Visto americano: Formulário DS-160

Informações sobre vistos.
Patricia Mensagens: 2384
Ter Jul 28, 2015 9:45 am
oviajador, se você é servidor público que trabalha com TI, você continua sendo servidor público ora...rsrs não há problema disso.

No caso do seu pai, coloque eu ele é aposentado e onde trabalhou da última vez e na sua mãe que é estudante ou dona de casa. O mais importante para eles é apresentar relações "fortes" no Brasil.

Caso o entrevistador fique com alguma dúvida ele vai te perguntar na hora, mas fique tranquilo que hoje a entrevista é bem rápida.

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
herciomarcos Mensagens: 206
Dom Ago 09, 2015 10:11 pm
Pessoal, tenho uma dúvida crucial nesse formulário. É quando perguntam:

"Person/Entity Paying for Your Trip:
Quem esta pagando a sua viagem?
Self: Se for vocêmesmo.
Other person: Se For outra pessoa e então deverá preencher o nome e o grau parentesco com você.
Company/Organization: Marque essa opção se for o caso de uma empresa patrocinando sua viagem."

Minha dúvida é: na verdade quem vai pagar sou eu, porém meu salário está entre R$ 2200 a 2700, sou
solteiro, sem filhos, moro sozinho com meus pais. Sou professor de escola pública contratado por alguns anos, porém renovável o contrato, mas posso guardar dinheiro e já venho
guardando dinheiro há meses, tirando uns 90% do meu salário para a viagem, pois não pago aluguel, comida, combustível...itens básicos.

Meu pai é médico aposentado, claro...ganha muito mais que eu... e tem alguns bens, como a casa que moro, mais 2 para aluguéis, sendo que um imóvel, tenho 50% que será usufruto meu quando meu pai falecer e tenho esse documento. O que queria saber, é:

1- O que seria melhor para eu ter mais chance de conseguir o visto para turismo nos EUA? Preencher o formulário dizendo que meu pai pagará a viagem ou preenchendo que eu pagarei a viagem? Vou ter que apresentar provas desses bens de meu pai, o imposto de renda dele, né?

2- Meu receio é o entrevistador achar que meu salário de menos de R$ 3000, não seria suficiente para usar na viagem ou que seria estranho dizer: " vc vai pegar 90% só para viagem? Quem faz isso hoje em dia? "

Patricia Mensagens: 2384
Seg Ago 10, 2015 10:02 am
herciomarcos, se você tem na poupança um bom dinheiro e que comprova que você tem condições de ir com esse x para os EUA, eu colocaria que você irá pagar sua viagem, mas junto com isso levaria o IR do seu pai, pois ele além de dar uma segurança de que você tem seu pai como apoio financeiro, apresenta também laços fortes no Brasil, afinal você tem casa própria e vive bem aqui, então não há motivos para ficar por lá. E claro, levar o seu contrato de trabalho também.

Acho que você falando a verdade vai te dar mais segurança, e apresentando tudo não tem motivo de negarem.

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
herciomarcos Mensagens: 206
Seg Ago 10, 2015 8:14 pm
Patrícia, obrigado pela dica. E se eu levar os holerites do meu salário, também seria uma boa? Outras dúvidas, vou numerá-las:

1- Eles pedem o xerox autenticado ou o documento original, seja do contrato de trabalho, do IR, holerites etc?

2- O IR prova que moro em casa própria ou preciso levar algum documento provando que moro com meus pais em casa?

Patricia Mensagens: 2384
Seg Ago 10, 2015 8:25 pm
1 - herciomarcos, quanto mais provas de que você tem laços fortes no Brasil melhor né... eles não ficam com nenhum documento seu na hora da entrevista, no máximo pedem para olhar, então não vejo necessidade de cópias autenticadas né...

2 - O IR já apresenta os bens. Você vai provar como que mora com seus pais? Já não basta ter colocado o seu endereço e levar o IR deles? rsrsrsrs

Fica tranquilo, pois você tem como provar laços fortes com o Brasil ;-)

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
herciomarcos Mensagens: 206
Seg Ago 10, 2015 8:40 pm
É interessante levar um comprovante, recibo da compra de dólares que já tenha feito?
Por ex: O sujeito compra 2.500 dólares para uma viagem, em papel moeda e a casa de câmbio dá um recibo. Isso ajuda ou vai atrapalhar?

Mrpd823 Mensagens: 322
Ter Ago 11, 2015 12:16 am
@herciomarcos

Eles são bem claros quanto a não comprar nada sem ter o visto em mãos. Não faz sentido levar os recibos já que não tem como justificar, sem criar uma explicação totalmente furada, algo que eles expressam claramente para não fazer.

Para tirar o visto americano é bem simples. Pense em todas as informações que você está adicionando no DS-160. Você precisaria pensar em uma explicação mirabolante para justificar alguma das informações que você adicionou? Sim? Então você está fazendo errado. Fazendo esse exercício mental, você chegará na conclusão de que a melhor coisa é falar a verdade.

Você pode falar que ele irá te ajudar com a viagem, já que ele realmente está fazendo isso pois te isenta das despesas de casa. Porém, isso é muito diferente de dizer que ele irá pagar 100% das despesas "por que é o seu aniversário e ele nunca pôde te levar para ver o Pato Donald quando você era mais novo pois era um médico muito focado na profissão e isso gerou feridas no relacionamento de vocês que ele tenta curar desde então tentando se aproximar de você. Só que infelizmente ele não vai viajar junto porque ele tem medo de viajar de avião e por causa desse medo, ele nunca viajou para o exterior. Além disso, ele nunca se sentiu confortável com o clima do hemisfério norte todas as vezes que vocês foram para a Europa visitar a Disneyland Paris".

Essa justificativa que eu criei ficou ridícula e forçada, eu sei. Mas na vida real não foge muito disso. Se você procurar ler nas entrelinhas a maioria dos relatos na internet sobre visto negado vai ver que a maioria mentiu e/ou criou explicações malucas para o entrevistador. O que eu já li de pessoas falando que namoram a distância um americano[a] a anos mas que elas não possuíam a menor intenção de se mudar para os EUA e que o cônsul negou o visto injustamente...

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Ago 11, 2015 7:21 am
Mrpd823,

Além de ridícula e forçada, ainda entrou em contradição. :)

Mrpd823 Mensagens: 322
Ter Ago 11, 2015 9:56 am
Foi intencional :D

A maioria das pessoas que contam histórias acabam se enrolando e se contradizendo.





Booking.com

Voltar para “Vistos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio