Informações sobre a GOL Linhas Aéreas Inteligentes

Troca de informações sobre companhias aéreas nacionais.
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Abr 03, 2015 9:02 am
Fábio,
O senhor esteja convosco...
Recomenda-se tb a companhia dos srs:
- cataflam emulgel;
- miosan;
- voltarem (retard, 100 mg, se o voo tiver mais que 3 horas)...
Um serviço de utilidade pública seria a Gol oferecer no check-in os serviços de alongamento e yoga, que o pessoal do markting One Seven One da Cia. poderia batizar de YoGol - A yoga confort da Gol..
A cura definitiva para estes males se consegue apenas acertando uma mega sena, daquelas que acumulam por 20 semanas e que sempre saem para cidades do interior... (qq dia deste o Sérgio Moro chega na CEF e descobre este mistério..)

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Ter Abr 07, 2015 3:24 pm
Pessoal estou com um problema com a GOL, e espero que isso não me der muita dor de cabeça.

O problema é o seguinte, em Setembro/2014 emiti 2 passagens (localizadores diferentes) SSA-PUJ (com conexão em GRU). Acontece que como a GOl cancelou o voo que tinha GRU-PUJ (G3-7624), pois ela mudou o voo GRU-MCO que fazia escala em SDQ passando a fazer escala em PUJ, e me acomodou nesse voo.
Acontece que meu voo seria dia 01/07 SSA-GRU as 3:30 am e o voo GRU-PUJ seria as 11:30am, eu chegando em PUJ as 19:00hr.

Acontece que a reacomodação que foi feita não atende as minhas necessidades, me colocaram em voo que sai de SSA-IOS-CNF-GRU, essa mudança toda da uma diferença de mais de 6hrs de espera, e em um horário que não atende a minha necessidade.

SSA-GRU dia 01/07 15:02 chegando em GRU 19:25
GRU-PUJ dia 02/07 01:25am chegando em PUJ 07:25am

Acontece que iria perder ai 1 dia de viagem e hotel nenhum iria fazer meu check-in 9hrs da manhã, eu teria que pagar o early check in

Outra sugestão da GOL foi me acomodar em um hotel em Guarulhos e pegar o voo em outro dia/horário. Também informei a eles que eu não tenho interesse nessa solução oferecida.
Fiz a sugestão de que eles me acomodem em um voo da American que sai de SSA-MIA e lá eu pego um voo MIA-PUJ.

Eles me informaram que iriam ver essa possibilidade e que retornarão o contato
Solicitei urgência no tratamento desse problema.

Aos mais experientes, posso exigir que eles me coloquem em um voo de uma outra CIA de minha escolha, independente dela ser parceira da GOL?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Abr 07, 2015 3:31 pm
Acho que eles não vão aceitar, pois isso irá gerar custos para eles. Geralmente você pode exigir isso caso esteja no aeroporto e o voo seja cancelado, mas com antecedência acho improvável.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Abr 07, 2015 3:47 pm
Peraí, que tem uma solução bem melhor pra vc...
Você poderia começar a viagem no dia 30/06, em SSA, lá pelas 18:50 ou 21:05 ???

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Abr 07, 2015 4:04 pm
Se vc puder sair de SSA no dia 30/06, tem duas opções, fazendo conexão em GIG....
A primeira, vc pega o voo da Gol:
G3-1705 738 GOL (G3) Salvador(SSA)
30/06/2015 - 18:50 Rio de Janeiro(GIG) 30/06/2015 - 21:10
e depois pega o voo da Gol:
3-7710 73A GOL (G3) Rio de Janeiro(GIG)
01/07/2015 - 01:20 Punta Cana(PUJ) 01/07/2015 - 07:30

A segunda opção, vc sai de SSA um pouco mais tarde, e pega o voo da Gol
G3-9082 738 GOL (G3) Salvador(SSA)
30/06/2015 - 21:05 Rio de Janeiro(GIG) 30/06/2015 - 23:08
e depois pega o mesmo voo 7710, que chega em PUJ às 07:30...

Nos dois casos, vc vai chegar em PUJ às 07:30 e vai ter o problema do early check-in, mas isto vc pode negociar com a Gol, pedindo que o voo GIG=>PUJ seja em assento Confort... é um diferencial... pois o voo tem duração de 7 horas...
Além do mais, a opção são voos da Gol e ela não faz o acerto se não quiser... e também vc vai aproveitar o dia 01/07 inteiro...
No seu roteiro original, vc ia chegar em PUJ às 19:00 e no hotel às 21:00... ia pagar para dormir e perder meio dia..
Com esta opção, vc entra no hotel às 09:00 horas se o early-check in não for muito caro... ou então, entra às 12:00/14:00 e aproveita o resto do dia..
Se a Gol não topar, então, sugiro que vc envie telegrama (o endereço tem na parte debaixo do site) para eles propondo a sua solução e informando que se eles não aceitarem em 5 dias, vc vai acionar judicialmente...e coloca mesmo... arruma um advogado e corre atrás...
Eles mudaram o voo por conveniência deles e se recusarem a corrigir isto, a justiça te dá ganho de causa, mas, eu sempre recomendo a solução administrativa e amigável...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Abr 07, 2015 4:08 pm
Eles vão oferecer devolver todo o dinheiro ou milhas, sem cobrança de taxas.

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Ter Abr 07, 2015 4:53 pm
Zardox, a proposta deles foi essa do voo SSA-GIG mais tarde.
Estou querendo que eles paguem a diária no mesmo hotel que eu ficarei hospedado, para não ter problemas de ter que sair do hotel, pegar taxi e ir para outro hotel, além de me colocarem na classe confort.

Não sei se eles irão aceitar pelo fato da diária do Hotel, isso eu não abro mão. Se vão pagar uma diária, tem que ser no mesmo hotel que eu irei me hospedar.

Eu espero resolver isso administrativamente, via judicial seria a última opção.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Abr 07, 2015 5:08 pm
bigshot...
Se você puder sair no dia 30/06, à noite.. eles não vão precisar pagar uma diária a mais de hotel...apenas, se for o caso, o earlycheck-in, que para eles talvez saia mais em conta que pagar a diária em Sampa...
Isto porque vc ia pagar o dia 01/07 de qq jeito...
Então.. a Gol te paga o early check-in para te compensar o prejuízo material...e te dá o assento confort para compensar o prejuízo moral, com o aborrecimento...

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Ter Abr 07, 2015 5:13 pm
Zardox eu primeiro solicitei a opção deles pagarem a hospedagem no mesmo hotel para ver o que eles irão me oferecer. Caso seja recusada essa opção, irei solicitar um valor por passageiro para que seja pago o early check-in.
Qual seria um valor justo por passageiro? U$200,00?

O problema é o hotel fazer early check-in 9hrs da manhã.





Booking.com

Voltar para “Companhias aéreas nacionais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio