso foi mais caro. Em compensação tive uma ótima vista de toda a pista. No ano seguinte, eu preferi ficar mais perto da curva 1. O problema é que como não queria gastar tanto no ingresso do mesmo modo que no ano anterior, escolhi ficar em um setor mais baixo e menos caro. Assim, tive uma bela e próxima vista da curva 1, mas a visualização do pit lane ficou comprometida. Sugiro que você ao comprar os ingressos olhe no preview 3D do site a visão que você terá lá da arquibancada. O trabalho deles é perfeito e você terá na animação o mesmo ponto de vista que encontrará ao vivo na pista.

Outra coisa que vale a pena ir é ao Daytona Experience. Fui lá em 2010 e tirei algumas fotos que estão postadas aqui. O lugar é como se fosse um museu que conta um pouco da história de Daytona e da NASCAR e de como elas se cruzam. Você terá a oportunidade de ver carros antigos e andar nos simuladores. É um passeio legal para se entreter. Agora, o que eu gostei mesmo foi visitar os traillers que vendem souvenirs das equipes e pilotos. O bom é que eles sempre convocam um piloto para aparecer lá e dar autógrafos aos compradores dos seus produtos (ou não). Além disso as montadoras expões seus carros, os patrocinadores fazem ações de marketing com convidados e público geral, etc. E o mais incrível disso tudo é que para participar dessas coisas você nem precisa ter ingresso. Tudo fica do lado de fora do autódromo e o acesso é livre.
Eventos paralelos eu não conheço. A cidade estará toda voltada para a corrida durante o mês de Fevereiro. É claro que na praia há sempre festas e atividades promocionais dos patrocinadores e uma multidão sempre comparece por lá. De eventos não-paralelos eu te recomendo assistir no dia 25 (sábado) a corrida da Nationwide Series. Além dos ingressos serem mais baratos do que os da Sprint Cup, você poderá comprar o Pre Race Fan Pass por apenas U$25,00 ! No domingo o Pre Race Fan Pass custa U$90,00. Se você quiser andar na pista, visitar as garagens e encontrar com os pilotos pagando pouco, o sábado é que é o dia. Lógico que domingo seria muito melhor, mas se você quer apenas sentir o gosto de entrar lá vale a pena.

Ano passado eu não fui à corrida e este ano também não irei. Caso eu não vá para a Europa nas férias, acho que irei à corrida de Julho. Ao menos não morrerei de frio.

Boa viagem!

EduardoValdivia Mensagens: 4
Sáb Fev 04, 2012 5:17 pm
Nishan, boa tarde.

Estava procurando no site dicas de Daytona, e vi que vc foi pra lá. Será que vc pode me ajudar, eu e meu filho somos apaixonados por corrida, e eu quero muito levá-lo para conhecer o "pista" - porém ele só tem 5 anos, então tem que ser em um dia "normal", sem corrida.

Estou indo na próxima semana para Orlando, e quero ir até Daytona, mas nunca fui e tenho medo de dar algo errado e frustar meu filho. sobe sabe me me dizer, basicamente, como é a visita no Spdeedway em dias sem corrida (estou pensando em ir dia 14/02, e sei que já haverá preparativos para as 500 mi).

Outra duvida, há estacionamento no autodramo ?

Aproveitando a ajuda, vc foi até a praia ? Há lugar para estacionar e andar na beira da praia ?

Muito obrigado.

Eduardo





Booking.com

Voltar para “Daytona Beach”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio