TACA Airlines - Informações gerais

Troca de informações sobre companhias aéreas estrangeiras que operam no Brasil.
Nishan Mensagens: 1627
Sex Jan 27, 2012 12:45 am
Eu voei de Copa e não tenho nada que reclamar do conforto no trecho PTY-GIG. O espaço entre os assentos era o mesmo encontrado nos aviões das cias. aéreas americanas e da TAM. Além do mais a Avianca tem como foco o conforto do passageiro e bom atendimento. Basta ver como é o serviço deles em um vôos de 45 entre Rio e SP.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jan 27, 2012 12:49 am
Não dá para comparar com um 767 ou 777. Tanto na econômica, mas principalmente nas classes superiores. Além disto, é preciso levar em conta o programa de fidelidade.

Nishan Mensagens: 1627
Sex Jan 27, 2012 12:54 am
As 3 possuem programas de fidelidade. Com o 777 não dá para se comparar porque o avião é um projeto recente e é uma evolução em termos de se construir um avião para a época em que ele foi lançado. Com o 767 eu comparo no que diz respeito ao conforto ou a falta de conforto que ele possui. Apesar de ter voado em um 737-700, eu não senti o mesmo desconforto de ter voado em um 767-300 abarrotado de gente.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jan 27, 2012 3:32 pm
Lógico que possuem, não disse o contrário. Mas são muito ruins se comparado aos americanos.
A configuração desses aviões para mim é ruim. Duas fileiras de 3 eu não gosto. Faço muitos voos domésticos no 737 e 757 e deixa a desejar.

Nishan Mensagens: 1627
Sex Jan 27, 2012 7:42 pm
Eu entendi o que vocÊ quis dizer sobre os programas. De qualquer forma o da Copa foi muito bom para mim pois me deu mais pontos Elite no OnePass da Continental. Avianca e TACA compartilham o mesmo programa de fidelidade e para quem voa com frequência com eles isso é uma vantagem.

Duas ou três fileiras é questão de gosto. Eu também prefiro voar com wide-body e ter a sensação de espaço com os seus dois corredores. No entanto isso não é sempre possível já que a maioria absoluta está empregada em vôos internacionais. Hoje em dia ninguém pode se dar ao luxo de voar de 747 em rotas domésticas como no passado.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jan 27, 2012 7:57 pm
Eu nunca voei para os Estados Unidos em voos com conexão. Mas pretendo fazer isto um dia, por curiosidade. Os voos da TACA saindo do Rio de Janeiro são ruins, o que é outro ponto negativo na minha opinião.

Nishan Mensagens: 1627
Sex Jan 27, 2012 8:18 pm
Concordo. Ano passado eu não acreditava nos preços deles para os EUA que eram constantemente abaixo dos 900 reais. No entanto, sempre havia um porém que fazia eu descartar a empresa : o horário de saída do vôo daqui do RJ. A Avianca também é outra que apesar de vender passagens a preços mais baratos para os EUA, possui um inconveniente que é o longo tempo de conexão em Bogotá nos vôos saindo do Brasil. Tanto de SP como daqui a espera chega ser entre 4 a 8 horas.

A única que trabalha bem isso é a Copa com o seu hub em PTY e faixas de horários de conexão pela manhã, no meio do dia e a tarde. Porém, nem todos os destinos possuem conexões imediatas.

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Sex Fev 24, 2012 6:51 pm
Em relação aquele vôo da Taca que possui uma conexão "apertada" de 45 minutos em Lima, passageiros que estão em trânsito para os EUA embarcam diretamente em uma aeronave no pátio, não passa por imigração, etc. Descobri como um amigo em comum que utilizou os serviços dessa cia. recentemente.

VitorSaiki Mensagens: 27
Ter Abr 10, 2012 11:44 am
Bom, fiz minha viagem pela TACA e tudo correu muito bem. Na verdade, havia um erro no horário de chegada em LIM marcado no bilhete do trecho da ida, e o intervalo da conexão acabou sendo de mais de uma hora.
A transferência só é feita pelo pátio em conexões realmente apertadas, em todas as outras você tem que entrar pelo finger, descer as escadas, passar pelo raio-x e subir as escadas para retornar ao portão de embarque. O bom é que o aeroporto Jorge Chávez é novo e muito bem sinalizado e, quando há uma fila muito grande para o raio-x, um funcionário já passa chamando os passageiros dos vôos com horários mais apertados. Fora isso, o comandante já informa, antes do pouso, os portões de todos os vôos em conexão, além de orientar os passageiros dos vôos mais próximos a procurar um funcionário da TACA.

Sobre a aeronave, realmente o A320 me pareceu meio antigo e pequeno para vôos longos, porém, o espaço entre os bancos é muito, mas muito maior que os da TAM. Havia uma matéria numa revista da empresa falando que logo eles começarão a operar as principais rotas internacionais com A330.
O serviço de bordo foi excelente em todos os trechos, e eles passam mensagens também em português nos trechos com chegada ou partida em GRU.

Avatar do usuário
generalbaco Mensagens: 10
Ter Mai 15, 2012 7:28 pm
Viajarei no fim do mês pela TACA. Fiz a escolha por causa do preço e do horário. A chegada em MIA é antes das 18h, o que me permitirá pegar o carro alugado e dirigir até o hotel sem pânico! Pode ser até que dê tempo de antes de chegar no hotel passar na Best Buy para pegar o GPS (se não der para pegar no mesmo dia, não tem problema pois o hotel fica há umas 3 quadras da Best Buy).
A ida e a volta serão pela TACA e as escalas de ida e volta em Lima duram menos de 1h. Sim, é verdade, a conexão é feita diretamente no pátio. Isso me foi informado por uma funcionária da TACA no dia que eu fui trocar a minha passagem.
Agora vem o principal ponto favorável que eu quero colocar a respeito da TACA: eu e minha esposa iríamos viajar no final do mês passado. Eu havia até feito o check in pelo site, quando minha esposa contraiu uma forte gripe. Ela foi a mais de um médico e os mesmos recomendaram que ela não fizesse a viagem por que poderia ser dengue.
Ao ligar para a TACA para tentar trocar a passagem, fui informado que levando os comprovantes de que se tratava de doença, como atestado médico, comprovante de compras de medicamentos e o que mais pudesse, eles não cobrariam a multa de US$200/pessoa. Fizemos isso e realmente não nos foi cobrada multa, nem mesmo para mim. Apenas tive que pagar a diferença do preço das passagens, pois irei numa temporada mais cara, mesmo ainda não sendo a alta temporada.
Não sei se o cancelamento de multas quando se trata de doença é alguma norma de aviação. Acredito que seja. Mas gostei do modo como me trataram, informando-me todo o procedimento que deveria ser feito, sem aquela burocracia malandra ou aquele "migué" de ficar quieto para que o cliente não conheça os seus direitos.
Recomendo a TACA.

O mundo só é pequeno para quem não sai do lugar.




Booking.com

Voltar para “Companhias aéreas estrangeiras que operam no Brasil”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio