Banco do Brasil muda as regras para pagamento de contas

Troca de informações sobre milhas aéreas e o sistema pague contas.
AndreT Mensagens: 28
Qui Jan 26, 2012 8:42 am
Pessoal, o Banco do Brasil alterou as regras para o pagamento de contas com cartões de crédito, a partir de 16-02-2012.

A modalidade pagamento "à vista" vai ser descontinuada, mas há a possibilidade de parcelamento de 01 a 24 vezes.

No caso de parcelamento em 01 parcela, os juros são a partir de 1,89% + IOF, "calculados proporcionalmente ao período compreendido entre a data de liquidação do documento e o vencimento da fatura do seu Ourocard".

A íntegra da informação pode ser obtida aqui:

http://www.bb.com.br/portalbb/page22,114,2448,6,1,1,1.bb?codigoMenu=934&codigoNoticia=12975&codigoRet=1430&bread=3

E a tabela com as taxas de juros pode ser visualizada aqui:

http://www.bb.com.br/docs/pub/siteEsp/dicar/dwn/tabjurosEstilo.pdf

Alguém que entenda economês e juridiquês sabe explicar como se dará, na prática, essa cobrança proporcional entre a "data de liquidação do documento" e o vencimento da fatura?

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Qui Jan 26, 2012 9:40 am
Não li na íntegra mas, pelo visto fica assim:

Juros de 1.89% ao mês (proporcional ao dia que paga a conta até o pagamento da fatura do cartão) + IOF.

O bb pontua cheio para pagamento de contas?! Quais cartões?!

AndreT Mensagens: 28
Qui Jan 26, 2012 10:05 am
A tabela com a pontuação para os cartões Estilo Platinum Visa e Master, Infinite e Black pode ser vista aqui

http://www.bb.com.br/portalbb/page3,114,5517,6,1,1,1.bb?codigoNoticia=11525&codigoMenu=11343&codigoRet=8108&bread=1_3" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Qui Jan 26, 2012 10:19 am
Obrigado AndreT. Achei dos outros cartões também:

http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=263&t=2578

Quanto à utilização dele para pagamento de contas, a não ser que você leve tudo controlado nos mínimos detalhes, tomando seu tempo, atenção e disciplina, prefiro o itaú com santander.

didogs Mensagens: 404
Qui Jan 26, 2012 10:23 am
A pontuação é integral em todos os cartões BB o juros é proporcional 1,89% + iof até a data do vencimento da fatura, mesmo com pagamentos antecipados o juros não é estornado e a informação no site e que caso o cliente solicite o estorno do juros proporcionalmente do dia do pagamento ate a efetiva quitação da fatura a pontuação seria estornada, não testei ainda o pedido de estorno , essa modalidade tem o custo reduzido caso a operaçao de pagamento fique bem proximo ao fechamento da fatura tenho conseguido custos do bloco de 10 mil milhas entre 170 e 220 reais sem solicitar o estorno dos juros. Proximo mês vou tentar pedir o estorno do juros para a efetiva utilização e analisar se os pontos serão retirados.

FernandoLeite Mensagens: 82
Dom Jan 29, 2012 1:40 pm
Não entendi essa frase:

(*) O bônus será creditado quando for atingido de forma cumulativa o gasto no crédito, desde que seja liquidado em reais, igual ao valor do bônus que se tem direito, dependendo da modalidade adquirida, ou após o pagamento total da anuidade. Após 12 meses da aquisição do cartão, caso os gastos não sejam atingidos ou a anuidade não seja paga, não haverá mais o crédito de bônus.

Está no final dessa página
http://www.bb.com.br/portalbb/page3,114,5517,6,1,1,1.bb?codigoNoticia=11525&codigoMenu=11343&codigoRet=8108&bread=1_3" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
RodMY Mensagens: 660
Seg Jan 30, 2012 5:58 pm
fbarboza escreveu:Juros de 1.89% ao mês (proporcional ao dia que paga a conta até o pagamento da fatura do cartão) + IOF.
Isso significa q o vencimento da conta precisa ser pelo menos 10 dias antes do vencimento da fatura, pq senão a fatura fecha e aí passa para o outro mês (como acontece com qualquer compra)?

Avatar do usuário
RodMY Mensagens: 660
Qua Fev 01, 2012 4:01 pm
Up da minha dúvida acima e mais uma: é possível pagar a fatura de um cartão do BB em um outro banco?

didogs Mensagens: 404
Qua Fev 01, 2012 4:55 pm
Só é possivel pagar a fatura com debito no cartão de credito se for de outro banco ja paguei minha fatura do bb tanto no cartão do itau , quanto no cartão do santander alias é isso que faço todos os meses compro com o credicard no vencimento pago no bb ganho mais 15 dias para ser o minimo de juros pro-rata depois pago no itau e quito no mesmo dia no santander , a mesma compra gera milhas em 4 cartões em sequencia, sempre tem que observar o pagamentos de bancos diferentes, cartao do itau nao paga com cartao do itau assim como santander ou bb.

Avatar do usuário
RodMY Mensagens: 660
Qua Fev 01, 2012 5:43 pm
Ahh sim, isso eu vi, na verdade a minha dúvida foi pq eu vi um exemplo de fatura de cartão do BB na internet e não via o código de barras...

O q eu tava pensando em fazer aqui era o seguinte: sou cliente Bradesco, ai faria um cartão no BB (q acabei de criar conta), pagaria a fatura do cartão Bradesco com ele e aí pagaria a fatura do cartão do BB pelo Bradesco normalmente (débito em conta). Isso é possível?

É q os cartões Bradesco não possibilitam pagar contas. Além disso, essa conta no BB deve ser pouco movimentada, a conta mais utilizada é a do Bradesco mesmo. Do jeito q falei, a conta no BB nem seria utilizada... Tô certo?





Booking.com

Voltar para “Milhas aéreas com Pague Contas”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio