Vale a pena alugar um carro em Gramado?

Troca de informações sobre locomoção em Gramado.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Seg Jul 06, 2015 9:02 am
Vale a pena alugar um carro em Gramado?

Imagem

Gramado é o destino mais charmoso do Brasil. Ele também é considerado por muitos como o melhor destino brasileiro. Localizado na Serra Gaúcha, atrai visitantes do Brasil inteiro, principalmente no inverno e na época do Natal Luz.

Quem começa a planejar uma viagem ao destino pensa: Será que preciso alugar um carro?

Para quem vai ficar somente no Centro de Gramado o carro é desnecessário, pois tudo é pertinho. Fora isso, tudo é longe andando. Neste caso, você sempre precisará de um meio de transporte e nada mais confortável e rápido quanto um carro. Há apenas 36 táxis na cidade, então depender deles não é o ideal.

A maioria das atrações, aliás, não estão localizadas no Centro e muitas das atrações também não estão localizadas em Gramado, mas sim próximas, como em Canela. Novamente o carro é necessário. E para fugir do frio? E do calor? E da chuva? Nada mais prático do que um carro.

Ao optar por não alugar um carro, você acabará contratando passeios em excursões, que são demorados e muitas vezes caro, fazendo você perder tempo. Não tem nada melhor na viagem do que definir seus horários, o tempo gasto em cada local e seu próprio roteiro. Só isso já vale o aluguel do carro.

Também é possível alugar um carro em Porto Alegre, ao chegar, para não precisar pagar pelo transfer até Gramado. A estrada é boa e em menos de duas horas você faz o trajeto. Recomendamos simular também esta opção nas suas pesquisas.

O ideal é sempre reservar o carro antes da viagem, para pesquisar, aproveitar as promoções e parcelar o valor. Nós alugamos um carro na Rentcars, que é um portal de comparação de preços, onde você pode, de uma só vez, realizar uma pesquisa em mais de 140 diferentes locadoras, com os melhores preços. Todas as principais locadoras do mundo, no Brasil e no exterior, estão disponíveis para aluguel.

Os seus principais diferenciais são:
- Descontos exclusivos de até 60%.
- Parcelamento em até 10 vezes sem juros para aluguéis no Brasil.
- 5% de desconto no pagamento via boleto bancário.
- Os melhores preços em mais de 140 locadoras de veículos.
- Central de reservas e atendimento por telefone em português.
- Promoções com as locadoras exclusivas para clientes Rentcars.
- Para locações no Brasil há possibilidade de pagar no destino quando for retirar o veículo.

Em Gramado a Localiza tem uma loja próxima ao Centro, oferecendo conforto e ótimo atendimento. É a opção ideal para que você retire e devolva seu carro com tranquilidade. Os modelos oferecidos são novos, com baixa quilometragem.

Imagem

Decidiu alugar um carro? Seguem algumas informações:
- O GPS ajuda, mas não é totalmente necessário.
- Quase não há semáforos na cidade.
- O pedestre tem sempre preferência ao atravessar nas faixas demarcadas.
- O estacionamento é gratuito na maioria dos hotéis e atrações turísticas.
- O combustível custa o mesmo valor das grandes cidades.
- Não há trânsito e o respeito entre os motoristas é uma constante.

Se você é um viajante antenado vai preferir alugar um carro na cidade, para dar um upgrade na sua viagem. Nós alugamos e conseguimos fazer muito mais do que planejamos, o que seria impossível se não tivéssemos o carro.

Recomendamos muito o aluguel!

O Falando de Viagem viajou à Gramado com apoio do Wish Serrano Resort & Convention, Rentcars e Secretaria de Turismo de Gramado.

E você, conhece Gramado? Alugou um carro? Achou que valeu a pena? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jul 06, 2015 9:05 am
Vale muito a pena! Exceção para quem gosta de passeios em grupo e não quer precisar pensar em nada no quesito planejamento.

Com o GPS me virei muito bem na cidade, sem me perder. Não tive problemas também para entrar vagas em nenhum lugar, mesmo no Centro.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Jul 06, 2015 9:37 am
A Serra Gaúcha é um lugar que vale muito a pena ser percorrido de carro. As distâncias são curtas e as estradas são boas. Vou para lá em setembro e vou pegar um carro na Hertz, em POA mesmo.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jul 06, 2015 9:39 am
Alugar em Porto Alegre é o ideal para economizar com o traslado, a menos que o hotel ofereça sem custos.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Jul 06, 2015 2:28 pm
Sem dúvida vale a pena alugar um carro. Assim é possível conhecer a cidade com mais calma e liberdade.

Patricia Mensagens: 2384
Seg Jul 06, 2015 5:07 pm
Quando fui para a cidade também aluguei carro e foi a melhor opção mesmo. Fiz tudo no meu horário e chegava com facilidade em todos os lugares.

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Anselmo Mensagens: 874
Seg Jul 06, 2015 6:36 pm
Também acho que vale a pena, mas dependendo do horário de chegada do voo em POA, não recomendo ir de carro a Gramado.

Nós chegamos à noite, e fizemos o trajeto de ônibus. Não dava para ver nada na estrada, muita neblina. Achei a estrada perigosa, até porque não estava vendo.

Mas em Gramado acho essencial o carro. Talvez não todos os dias, mas dá para se programar e alugar em dias específicos para visitar cidades vizinhas como Bento Gonçalves, Canela entre outras. Fazer a rota do vinho por conta própria foi excelente! Parar aonde quiser, visitar a vinícola que tínhamos vontade e almoçar na hora que quisermos.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Jul 07, 2015 9:49 am
Eu aluguei em POA mesmo. E sem carro a restrição é muito grande. Tem que alugar.

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Ter Jul 07, 2015 1:03 pm
Achava que seria besteira alugar, mas a verdade é que sem carro ficamos muito limitados mesmo. Muita coisa legal pra conhecer que, embora seja pertinho, de carro é bem melhor. Ganha-se tempo, conforto e protege contra o frio e chuva (ocasião em que estive em Gramado e estava muuito gelado).

Avatar do usuário
leopaluski Mensagens: 29
Ter Jul 07, 2015 4:13 pm
Fui esse final de semana para Gramado e aluguei o carro em POA mesmo!

Como em gramado as opções do roteiro não se restringem ao centro, acho necessário o aluguel do carro (é mais prático e você possui maior liberdade)





Booking.com

Voltar para “Como se locomover em Gramado”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio