Aprenda a usar o Tax Free em Lisboa

Troca de informações sobre compras em Lisboa.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Ago 05, 2011 8:56 pm
Link do programa para iPhone: http://itunes.apple.com/hk/app/ishoptaxfree/id445894249?mt=8" onclick="window.open(this.href);return false;

Já baixei o meu!

PremierTaxFree Mensagens: 26
Sáb Ago 06, 2011 10:07 am
Obrigado pelo Download, agora as lojas mais perto que certamente aparecerao ai serao na Argentina e Uruguai. Infelizmente e embora pelo menos um estado Brasileiro já tenha regulamentado o Tax Free ( Estado da Bahia ), ainda nao existe nenhuma empresa do ramo presente. Se faz sentido? certamente que nao mas acredito que a curto prazo estejamos presentes.

nilomelhoranca Mensagens: 4
Dom Ago 28, 2011 6:48 pm
Bom dia a todos.

Tenho 2 dúvidas sobre TaxFree.

1 - Na compra de um produto de Informática (placa gráfica) com valor total de 200 Euros, qual o valor que recebereu de reembolso?

Neste sítio informa que seria 23% do valor total.
http://www.visitportugal.com/NR/exeres/CDD141CD-5EDA-4FBB-B12A-D6127A646BAC,frameless.htm" onclick="window.open(this.href);return false;

O valor de receberei de reembolso seria de 46 euros, ou estou enganado?

2 - Referente ao valor mínimo, para ter direito ao reembolso, cada produto deve ter valor superior ao mínimo ou o valor total da compra da loja deve ser maior que o mínimo?

Exemplo:
Comprovante de compra de uma loja conveniada ao Tax Free:
produto 1 - 40 euros
produto 2 - 42 euros
Total da compra = 82 euros

Neste exemplo teria direito ao Tax Free?

Agradeço desde já a ajuda.

Obrigado.

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Ago 28, 2011 6:52 pm
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, nilomelhoranca!

Você não recebe o valor integral, pois a empresa que faz a devolução lhe cobra um percentual.
O valor mínimo deve ser na loja, na mesma nota. Várias notas menores não dão direito, pois a loja emite um certificado para você ter o imposto de volta.

Vamos aguardar os comentários do João, que é o responsável pelo PremierTaxFree, para dar informações mais detalhadas.

PremierTaxFree Mensagens: 26
Seg Ago 29, 2011 5:03 am
Bom dia

Respondendo ás suas questões :
1 - Na compra de um produto de Informática (placa gráfica) com valor total de 200 Euros, qual o valor que recebereu de reembolso?

Neste sítio informa que seria 23% do valor total.
http://www.visitportugal.com/NR/exeres/" onclick="window.open(this.href);return false; ... meless.htm

O valor de receberei de reembolso seria de 46 euros, ou estou enganado?

Primeiro:
No sitio http://www.visitportugal.com/NR/exeres/" onclick="window.open(this.href);return false; ... meless.htm os valores indicados são os valores minimos para cada tipo de I.V.A existente em Portugal e passivel de Tax Free:

- € 61,35 – Taxa IVA 23% (bens em geral)
- € 57,86 – Taxa IVA 16% (Madeira e Açores)
- € 56,36 – Taxa IVA 13% (Vinhos)
- € 52,87 – Taxa IVA 6% (livros, lentes…)

Este valor é fixado pelo Governo e é igual para todas as empresas de Tax Free, sendo o seu cálculo realizado da seguinte forma: 49,88€ x 1,( Taxa de I.V.A. Aplicável ), ou seja para o I.V.A. de 23 % o valor minimo para ter direito ao Tax Free é de 49,88€ x 1,23 = 61,35 €, para o I.V.A. de 13% o valor minimo para ter direito ao Tax Free é de 49,88 x 1,13 = 56,36€ e assim consecutivamente.

Segundo:

O valor de receberei de reembolso seria de 46 euros, ou estou enganado?

Se as empresas de Tax Free o reembolsassem no valo do I.V.A. na totalidade não teriam qualquer lucro, logo a sua razão de existir não faria sentido. As empresas de Tax Free reembolsam parte do I.V.A. Liquido sendo que o restante é a sua margem de beneficio para suportar os custos de disponibilizar-lhe o dinheiro na hora e de todo o material para a realização de Tax Free. Numa venda de 200€ se recebesse o I.V.A. na totalidade seria 18,70% sobre o P.V.P. e não 23% ou seja teria a receber 37,4€ ( Caso não entenda o porque de ser 18,70% e não 23 % , verifique por favor posts anteriores ).
Continuando, para uma venda de 200€ o valor de reembolso varia de empresa de Tax Free para empresa de Tax Free e varia ainda tendo em conta o acordo existente entre as mesmas e as lojas. Usando a nossa tabela Standard teria a receber 23,5€ ( 11,75% ) caso pretendesse receber em dinheiro vivo nos nossos pontos de reembolso ou então 24,50€ ( 12,25% ), caso optasse por receber por cartão de crédito ou Tranferencia bancária.

