7 motivos para você viajar durante a baixa temporada

Troca de dicas em geral sobre viagem.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Mar 02, 2015 9:32 am
Imagem

Quem já viajou para um destino famoso na alta temporada sabe como é caro e como tudo fica lotado. Viajar nunca é ruim, mas na alta temporada inevitavelmente você aproveita menos. Que tal se programar e viajar na baixa temporada nas próximas férias? Conheça abaixo alguns dos motivos para você viajar durante a baixa temporada.

Leia também: 12 mitos sobre as passagens aéreas

1) Durante a baixa temporada no Brasil você consegue emitir passagens aéreas mais baratas, ou seja, vai economizar. Além disto, as passagens aéreas promocionais só são oferecidas em baixa temporada. Na alta temporada, principalmente julho e janeiro, a chance de você pagar o dobro do valor da baixa temporada é grande.

2) Viajar durante a baixa temporada para o destino que você escolheu visitar também vai te fazer economizar, pois a hospedagem e o aluguel de carro, por exemplo, serão mais baratos. Além disto, você também economizará nos passeios e sempre há promoções para incentivar o turismo.

3) Você vai aproveitar melhor o destino, pois sempre que uma cidade está mais vazia é melhor aproveitada. Na baixa temporada geralmente não há filas, o que te fará ganhar tempo. Com isso você evita o estresse causado em locais de grande aglomeração.

4) A chance de você conseguir um upgrade no hotel é maior. Na alta temporada é praticamente remota esta chance, mas quando o hotel está menos cheio você terá consideravelmente mais chances. Já pensou conseguir um quarto para vista para o mar sem pagar nada?

5) Normalmente não é necessário realizar reservas nos restaurantes, então você pode decidir no dia onde deseja almoçar/jantar e conseguirá facilmente uma mesa. Já na alta temporada alguns restaurantes têm filas que duram mais de uma hora.

6) Na baixa temporada é melhor para fazer compras. As lojas estão mais vazias e consequentemente com mais produtos. Dependendo do movimento podem acontecer inclusive promoções pontuais. Na alta temporada, com lojas lotadas, você se irritará e não terá tantas oportunidades.

7) O clima é melhor. Tem destinos que bombam no verão, mas em compensação o calor chega a ser insuportável. Tem destinos que bombam no inverno, mas em compensação você sofre com os passeios ao ar livre e pode ser problemas com a neve. E se o outono e a primavera forem baixa temporada? Será realmente ideal!

Citamos 7 motivos, mas realmente o principal é a economia. O valor gasto na alta temporada por uma pessoa é o mesmo gasto na baixa temporada por duas pessoas. Quem tem filhos na escola ou na faculdade tem mais problemas para viajar na baixa temporada, porque perder aulas pode ser muito prejudicial, mas se houver uma oportunidade de minimizar os problemas pode ser interessante.

Leia também: 12 mitos sobre a alfândega

Planeje sua viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Mar 02, 2015 9:48 am
Não precisa nem 7 motivos para me convencer. 2 ou 3 já são suficientes! rs
Acho que só quem não pode mesmo deve viajar na baixa alta temporada!

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Ter Mar 03, 2015 7:59 am
Adoro viajar na baixa temporada. Pago menos e aproveito muito mais.

Adriana Mensagens: 2231
Ter Mar 03, 2015 8:05 am
Sempre! Sei que muitos teem dificuldade por causa de escolas, faculdades e cursos, mas se possível tem que tentar.

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Ter Mar 03, 2015 4:28 pm
Sempre que possível! É a melhor opção :D

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Lagcarvalho Mensagens: 12
Qua Mar 04, 2015 4:51 pm
Antes de minha filha entrar em idade escolar, sempre viaja em setembro (baixa temporada na maioria dos destinos), e aproveitava para comemorar meu aniversário, da minha esposa e de casamento. :D :D

Avatar do usuário
Sanavan Mensagens: 690
Sáb Mar 21, 2015 11:36 am
Provavelmente 2016 será meu último ano viajando em baixa temporada (Disney here we go). Depois disso a pequena vai estar numa idade que não dá mais pra ficar perdendo aulas...

Futuros pais aproveitem enquanto podem!

MayaraRochelle Mensagens: 9
Qua Jul 22, 2015 4:18 pm
Concordo com tudo. Baixa temporada é a melhor época mesmo!!!! Sempre que posso, programo algo! ^^

Zahlouth Mensagens: 1667
Sáb Ago 08, 2015 7:43 am
Sou professor, alem disso com filha em idade escolar, assim viajar em baixa estação, é coisa rara.

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Qui Out 29, 2015 11:18 pm
Adoro baixa temporada... mas a alta temporada pode ser boa em alguns casos.





Booking.com

Voltar para “Dicas de viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio