Itaú Personnalité

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Itaú.
Avatar do usuário
HSouza Mensagens: 198
Sex Abr 03, 2015 6:57 pm
Boa noite!

Consigo acesso a qualquer hora e dia, aqui sem problemas.

Avatar do usuário
HSouza Mensagens: 198
Sex Abr 03, 2015 7:00 pm
Olha que eu uso bastante, no mínimo 3 movimentações por dia.

guilhermeCA Mensagens: 47
Sex Abr 03, 2015 7:33 pm
Eu também nunca tenho problemas, uso pelo menos 2 vezes ao dia!

HistoriadorCarioca Mensagens: 800
Sáb Abr 04, 2015 5:23 am
Está ficando cada vez pior a coisa, isto sim !!!

A lentidão do malsinado IB em questão, no caso !!!

Enfim, é isto !!!

odl1899 Mensagens: 2619
Dom Abr 05, 2015 12:03 am
De longe, o Itaú tem os piores cartões, programa de fidelidade, investimentos e taxas de juros.... ficou difícil hein... Ah, ele também é campeão da sonegação. É a empresa que mais desviou impostos da história no Brasil... Se o Itaú perder o IB, ai que não vejo qualquer motivo mais qualquer um abrir mais contas neste banco...

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Dom Abr 05, 2015 9:16 am
odl1899 quando eu vejo o pessoal falar aqui no forum que os fundos de investimentos do Personnalité são ruins, eu queria saber qual o banco da linha varejo tem investimento bom?

Uma pequena comparação entre os 3 principais bancos com o segmento dito "alta renda"

Personnalité:
DI Excellence Taxa adm 0,50% ao ano, rentabilidade nos últimos 36 meses 29,28%

Prime:
Fic Referenciado DI Plus taxa adm 0,70% ao ano, rentabilidade nos últimos 36 meses 29,11%

Estilo:
DI Lp 250 mil taxa adm 0,50% ao ano, rentabilidade nos últimos 36 meses 29,36%

Você nota que a diferença entre os 3 é bem pequena, do Estilo que é o que está com a rentabilidade melhor para o Personnalité é de 0,08%, quase nada de diferença.
Personnalité para o Prime é de 0,17%, valor pequeno, mas que a depender do montante já representa alguma coisa.

Com relação a taxa de juros isso eu não tive como ver pois isso pode variar de cliente para cliente.

Agora se você parte para aplicações em corretoras, a meu caro, nenhum banco comercial ganha na taxa de juros.

O Itaú ultimamente vem deixando a desejar em muita coisa, concordo, mas no que se refere as taxas de aplicações não deixa a desejar não.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Dom Abr 05, 2015 9:27 am
Concordo bigshot, há fundos melhores em bancos como HSBC e Safra, mas nada bate as corretoras neste sentido. Acho que o que todos queríamos era que um dos três grandes, especialmente o governamental, quebrasse a barreira do spread e sen tornasse competitivo ao menos na seguimentação dita diferenciada. Que oferecesse bons investimentos em lugar de apenas cafezinhos e elegância

Neoliberal Mensagens: 312
Dom Abr 05, 2015 10:31 am
@bigshot Se você olhar apenas para fundos Referenciado DI, ou mesmo Renda Fixa, não vai encontrar nenhuma diferença significativa mesmo. Todos esses fundos investem quase todo o seu patrimônio em títulos públicos federais, então a rentabilidade de todos será parecida. O que diferencia um de outro é a taxa de adm, pode notar que, via de regra, quanto maior a taxa menor a rentabilidade.

Quando o assunto é renda fixa, com certeza investir em corretoras é o melhor caminho. Pelo Tesouro Direto pode-se obter a mesma rentabilidade desses fundos, mas sem pagar taxa de adm. Também há acesso a CDBs e LCIs/LCAs com taxas significativamente melhores.

Os CDBs dos bancos comerciais também não costumam ser grande coisa, mas o do Itaú é uma vergonha. Uma vez tinha um dinheiro parado na conta, estava esperando ter um volume mais alto para investir em algo melhorzinho, e a gerente me convenceu aplicar o dinheiro numa compromissada DI nesse meio tempo, enquanto não atingia o volume que eu queria, para não ficar parado na conta corrente. Resultado: uma aplicação que rendia vergonhosos 80% do DI, isso sem descontar IR. Ah sim, e essa aplicação tinha a "vantagem" de aumentar o seu LIS numa taxa 1:1 (ou seja, se você investir 10k na compromissada, o seu LIS aumenta em 10k), de modo que eu não precisaria sacar o investimento caso precisasse de liquidez. Traduzindo: invisto meu dinheiro a 80% do CDI e, caso precise de liquidez, pago taxa de cheque especial! Grande vantagem, só que para o banco!

Li na página do Citi que conseguiram um CDB rendendo 100% do CDI aplicando apenas 20k num período de 2 anos. É uma taxa respeitável e, para um banco comercial, muito boa mesmo, principalmente com valores relativamente baixos. Você jamais conseguiria uma taxa dessas num Itaú/Santander/BB com esse prazo e valores.

Mas, na minha opinião, se você quer ver a diferença entre investimentos de diferentes bancos, olhe pros fundos multimercado (em tese, eu diria pra olhar os de ações também, mas o mercado de renda variável no Brasil tem sido tão ruim nos últimos anos que atualmente você não encontra nada que se salve lá). Eu acho que esses são os melhores fundos pra se investir, porque eles te permitem diversificar bastante as suas aplicações, e você não conseguiria investir facilmente em tudo que eles investem por conta própria, ao contrário dos fundos de renda fixa.

Bancos como Safra e Citi têm fundos bem melhores nessas categorias, e pelo que dizem aqui talvez o HSBC também (não parei pra olhar os deles). O Citi inclusive distribui os fundos de vários outros gestores bem conhecidos. Enquanto isso o Itaú oferece poucos fundos e com baixa rentabilidade. Gostava do K2, mas fecharam o fundo para novas aplicações quando fizeram uma reformulação ano passado, desde então não invisto em mais nada lá. Também aumentaram todos os níveis de aplicação mínima, o que não gostei.

Enfim, pesquisando as opções disponíveis dá pra perceber que o Itaú está atrás sim quando o assunto é investimento. Talvez não atrás de Santander, BB e Bradesco, mas sim de Safra, Citi e HSBC. Se botar as corretoras na discussão, aí dá até vergonha.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Dom Abr 05, 2015 1:33 pm
@Neoliberal há de ser feita uma ressalva para o LCA do BB cujo aporte inicial é 35k, liquidez D+0, e rentabilidade de 84% da CDI, melhor que qualquer CDB de banco haja vista a isenção de impostos. O resgate pode até ser organizado de modo que à medida em que a sua conta corrente Zerá, antes de tirar do seu especial, saia de uma poupança (menor rentabilidade e maior ciclo) ou do próprio LCA que admite retiradas de R$ 500,00 em R$ 500,00.

O mega hiper ultra personalité não tem, até onde sei, nada sequer parecido com isso e isso se consegue no BB varejo (amarelinho mesmo, nada de estilo) dependendo apenas de você ter 35k disponíveis para investimentos e ser classificação A ou B.

Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Dom Abr 05, 2015 8:46 pm
Tá um lixo o acesso ao IB do Personnalite. Tentei agora. Tente mais tarde. E olha que é o número um em tecnologia. Pago a cesta que já é cara para ter estes bugs de acessos. Sei não.





Booking.com

Voltar para “Itaú”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes


Anúncio