2- Enviado: Dom Ago 28, 2011 6:48 pm Responder com citação

Bom dia a todos.

Tenho 2 dúvidas sobre TaxFree.

1 - Na compra de um produto de Informática (placa gráfica) com valor total de 200 Euros, qual o valor que recebereu de reembolso?

Neste sítio informa que seria 23% do valor total.
http://www.visitportugal.com/NR/exeres/" onclick="window.open(this.href);return false; ... meless.htm

O valor de receberei de reembolso seria de 46 euros, ou estou enganado?

2 - Referente ao valor mínimo, para ter direito ao reembolso, cada produto deve ter valor superior ao mínimo ou o valor total da compra da loja deve ser maior que o mínimo?

Exemplo:
Comprovante de compra de uma loja conveniada ao Tax Free:
produto 1 - 40 euros
produto 2 - 42 euros
Total da compra = 82 euros

Neste exemplo teria direito ao Tax Free

Para ter direito ao Tax Free o que conta é o valor total da compra e não o valor individual de cada produto.

Se o valor total gasto for superior ao valor minimo terá direito.

Obrigado

João Mendes

nilomelhoranca Mensagens: 4
Seg Ago 29, 2011 7:04 pm
Obrigado pelas resposta.
Muito grato.

taynah9 Mensagens: 1
Qua Jan 25, 2012 10:45 pm
Boa Noite,

Sou Brasileira, estou embarcando para Lisboa amanha e pretendo comprar um computador pessoal mac book pro na FNAC, posso pedir reembolso do tax free?
Apos lisboa vou para nice na frança, peço o reembolso só na hora em que voltar para o brasil ou posso pedir antes de embarcar para nice?
obrigada,

Taynah Reis

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Jan 25, 2012 11:03 pm
Seja bem-vinda ao Falando de Viagem, Taynah!

Pode pedir o reembolso sim. Não esqueça de solicitar o formulário na FNAC. Não sei se você consegue pedir em Lisboa, pois não sei se os voos nacionais são no mesmo local dos voos internacionais. Mas, se não der, peça na França que não há problemas.

PremierTaxFree Mensagens: 26
Sex Jan 27, 2012 10:19 am
Boa Tarde Taynah Reis

Antes demais obrigado por nos visitar e com a sua visita contribuir para o desenvolvimento da nossa economia, que como sabe não está lá muito bem. respondendo á sua questão.
Quando se dirigir á Fnac para comprar o equipamento, após efectuar a compra dirija-se ao balcão de atendimento ao cliente para solicitar a sua factura de Tax Free. Depois de a ter já em sua posse poderá receber de duas formas.

> sem ter o carimbo da Alfândega. Dirija-se aos seguintes balcões: Cotacambios ( Casa Viola ) no Centro Comercial Colombo ou na Praça do Rossio em Lisboa. Ai poderá receber de imediato mesmo antes de obter o carimbo. Contudo como necessitamos da garantia de que nos irá devolver a factura carimbada pela Alfândega pelo correio, terá de utilizar o seu cartão de crédito para fazer uma autorização que nos permite retirar do seu cartão o valor de reembolso caso não devolva a factura á Premier Tax Free no prazo máximo de 21 dias. Ou seja só poderá usar este sistema caso volte para o brasil em menos de 21 dias após a compra.

> Com carimbo da Alfândega. Necessito de saber o seguinte. Vai para nice e ficará lá por uns dias ou fará apenas escala de volta par o Brasil?.

- Se for de visita o carimbo da Alfândega é obtido no ultimo Pais da União Europeia antes de voltar para o Brasil. Ou seja será ai que Carimba a Factura e já no Aeroporto na Área Internacional basta ir apenas ao nosso balcão, entregar a factura carimbada e receber o seu dinheiro.
- Se parar em Nice apenas como escala: Se despachar a mercadoria na bagagem de Porão em Lisboa, é em Lisboa que obtem o seu carimbo e o seu reembolso já na Area Internacional ( Balcão da Cotcambios ). Se em Nice ainda tiver acesso á bagagem é ai que obtem o seu carimbo da Alfandega e será tambem ai já na area internacional que irá obter o seu carimbo.

Contudo terei todo o gosto em ajudar pessoalmente se necessitar. Contacte-me para o seguinte número 00351 912598609

Obrigado

João Mendes

Ps: Espero que aprecie a sua visita a Lisboa

PremierTaxFree Mensagens: 26
Sex Jan 27, 2012 10:23 am
Para quem tier um Iphone ir por favor à applestore e escrever ishoptaxfree. Fazer download da aplicação que é gratis.
Possui uma listagem detalhada e informações uteis sobre o Tax Free e lojas que possuem o serviço.

Obrigado

João Mendes





Booking.com

Voltar para “Compras em Lisboa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio