Comparativo entre as principais companhias de cruzeiros

Troca de informações sobre destinos e empresas de cruzeiro.
FabioCalderon Mensagens: 3832
Sáb Mai 16, 2015 2:07 pm
O tempo é suficiente para chegar, fazer imigração e ir do aeroporto para o porto. Mas eu sempre recomendo chegar ao destino pelo menos 1 dia antes da saída do cruzeiro. E se o voo atrasa muito ou é cancelado? Imagina o transtorno que seria perder o navio...

Não precisa de visto para Labadee.

JooPauloMraLeandro20 Mensagens: 5
Dom Jun 28, 2015 8:46 pm
Boa noite! Tenho uma dúvida, posso comprar um cruzeiro pelo expedia.com (não o expedia.com.br), eu quero fazer um cruzeiro saindo de Orlando em Outubro. Estou questionando, pq pelo expedia.com é mais barato que pelo royalcaribbean.com.br (site oficial, porém do Brasil). Me ajude...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jun 28, 2015 8:53 pm
Pode comprar, é seguro, mas pagará IOF e não poderá parcelar.

samara2034614365 Mensagens: 3
Ter Jun 30, 2015 11:04 pm
Olá,estou com viajem marcada janeiro/2016 para Flórida,é preciso muito da ajuda de vocês!!! Quero fazer um cruzeiro pelo Caribe,mas são várias as opções rsrsrsrs, depois de ler muito, estou com dois roteiros em mente o primeiro seria o fredom of the seas da royal o outro da nowering o getaway, somos um casal e duas filhas. Preciso muito de dicas e experiências para decidir qual escolher! O da royal está bem mais caro certa de 2000 a mais. Porém a agência está me informando que a royal já estão inclusas as gorjetas,portanto já seria uma economia a mais.aguardo a ajuda de vocês!!! Obrigada.

EduardoPaciGalvao Mensagens: 279
Qua Jul 01, 2015 5:59 am
Samara, vou fazer um cruzeiro em janeiro tb com minha esposa e filha.

Já fiz pela Royal para o Caribe, gostei muito (Liberty of the Seas, incrível). Desta vez, vou fazer um mais simples, para as Bahamas, de 5 dias.

A Royal está sim incluindo as gorjetas, acho isto um absurdo. Pelo que sei, as gorjetas sempre são opcionais. Em jan/2015 fiz um cruzeiro de 12 dias pela MSC no Mediterrâneo e simplesmente pedi para não pagar as gorjetas, pois gosto sempre de dá-las para o camareiro e garçons, no último dia. Simples assim.

Mas, como brasileiro tem fama de não dar gorjeta de jeito nenhum, acho que fizeram de propósito. Mesmo assim, ficou um preço interessante. Fiz uma agência de viagens que tenho costume, pagando o mesmo preço do site.

Assim optei pela Royal de novo, acho muito organizado, o site permite fazer tudo online (passeios, etc), e eles tem uma pizzaria incrível, a Sorrento :D

Qualquer dúvida, pode perguntar.

samara2034614365 Mensagens: 3
Qua Jul 01, 2015 10:33 am
Obrigada pelo relato,pois é estou lendo super bem da royal. Mas estou com muitas dúvidas de qual Cruzeiro escolher por vários fatores rsrsrs, você que já fez um cruzeiro da total,poderia me dar dicas, sobre bebidas. Você fechou pacote?compensa? Sabe os valores? O que tem no Cruzeiro que paga? Relacionado a comida e lazer?

EduardoPaciGalvao Mensagens: 279
Qua Jul 01, 2015 12:19 pm
Samara, fechei o pacote de bebidas lá, não lembro exatamente quanto foi mas não foi tão caro. Optei por um pacote que tinha vinho + refris. Tem de tudo quanto é jeito.

Nas refeições, como é empresa americana, a água é sempre incluída.

Há os restaurantes pagos, mas, confesso, nunca comi neles. Desta vez vou arriscar.

Esta pizzaria que citei, por exemplo, é de graça, a vontade, e excelente...

