Aluguel de GPS

Troca de informações sobre empresas de aluguel de carro.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Set 13, 2011 6:28 pm
Acho que não vale a pena isso. Um GPS é barato e infinitamente melhor. Usar o celular é dar chance para problemas. Em viagens todo tempo é precioso!

leandrocm Mensagens: 50
Qua Nov 16, 2011 4:34 am
Alguém saberia me recomendar um GPS barato e bom? Eu havia comprado um GPS TomTom na Tigerdirect de Miami, refurbished, por 60 dolares em junho, mas acabei devolvendo, pois não iria usar no Brasil, e acabei achando que não vale a pena. Hoje me arrependo, pois até que era bonzinho, tinha lane guide, etc.
Quero um GPS barato, para usar apenas em viagens, que seja bem portátil, que seja bom o suficiente para eu não me perder.

Estou querendo agora comprar outro, estou indo agora em Dezembro pros EUA de novo, e não quero pagar o aluguel, apesar de ficar apenas 2 dias com carro, pois vou para NY, e só vou utilizar 1 diária para ir a New Jersey 1 dia, os outros não vou ficar com carro... Depois vou pra Miami direto para um Cruzeiro, e na volta fico apenas 1 dia com outro carro de novo, pois meu vôo de volta sai de West Palm Beach.
Geralmente quando vou para os EUA, fico pouco tempo, então acaba que não vale a pena comprar o GPS ao invés de alugar em apenas 1 viagem, mas como estou indo bastante pode valer a pena.

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Nov 16, 2011 10:19 am
Como escolher seu GPS da marca Garmin? http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=165&t=1624" onclick="window.open(this.href);return false;

FernandoLeite Mensagens: 82
Sex Jan 27, 2012 5:32 pm
Parabéns pelo site. Repleto de informações úteis.
É meu primeiro post.
Vou fazer minha primeira viagem para os EUA, e pretendo comprar um GPS Garmin.
Depois vou trazê-lo comigo ao Brasil.
No futuro, nas próximos viagens, pretendo levá-lo. No entanto, quando eu retornar ao Brasil, eu irei passar com ele novamente pela alfândega.
Assim, há riscos de ser tributado pela receita federal do Brasil, nessas outras viagem? Como o fiscal vai saber que aquele produto não foi comprado naquela viagem, mas numa viagem anterior? Vou ter que levar a nota fiscal dele, pra mostrar que a data da nota fiscal é bem anterior à data da viagem?
Deve haver alguma alternativa porque, do contrário, a pessoa seria tributada cada vez que passasse pela alfândega.
O que eu sei, inclusive ví numa matéria na televisão, é que não existe mais a declaração, preenchida quando se sai do Brasil, de itens que estão sendo levados na viagem. Assim, tudo tem que ser comprovado na chegada.
O que eu imagino é que, na primeira vez que eu estiver voltando com o produto para o Brasil, vou ter que declará-lo. No entanto, pelo fato de declará-lo, o contribuinte fica com algum comprovante de que aquele produto já foi declarado à Receita Federal? Se sim, então ele teria que, na proxima viagem, levar esse comprovante junto com o produto para, se for barrado na alfândega, apresentar o comprovante junto com a nota fiscal?
Enfim, são apenas minhas suposições.
Se alguém souber o procedimento certo, ficarei grato.
Obrigado.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jan 27, 2012 6:17 pm
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, Fernando!

Agradecemos os elogios! :)

Sim, há riscos. Um produto só fica isento do risco de você declará-lo, esteja ele abaixo ou acima da cota. Não adianta o fiscal ver que foi comprado em outra viagem. Ele pode simplesmente pensar: 'Por que você não declarou naquela viagem?'. Você pode argumentar que estava abaixo da cota, mas terá que contar com a compreensão dele.
Tudo que você declara fica registrado e você recebe um documento oficial. Eu viajo com uns 3 diferentes sempre.

sergio05 Mensagens: 1
Sáb Jan 28, 2012 1:42 pm
Estou indo para Orlando em 01/03/2012 e gostaria de saber se consigo comprar um GPS no aeroporto antes de pegar o carro? Se tiverem dica de alguma loja também seria interessante.
Abraço
Sergio

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Jan 28, 2012 1:49 pm
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, Sergio!

Não consegue. Há lojas de eletrônicos no aeroporto de Orlando, mas nunca encontramos GPS a venda.

mpaulo Mensagens: 158
Ter Mar 06, 2012 7:53 am
Olá pessoal! Descobri o site através do Viaje na viagem e estou obtendo muitas dicas aqui, parabéns pelo forum! Bom, em junho vou fazer minha 1a. viagem aos EUA e estou cotando um carro pra alugar. Já vi que não compensa alugar o gps junto, então decidi comprar. Uma pergunta besta: Nunca usei GPS na vida, dá pra comprar um lá e já usar na boa? Tô pensando em comprar um desses indicados na amazon e mandar entregar no hotel...
Obrigado!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Mar 06, 2012 11:30 am
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, mpaulo!

Dá sim. Aqui explicamos como usar um GPS pela primeira vez: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=165&t=2422" onclick="window.open(this.href);return false;
A Amazon é o melhor lugar para compras.

mpaulo Mensagens: 158
Ter Mar 06, 2012 11:52 am
Rapaz, tem tudo aqui hehehe.
Fui ver os preços, o mais basico ta 149,99 e o 1490LMT 163,99, ambos na amazon. Tô achando o básico muito caro, desse jeito compensa mais comprar o 1490, não?
Valeu!!





Booking.com

Voltar para “Aluguel de carros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio