Cadeado TSA: acessório indispensável em sua viagem aos EUA

Troca de informações e dicas sobre acessórios úteis em viagens.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Ago 04, 2010 10:40 pm
Imagem

TSA: Transport Security Administration. É a responsável pela segurança dos terminais e aéreas seguras dos aeroportos dos Estados Unidos. Se você vai viajar aos Estados Unidos, é fortemente recomendado que você use um cadeado aprovado pela TSA.

Veja a lista: http://www.tsa.gov/traveler-information/baggage-locks

Qual o diferencial desse cadeado?

Simples, com ele a TSA poderá abrir seu cadeado, checar sua bagagem e fechá-la novamente sem qualquer dano. Cada cadeado tem um código e uma chave-mestre respectiva.

Como todos sabem, essa checagem extra da mala poderá acontecer ou não. Quando acontece eles deixam um bilhete avisando. Se o seu cadeado não for aprovado ele será arrombado e poderá danificar a mala.

É melhor prevenir!

Onde comprar?

No Brasil os valores são altos, podendo chegar aos R$ 100,00 cada, então sugerimos que você compre nos Estados Unidos. A média de preço é de US$5 a unidade. Existem packs com mais de uma unidade que vale a pena.

Procure no Walmart, CVS, Walgreens, T.J. Maxx e Target. É facilmente encontrado em grandes lojas.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
mafiotecano Mensagens: 778
Seg Jan 30, 2012 1:21 pm
Uma dica, procurando esses cadeados aqui no Brasil só achei por preços que eram acima de R$ 30,00 cada. Acabei procurando no Ebay e comprei 2 por menos de 8 dolares com frete grátis (vem de Hong Kong).

Próximos destinos:
New York - Novembro / 2012
Boli51 Mensagens: 61
Ter Jan 31, 2012 5:14 am
Quando comecei a trabalhar no aeroporto, fui para o setor de bagagens.
Minha chefe, uma mocinha de uns 22 anos, sempre que chegava passageiro de última hora, o aviao já quase fechando as portas e, por alguma razao (coisas que pareciam suspeitas no raio-x :shock: ) e sem tempo de mandar buscar o passageiro no aviao, éramos obrigados a abrir a mala, ela nao tinha dúvida, reunia rapidamente a equipe (para servirmos de testemunha ;) ) e com 3 movimentos e um araminho especial (parecia até o James Bond :lol: ) ela abria q-u-a-l-q-u-e-r cadeado.

O atraso de um aviao custa às cias. aéreas algumas dezenas de mil dólares de multa (multa máxima paga até hoje, 900.000,00 US$!!! :o ) por isso todo mundo trabalha correndo, desde os faxineiros, passando pelos mecanicos, pelo servico de bagagem e transporte de containers comerciais, pelo catering até o servico de seguranca que libera o aviao, para colocar a aeronave na pista o mais rápido possível. Um mundo muitíssimo interessante 8-)
Aliás, quando uma cia. aérea já preve um atraso de mais ou menos 20%, ela prefere cancelar o voo e, assim, fugir da multa. Imagino que no Brasil também seja assim. Agora os cancelamentos estao explicados, né? ;)

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Ter Jan 31, 2012 8:51 am
Complicado a coisa. Se chega antes é mais chance de abriem. Se chega atrasado podem abrir também de qualquer jeito.

O ideal, eu acho, é ir para a fila com uns quatro ou cinco passageiros para despachar sua mala, fazendo o check-in on-line.

Boli51 Mensagens: 61
Ter Jan 31, 2012 9:49 am
Mas fica triste nao :cry: , a maior parte da bagagem chega intacta pois a maioria do pessoal que trabalha em aeroporto ainda é honesta :D
Além disso, só se abre mala sem a presenca do passageiro quando alguma coisa parece muito estranha no raio-x e o aviao já está quase de saída. No caso que contei, eu fui chamada porque a passageira era uma brasileira e estava carregando gás de isqueiro na mala. Todo mundo sabe que esses produtos sao proibidos!
Mas nem tivemos tempo de buscar a passageira, retiramos o produto, colocamos aviso na mala e fechamos. Sorte dela pois, um atraso causado por culpa do passageiro... ele paga. Pensem nisso na próxima vez que levarem produtos nao permitidos por causa de seguranca ;)

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Ter Jan 31, 2012 10:12 am
Um isqueiro na mala?! Tá de brincadeira né. Dá pra comprar dois lá nos EUA com o preço de um daqui. :D

Boli51 Mensagens: 61
Ter Jan 31, 2012 10:30 am
Nao querido, nao era um isqueiro, era um vasilhame (garrafinha ou sei lá o nome daquilo) contendo GÁS de isqueiro. E gás nao se pode transportar :roll:
Assim como vc nao pode levar, seja que aparelho for, já com as baterias (pilhas) dentro, vc tem que retirá-las. É essa a razao pela qual eles pegam sua máquina fotográfica (geralmente na bagagem de mao) e batem uma foto sua, só estao testando se nao vai explodir dentro do aviao. O pior é que se for mesmo uma bomba, lá vai o aeroporto (e vc junto) pelos ares :o

Avatar do usuário
cokaVENCIDA Mensagens: 9698
Ter Jan 31, 2012 10:55 am
Entendi, só não o pq dela ter uma garrafa com gás de isqueiro dentro. E na bagagem ainda. :p

Avatar do usuário
Blazak Mensagens: 790
Qua Fev 01, 2012 7:28 am
Prezado mafiotecano você poderia me passar o link desse vendendor?

"Andar por terras distantes e conversar com diversas pessoas torna os homens ponderados."
Miguel de Cervantes
Avatar do usuário
mafiotecano Mensagens: 778
Qua Fev 01, 2012 8:30 am
A fim de não poluir o tópico te mandei por MP.

[]'s

Próximos destinos:
New York - Novembro / 2012




Booking.com

Voltar para “Acessórios úteis em viagens”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio