Aprenda a usar o Tax Free em Lisboa

Troca de informações sobre compras em Lisboa.
Ajudante Mensagens: 18088
Sex Jan 27, 2012 3:51 pm
Obrigado pelas informações, João!

magno Mensagens: 4
Dom Jan 29, 2012 8:50 am
Ola, eu tenho uma duvida .
Eu tenho um voo para o Brasil pela a TAP. Quando chegar ao aeroporto, vou primeiro para a fila da alfandega e depois vou ao guiche da TAP fazer o check in ? Ou é necessario ir primeiro ao guiche da TAP fazer o check in dizer que tem mercadoria tax free para depois ir ao guiche da alfandega e despachar as malas por la ?
Pois, estou perguntando isso por que quero colocar protect bag nas malas e se eu ja for ao guiche da alfandega com o protect bag nas malas, eles podem pedir pra ver o produto e as malas ja estarao com o protect bag . O que eu faco ?
Obrigado.

PremierTaxFree Mensagens: 26
Dom Jan 29, 2012 9:40 am
Boa Tarde

Quando for fazer o check in na Tap informe a hospedeira que tem mercadoria em Tax Free para despachar para dentro do aviao que ela certamente o encaminhará.Nao sele a mala onde vai levar mercadoria com tax free, se a selar o mais certo é a alfandega pedir para ver a mercadoria. Se for mercadoria que pode levar em mao faca o check in mormal no balcao da Tap e quando for passar o controlo de passageiros mostra a mesma se a solicitarem. Um conselho:vá cedo para o Aeroporto para fazer as coisas com calma, a maioria dos Turistas chega em cima da hora e caso haja verificacao de mercadoria o tempo de dispoem para receber o reembolso é pouco..

Espero ter ajudado e obrigado por nos ter visitado, espero que tenha gostado.

Espero tambem um dia conseguir visitar o vosso maravilhoso Pais...quando a crise em Portugal acabar...pois agora...é impossivel.

Obrigado

Joao Mendes

magno Mensagens: 4
Dom Jan 29, 2012 10:26 am
Fiquei com uma duvidaa.
Nao existe a possibilidade de primeiro ir na Alfandega e depois ir na TAP fazer o check in ?
Pois, eu quero colocar protect bag na minha mala, existe a possibilidade de depois que mostrar as coisas na alfandega poder passar o protect bag e despachar as malas ?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jan 29, 2012 1:32 pm
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, magno!

Nunca me pediram para ver nada em Lisboa. Sempre fiz o Tax Free sem comprovar que os produtos estavam realmente comigo.

Há um balcão perto da área de check-in, para quem quer mostrar algo antes de despachar. E há outro dentro, após passar pela área segura, que neste caso você só poderá mostrar o que está com você.

magno Mensagens: 4
Dom Jan 29, 2012 3:06 pm
A questao esta se eu posso ir ao guiche da alfandega e depois fazer check in na TAP ou eh obrigatorio ir primeiro na TAP para depois ir a alfandega ?
Obrigado.

PremierTaxFree Mensagens: 26
Dom Jan 29, 2012 3:11 pm
Boa tarde

Pode ir logo só check in 107 e ai os agentes da alfândega também o ajudam se necessário.
O facto de nunca terem pedido para ver a mercadoria à pessoa que no post anterior o afirma não significa que não o peçam a si. Como é óbvio não conseguem ver a todos os viajantes . E quando o pedem? É nessas alturas que depois lamentam e não recebem o seu reembolso. Apenas o quero aconselhar. Decida por si e depois post aqui a decisão que tomou e como correu.

Obrigado

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Jan 29, 2012 3:19 pm
magno,

Parece que você não leu o texto com a devida atenção. Está tudo explicado, sobre os dois procedimentos.

PremierTaxFree Mensagens: 26
Dom Jan 29, 2012 3:48 pm
Boa tarde de novo

a questão é que se aparece no check in 107 com a mala selada e estiver um agente da alfândega burocrata e mal disposto vai pedir para abrir a mala só para o chatear. O processo mais simples é levar a mercadoria Tax free em mão se lhe for possível .

Obrigado

PremierTaxFree Mensagens: 26
Dom Jan 29, 2012 4:22 pm
Acabei de falar telefónicamente com a Alfândega do aeroporto de Lisboa. Se petender despachar a mercadoria Tax free para dentro do avião deve primeiro ir ao check in da TAP e ao depois ao 107 tal como o informei na primeira resposta ao seu post. Não se esqueça de informar a hospedeira que tem Tax free para ela lhe devolver a mala. Espero que agora o tenha ajudado a esclarecer os dois procedimentos existentes





Booking.com

Voltar para “Compras em Lisboa”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio