Visto americano: Formulário DS-160

Informações sobre vistos.
Ajudante Mensagens: 18088
Qua Jan 29, 2014 5:02 pm
Olá joaoalvesp,

Você tem razão. Quem não está solicitando visto não entra como solicitante, mesmo que esteja pagando a viagem.

williamkirinus Mensagens: 12
Ter Abr 15, 2014 2:30 pm
Boa tarde

Estou preenchendo o meu visto para turista e surgiu uma dúvida.

Minha irmã mora nos EUA há alguns meses com o marido, ele faz residência em um Hospital veterinário no Estado do Wisconsin. Estou planejando ir no fim do ano, ficar um mês por lá.

Devo mencionar a "existência" deles no formulário?

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Abr 15, 2014 2:33 pm
Olá williamkirinus,

Se eles estão legalizamos no país não há motivo para esconder, mas que isso pode gerar questionamentos do cônsul.

williamkirinus Mensagens: 12
Ter Abr 15, 2014 3:04 pm
A situação deles é legal no país.

O que me ocorreu é que eles podem pensar que eu tenho a intenção de ficar lá também.. Eu sou estudante, vou estar matriculado para 2015 na faculdade...

Só quero evitar qualquer problema na hora de entrevista e na chegada lá também

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Abr 15, 2014 3:11 pm
Então não dê margem para eles suspeitarem de algo.

Avatar do usuário
tharibeiro Mensagens: 190
Ter Jul 14, 2015 8:12 pm
Pessoal, preciso de ajuda

Estamos preenchendo o visto do meu pai, e mesmo tendo colocado separado legalmente na informação de estado civil, na parte de preencher sobre a família pergunta informações da esposa...
Nome, endereço, etc.
O que colocamos? O nome da minha mãe que foi esposa dele?
Meu pai não é casado nem nada com a minha madrasta, é apenas separado mesmo o estado civil dele.
O visto não vai pra frente se não preenchermos informações da esposa Emoticon frown
Alguém sabe o que eu faço???
Obrigada

Mrpd823 Mensagens: 322
Ter Jul 14, 2015 11:15 pm
Ao relacionar as pessoas que viajarão com o seu pai, a sua madrasta está na lista? Se sim, com que status de relacionamento? Se você colocou ela como esposa e ao mesmo tempo 'separado legalmente' como estado civil, isso poderá dar problemas já que quem é casada com o seu pai é a sua mãe.

Se você colocou com outro status de relacionamento, eles vão querer informações sobre quem foi casado com ele, no caso, sua mãe e colocar informações sobre a sua madrasta será algo como falar que gosta de banana e falar de batata quando te perguntarem sobre banana.

Se você não citou em momento algum a sua madrasta, para eles, ela não existe e você deve falar da sua mãe.

oviajador Mensagens: 97
Ter Jul 28, 2015 7:32 am
Oi pessoal,

Estou preenchendo o formulário para mim e meus pais. E surgiram algumas dúvidas:

- Na parte de profissão eu coloquei Government por ser servidor público. Mas eu trabalho com TI e lá tinha uma opção Computer Science. O ruim é que já preenchi e "assinei" digitalmente meu formulário. Será que isso pode dar problema?

- Quanto ao meu pai, ele é aposentado pelo INSS há mais de 5 anos e não trabalha desde então. O que respondo na pergunta: "Were you previously employed?"

- Já minha mãe é dona de casa e faz faculdade. Não trabalha. Devo escolher a opção "Homemaker", certo?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jul 28, 2015 9:43 am
- Não vejo problema. É só explicar caso perguntem.

- O último emprego dele.

- Pode ser.





Booking.com

Voltar para “Vistos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio