Cartão de crédito American Express Gold Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
ercinho Mensagens: 429
Qua Jun 24, 2015 10:35 am
O melhor,é nao pedi upgrade para TPC,deixar com os gasto normal do gold card,sem aborrecimentos etc.Eu pelo menos nao me preoculpo se um dia irei usar TPC,só uso tranquilo o meu gold card,até tempo preciso.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Qua Jun 24, 2015 10:45 am
@Madefh, @bsalmeida eu concordo com @escagig, só vale a pena se for convidado ao TPC com anuidade do cartão anterior no primeiro ano, pois negociar anuidade do TPC sem gastos altos e consistentes parece suicídio.

Tenho o Gold e antes de ter o Black da CEF era meu cartão principal, mas como obtive o Gold poucos meses antes de obter o Black nunca cheguei a gastar "com força" nele o que dificulta as minhas chances de upgrade nos termos acima, mas porque vou deixar de usar um cartão melhor e investir no Amex esperando esse upgrade só para depois ter essa batalha de anuidade? Para mim não faz muito sentido, é um dos melhores cartões mas não é único.

Se me oferecerem upgrade beleza, se não paciência, ainda me restam outros cartões e o próprio Gold!

Para quem não tem opções dentro do Black e Infinite ainda há Diners Exclusive e Credicard Platinum que acho concorrentes dignos para o Gold Card e superiores ao Green. Nossa ânsia pelos produtos dos bancos nos tornam alvos fáceis a tudo que eles andam fazendo.

bsalmeida Mensagens: 909
Qua Jun 24, 2015 11:43 am
A desvantagem do Gold é que pontua como um Platinum de qualquer banco (1,5pts), entre outras coisas...

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Qua Jun 24, 2015 11:51 am
Mas os pontos não expiram! Quase nenhum Black/Infinite tem isso. Transfere para várias empresas aéreas diferentes coisa que a maior parte dos Platinums e alguns Black/Infinite não fazem. Dá acesso a salas vip do bradesco cartões e executive longe além de Ezezia.

odl1899 Mensagens: 2619
Qua Jun 24, 2015 12:10 pm
LMBJR, matou a charada! Converte menos, mas os pontos, podemos assim dizer, são mais valiosos! abs!

Não expiram, transfere para dezenas de cias e ainda tem umas salinhas de tira gosto!

marcogonzalez Mensagens: 555
Qua Jun 24, 2015 12:12 pm
Não troco meu Gold Card por nenhum Platinum hoje dos bancos...

Tenho os Platinum do Prime, mas meu principal é o Amex por conta desse lance dos pontos, envio pra inúmeras companhias aéreas.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Qua Jun 24, 2015 12:21 pm
Na minha humilde opinião ele é a melhor opção no mercado, digamos, intermediário de cartões e chega a superar vários do "mercado superior". Há vários Black e Infinite que só transferem para nacionais, que os pontos prescrevem, não têm salas vip (só a MasterCard ou tem de pagar pelo louge key), chegando a ser um contra senso que só transfiro para nacionais e não tenha salas vip para vôos nacionais, e ainda cobra quase o dobro da anuidade do American Express Gold Card.

Para mim o que enfraquece o Platinum nem é o preço, mas é que ele não tem nada a mais para ofertar do que os concorrentes exceto algo que já é ofertado no Gold, ou seja, a variedade de empresas aéreas conveniadas. Se eles cobrassem o mesmo que os Blacks e Infinites daqui do Brasil seria imbatível! Se oferecesse PP justificaria parte do valor que cobram.

Avatar do usuário
Pairulito Mensagens: 231
Qua Jun 24, 2015 1:03 pm
Não dá para esquecer que desses 1.200,00 de anuidade do TPC, tem que descontar entre 200,00 e 300,00 pelo convite de jantar oferecido. Sempre recebi e apesar de ser apenas pro associado e um convidado, minha filha sempre acompanhou em tudo (entrada, prato principal e sobremesa) e o restaurante nunca cobrou extra por isso.

Acesso a sala vip no gold só um acompanhante no TPC o cônjuge, filhos até 16 anos (no plural) ou um convidado.

Se for ver com calma, tem outros benefícios (talvez nem tanto usados) mas que acabam compensando uma anuidade um pouco mais alta (para quem usa bastante o cartão).

Na minha opinião uns 600,00 (50% de desconto) tá valendo, até a mesma igual a dos black/infinite, dependendo ainda engulo, mas 1.200,00 não vale.

bsalmeida Mensagens: 909
Qua Jun 24, 2015 1:13 pm
Só uma dúvida que lembrei agora: a isenção de mensalidade no Sem Parar é só pro Green ou o Gold tem também? Porque é estranho um cartão superior não ter um benefício do inferior.

betogilberto Mensagens: 148
Qua Jun 24, 2015 1:14 pm
Todos da linha Card, mas parece que está suspenso para novos participantes





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 23 visitantes


Anúncio