American Airlines - Informações gerais

Troca de informações sobre companhias aéreas estrangeiras que operam no Brasil.
BrunoFeliciano1078 Mensagens: 33
Sex Jun 12, 2015 10:49 pm
Pessoal, venho através dessa relatar um problema sério que eu tive com a AA.

Eu emiti no dia 11/12/2014 um bilhete São Paulo - Miami para os dias 03/06/2015 até 07/06/2015.

No dia 01/06/2015, eu liguei no atendimento da American Airlines para cancelar o bilhete acima, pois não poderia viajar por motivos pessoais. O atendente me informou que eu deveria procurar uma loja da American Airlines para escolher o que fazer com o dinheiro do bilhete cancelado.

No dia 08/06/2015 eu fui até a loja da AA no Hotel Satybridge. A atendente me deu a opção de usar o dinheiro da passagem cancelada (após descontar a multa de 200 dólares) para comprar outro bilhete. Eu escolhi essa opção e pedi um bilhete São Paulo - Nova York, nas datas de 12/06/2015 até 15/06/2015, pagando a diferença tarifária de R$62,60.

No dia de hoje, 12/06/2015, fui impedido de embarcar no vôo AA950, de São Paulo para Nova York, mesmo tendo o bilhete impresso, ter escolhido assentos e refeição especial.

O motivo que me foi apresentado foi que eu havia solicitado o reembolso do bilhete original, e que não havia sido emitido o bilhete para Nova York (o que é mentira! eu tenho todos os papeis provando que o bilhete foi emitido). Inclusive fui mal tratado pela atendente Maria da loja da AA no aeroporto de Guarulhos, que apenas faltou me chamar de mentiroso.

Ligando no atendimento da AA me pediram para ir na loja que eu comprei o bilhete para verificar o que eles podem fazer. Minhas considerações:

1) O que eu faço com todos os gastos que eu tive e não são reembolsáveis (Reserva de Hotel, Seguro Saúde, Táxi de ida e volta para o aeroporto)?

2) O que eu vou fazer para receber o que eu paguei a mais pelo vôo para Nova York e o valor da passagem original?

Pela experiência de vocês, eu devo procurar o Juizado Especial Pequenas Causas para abrir um processo contra a AA?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Jun 13, 2015 6:06 pm
Ah, não adianta reclamar no Reclame Aqui, pois eles não respondem nada por lá.

BrunoFeliciano1078 Mensagens: 33
Dom Jun 14, 2015 3:39 pm
@GabrielDias,

Te mandei os recibos por e-mail. Obrigado.

kemely Mensagens: 378
Ter Jun 23, 2015 5:20 pm
Pessoal,

Meu problema é o seguinte:
Realizei a compra de uma passagem aérea para Orlando, por meio do site, no dia 24/04. Em 30/04, entrei em contato com atendimento para realizar o cancelamento e solicitar o reembolso. De acordo com as atendentes, tendo em vista que a compra havia sido feito há menos de 7 dias, o reembolso seria integral, desde que enviasse por carta registrada a solicitação, ainda naquele dia. Realizei o procedimento (30/04) e no dia 14/05, recebi e-mail da AA, informando que a solicitação de reembolso havia sido aberta e que deveria recebê-lo em 30 dias. Após vários contatos, o valor reembolsado foi de R$ 1.953,21, R$ 183,10 a menor que o valor da compra (R$ 2.136,31).
Enviei vários e-mails ao setor responsável, questionando o valor, porém não recebi retorno.

Alguém já passou por situação parecida?
O que fazer?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jun 23, 2015 5:43 pm
O valor é calculado em dólares. Se o dólar subir, você recebe mais. Se cair, você recebe menos.

kemely Mensagens: 378
Ter Jun 23, 2015 5:48 pm
Gabriel, aqui não é o caso, já que a cotação da compra do bilhete foi com o dólar a R$ 3,0185.
O dólar precisaria ter variado + ou - R$ 0,25 para que eu perdesse tanto.

kemely Mensagens: 378
Ter Jun 23, 2015 5:53 pm
Vou tentar. O setor de reembolsos só atende via e-mail, mas já questionei duas vezes e eles não me respondem.





Booking.com

Voltar para “Companhias aéreas estrangeiras que operam no Brasil”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio