Cartão de crédito American Express - The Platinum Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sáb Ago 29, 2015 10:52 pm
@RixVix o @cthomaz também consegue anuidade de R$ 250,00 nos Ourocard Black e Infinite e bônus de 5k em pontos mesmo com baixa utilização... Pode explicar como?

Qualquer cartão sem Priority Pass pede um Diners de back up, ainda mais por apenas R$ 150,00. Bem verdade que tem de ter o adicional do cônjuge para evitar prejuízos quando se viaja mais.

@AlbertoKiess Lembrei de outro detalhe dos que me deixou de pé atrás com a Porto. A compra da TAP por um consórcio com o David da Azul no meio. Será que daqui a um ano a TAP ainda terá uma tabela?

Ninguém gasta tanto para usar milhas antes de uns meses de acúmulo e parece tudo muito incerto na TAP neste momento para apostar em um cartão que põe todas as fichas lá na TAP.

Isso não fere mortalmente os cartões Porto, mas vale acompanhar para não ficar como fiquei na CEF com pontos presos entre Smiles, Azul e Multiplus da noite para o dia.

Meu único consolo na CEF hoje é o preço de seu dólar que me permite econokozarnmas na hora de compras internacionais e ganhar mais pontos pelo mesmo consumo.

cthomaz Mensagens: 276
Dom Ago 30, 2015 9:57 am
@ AlbertoKiess - Se o seu objetivo é a Europa, acho que o TPC não poderia ser melhor. Com 58k pontos no cartão (que não dá uma executiva nem no Fidelidade nem no Smiles), você emite GRU-BCN na primeira classe da Singapore. Com 17,5k ou 50k vocÊ também emite nela este trecho na econômica ou executiva. Tem ainda a TAP, Air France e Ibéria (MAD-GIG/GRU a 21k na econômica e 42,5k na executiva).

@ LMBJR - A minha média de gastos no BB é de 2k e este valor da anuidade já é o vem na fatura.

@ RicVix - Em torno de 500 reais no Diners prata.

joaomello Mensagens: 3029
Dom Ago 30, 2015 10:17 am
Chegando no meio da conversa, mas para classe executiva o TPC não tem melhor. Reune todas as melhores transferências que nós brasileiros temos "direito" em termos de milhas, em somente um cartão. A emissão na singapore é algo extraordinário.

Antigo "vesuvio0559"
Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Dom Ago 30, 2015 10:53 am
Fala baixo @joaomello senão eles cancelam kkkkk!

Obrigado pelas informações @cthomaz.

Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Dom Ago 30, 2015 11:46 am
Obrigado @cthomaz

AlbertoKiess Mensagens: 39
Dom Ago 30, 2015 1:19 pm
@cthomaz
Muito interessante!! Agora sim, você fez eu perceber uma grande diferença!! Mas quem é Amex Gold, também não consegue transferir para a Singapore?? A grande dúvida é, investir R$1200/ano no TPC, ou ficar com o Gold, pela metade do preço e que também cobre as salas Centurion e participa do MR? No início deste ano, achei para fevereiro/2016, uma boa promoção no Smiles: 60k pontos na executiva da Qatar em todo o trecho GRU-DOH-BKK, inclusive será minha primeira viagem em um A380, emiti sem pensar duas vezes.

@LMBJR
É, bem pensado... a TAP ainda é uma incógnita, só espero que o Tio David faça Status Match entre o Tudo Azul e o Victoria! rsrs Pretendo utilizar minhas milhas do Smiles, pouco antes da mudança do programa em novembro. Resolvi me interessar mais por milhas e cartões, quando percebi neste ano, que antigamente eu voava para Europa com 25k, máximo 35k, agora não acho nada que me interesse com menos de 50k! E minha busca por uma sala VIP no T3 de GRU, bem melhor que a Executive Lounge!!

Sergi0 Mensagens: 1005
Dom Ago 30, 2015 1:43 pm
Se seu interesse é Europa, então tem que ser Amex mesmo. Entre Gold e TPC a diferença fica pela anuidade e os 0,7pts por dólar à mais do TPC. Veja sua média de gastos e faça as contas do que vale mais pra você.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Dom Ago 30, 2015 1:50 pm
@AlbertoKiess acho que status match acontecerá entre Azul e Victória embora o pessoal da Victória tenha dado a entender ter sido um erro ter feito isso no passado.

A instabilidade da TAP está pesando muito na minha escolha pelo TPC, já amarguei esse ano o rompimento entre a Caixa e a TAP sem aviso e disfarçada de suspensão temporária. Por conta disso mais de 60k em pontos que deveriam ir para a TAP vão estacionar na Azul... Não quero passar por isso de novo.

Tenho American Express Gold Card e ele não dá acesso às salas Centurion exceto a de Ezezia. Quanto a transferir para a Singapore pelo que sei só a versão Platinum transfere mas posso estar errado e a verdade é que nunca cheguei.

Sala VIP no GRU T3 para quem tem Priority Pass é a sala Star Alliance. O seu Porto Seguro Black vai te dar acesso. E por ser Black ainda poderia usar a sala MasterCard Black.

De um modo geral TPC no Brasil precisa de ajuda quando o assunto é sala VIP. A depender de quantas viagens faça pode valer a pena comprar o PP ou pedir um Diners Pratinha como o @cthomaz.

60k apenas? Parece excelente! Foi autorizado stop over?

cthomaz Mensagens: 276
Dom Ago 30, 2015 3:24 pm
@ AlbertoKies @ LMBJR - O Amex Gold transfere normalmente para os mesmos parceiros do TPC, sendo a principal diferença a pontuação. Ele é melhor que qualquer outro platinum e, na minha opinião, melhor também que Blacks e Infinites que só transferem para companhias nacionais.
@ AlbertoKies - Que promoção do Smiles foi essa?

AlbertoKiess Mensagens: 39
Dom Ago 30, 2015 4:15 pm
@LMBJR
Entendo, meu relacionamento seria cortado com a instituição que me fizesse utilizar 60k na Azul, podendo usar na TAP como costumeiramente acontecia!

Com relação a sala Centurion de Congonhas, eu acessava a sala normalmente com o cartão Amex Gold Card, antes de receber o convite para o TPC, por isso não tenho percebido muita nuance entre os plásticos, além na maior pontuação e a anuidade mais cara. Não sei bem, se de fato era uma promoção Smiles, mas estava pesquisando voos para Tailândia e região: (C)Singapura, Malásia, Laos e Vietnã. Inicialmente, iria usar pontos multiplus até algum aeroporto europeu e o restante para chegar até a Tailândia pelos pontos smiles. E por promoção ou falha no sistema, os trechos em executiva da Qatar estavam com este valor, mais em conta que a econômica da concorrência.

Na verdade, inicialmente via o TPC como a melhor opção, mas se eu analiso pontualmente o Gold e o Platinum, vejo que o Gold me servia bem no que eu mais utilizava, e o Porto Seguro supriria para mim, as salas VIPs do PP e a sala MC Black no T3 de GRU.

Ah, antes que eu esqueça, não foi permitido o stopover, meu tempo de conexão em Doha, será de 8h mas como será de executiva, poderei utilizar a sala VIP da Qatar em Doha para descansar.

@cthomaz
Este exato ponto de equilíbrio ou vantagem em ter o TPC é que estou tentando analisar, pois o Amex Gold também é um ótimo cartão, ao menos eu acho! Meus gastos não são constantes, tem meses que gasto em média 4k na fatura mensal, meses que gasto 8k e alguns 13k, fica difícil perceber se os 1,2k da anuidade valerão a pena para acumular mais milhas.





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Anúncio