Um macete interessante e que poucas pessoas sabem é que, no almoço, você pode optar por comer a la carte (ja incluído, lógico), é que a maioria acaba indo no buffet que tem de tudo mas com qualidade inferior. A noite, você escolhe o turno (1o ou 2o). Quem come no 1o turno vê o show diário no teatro no 2o turno e vice-versa. Como tenho filha pequena sempre pego o 1o turno.

Quanto as atrações no navio, algumas são pagas, mas a maioria é de graça mesmo.

Quanto as atrações nas paradas, algumas compensam fazer via site, outras recomendo fazer quando o navio chegar, pois há sempre várias empresas oferecendo. Nesta última viagem que fiz, por exemplo (MSC), foram 8 paradas incríveis, incluindo 4 na Grécia, mas a de Éfeso (Turquia), achei mais seguro fazer via navio. As outras, tudo por conta própria ao desembarcar.

Mas, tudo depende do Cruzeiro que vc vai fazer.

Pela Royal, como disse, fiz um de 5 dias de Fort Lauderdale até Cozumel (Liberty of the Seas) e agora vou para as Bahamas pelo Majesty of the Seas (que é menor e mais velhinho).

Espero que tenha ajudado. Qq coisa, pergunte.

Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Qua Jul 01, 2015 1:37 pm
Fiz uma viagem no Mariner of the Seas da Royal Caribbean no único ano que ele veio ao Brasil. Navio fantástico, grande (130.000 ton.), excelente atendimento, equipe de recreação super animada e educada, muito boa comida. O trecho foi do Rio de Janeiro à Roma.

Já fiz um mini cruzeiro com a Costa, mas foi em 2004, quando ainda era possível fazer mini cruzeiros, pois hoje em dia é impraticável pelo péssimo nível dos ocupantes. Achei bom, mas como foi o primeiro não tinha muito parâmetro. O navio era super pequeno com 44.000 ton.

Fiz um cruzeiro pela MSC entre Buenos Aires e Rio de Janeiro no carnaval, o navio tinha 70.000 ton, apesar de ser apenas 4 noites, o nível dos ocupantes era bom, pois não era um cruzeiro muito barato devido à data. A MSC para mim é sem dúvida a PIOR de todas as empresas de cruzeiro que já andei. Péssimo atendimento, comida horrível, recreadores abusados e sem educação, enfim, um navio bem italiano de fato.

Já fiz um cruzeiro pela Patagônia tbm pela Royal Caribbean, no Radiance of the Seas (90.000 ton). Sem dúvida foi o cruzeiro mais bonito que já fiz, acordei um dia às 5 da manhã com blocos de gelo do tamanho de um carro batendo no casco do navio enquanto passávamos pelo Canal de Beagle. As paradas tbm são sensacionais, permitindo ir à pinguineiras, passeio com baleias, etc. E o atendimento da Royal para mim sempre muito bom.

Cesaraugusto Mensagens: 201
Dom Set 06, 2015 2:13 pm
Olá, seria normal a variação benéfica de preço do cruzeiro frente a alta do dólar? Há pelo menos um mês venho acompanhando a cotação do Majesty of the Seas da Royal Caribbean para março de 2016 (2 adultos e 1 criança). Semanas antes o valor total estava em torno de R$ 3.100,00 (dólar +- R$ 3,50), hoje, surpreendentemente, estava R$ 2.700,00 (dólar R$ 3,85).

Verifiquei também diretamente no site americano da Royal Caribbean, ao qual não houve variação neste mesmo período, o valor total é em torno de USD 1.000,00. Achei bem estranho, de qualquer forma fiz uma reserva em espera.

Alguém já teve essa experiência?

kemely Mensagens: 378
Dom Set 06, 2015 2:22 pm
Sim, as companhias de cruzeiro podem trabalhar com cotações de dólar diferentes da cotação oficial. A MSC está com a cotação congelada em R$ 2,99 e a NCL em R$ 2,65. Não vi nada oficial da Royal, mas quando estava acompanhando os preços, neste último mês, me pareceu que não estavam trabalhando com o câmbio oficial.

Uma dica para acompanhar a variação dos preços dos cruzeiros , em dólar, é utilizar o site cruisefish.net.





Booking.com

Voltar para “Cruzeiros”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Anúncio