Tailândia: belíssimas praias e muita cultura em um incrível destino na Ásia

Troca de informações sobre a Tailândia.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Set 07, 2015 8:47 am
Imagem

A Tailândia, que oficialmente se chama Reino da Tailândia, é um país localizado na Península da Indochina, no Sudeste Asiático. Sua capital é Bangkok, o idioma oficial do país é o tailandês e a principal religião da população é o budismo.

Você quer praias maravilhosas? Quer cultura? Quer visitar templos? Quer hotéis incríveis? Quer massagens todos os dias? Quer experimentar uma saborosa culinária? Quer interação com os animais? Quer ter poder de compra em época de real desvalorizado? São infinitas as possibilidades pelo país, mas uma coisa é certa: impossível não amar.

Existem diversas opções de roteiros para você realizar pelo país. Há muitas cidades interessantes. Não tem certo ou errado, mas sim a quantidade de tempo disponível e o que você mais deseja fazer. A nossa viagem foi dividida em 3 cidades, pois não tínhamos muito tempo:
- Phuket;
- Chiang Mai;
- Bangkok.

Com mais 2 ou 3 dias teríamos incluído também Chiang Rai.

Como estávamos em Singapura, que fica bem próxima à Phuket, decidimos começar por lá o nosso roteiro pelo país. Em um voo de 1:30 você chega ao caótico aeroporto, onde você pode ficar um pouco atordoado com o imenso número de pessoas.

Os brasileiros não precisam de visto, o que é mais um atrativo para visitar o país. Apesar do aeroporto de chegada ter grandes filas na imigração tudo funciona bem. Basicamente você terá que decidir entre:
- Ficar na cidade de Phuket, que tem excelentes hotéis, mas não tem atrativos.
- Ficar em uma ilha, onde chegará de lancha, podendo aproveitar praias paradisíacas.

A desvantagem de ficar nos hotéis de Phuket é que as praias não encantam. Podem até ser bonitas, mas nada demais. Quem viaja à Tailândia em busca de praia quer ver aquelas praias paradisíacas e deslumbrantes.

Decidimos nos hospedar no The Racha, localizado a 40 minutos de speedboat do píer de Phuket, que por sua vez está localizado a uma hora de distância do aeroporto. O hotel recebe os hóspedes no aeroporto em uma confortável van ou em uma BMW, dependendo do número de pessoas.

Os hóspedes então são levados para a sala vip, próxima ao píer, onde podem relaxar em um ambiente agradável, com ar condicionado e bebidas. O check-in é realizado no local e no horário determinado o transporte é realizado.

A Racha Island, onde o hotel está localizado, é o paraíso. São várias praias, uma mais bonita do que a outra, com água quente e cristalina, em vários tons de verde. Impossível não se encantar! Não é exagero dizer que mesmo se você decidir ficar todos os dias na ilha a viagem será perfeita.

No hotel você pode agendar passeios para Phi Phi Island, James Bond Island, Khai Island ou então curtir as muitas atividades, como passeio de quadriciclo, trekking, snorkeling, mergulho, aula de culinária, cruzeiro no pôr do sol e muito mais. Ah, claro, não se esqueça de relaxar no Spa, afinal, as massagens tailandesas são famosas e baratas.

O The Racha é um hotel 5 estrelas, de luxo, que oferece excelentes acomodações e uma praia quase que particular. Ele tem a chancela Small Luxury Hotels of the World, que atesta o alto nível das acomodações, serviços e gastronomia.

Conheça o hotel através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Um dos passeios mais legais é o tour pelas praias, de quadriciclo. Você também pode ir andando ou de bicicleta, caso tenha disposição, mas o calor é forte o ano todo. É uma praia mais bonita do que a outra. Vamos conhecê-las?

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

À noite você termina o dia na praia com um pôr do sol maravilhoso!
Imagem

A gastronomia também é um dos pontos altos. Você pode provar os pratos locais, mas tem que tomar cuidado com o tempero, pois muitas comidas são picantes. Aproveite também para se deliciar com uma água de coco geladinha ou um dos muitos drinks. Tem até caipirinha!

Imagem

Imagem

À noite o jantar a céu aberto, de frente para a praia, com música ao vivo e variada gastronomia, é uma das experiências mais legais. Todos os hóspedes se encontram e você pode provar um pouco de tudo no farto buffet. Uma delícia!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

2 noites? 4 noites? Ou 7 noites? Para relaxar e aproveitar cada momento o ideal é ficar pelo menos 4 noites na ilha, mas o ideal mesmo são 7 noites.

Continuamos a viagem aproveitando as ótimas rotas domésticas da Bangkok Airways, uma das melhores companhias aéreas asiáticas. Para viajar pelo país não há opção melhor. Em todos os voos você terá gratuitamente refeições quentes e acesso às salas vips. Eles oferecem apenas uma classe de serviço e em todas as etapas da viagem tivemos um ótimo atendimento.

Voamos de:
- Phuket para Chiang Mai.
- Chiang Mai para Bangkok.

A sala vip de Phuket não é grande, mas é confortável e oferece alimentos e bebidas, além de Internet gratuita. Ela está localizada próxima aos portões de embarque, então você pode ficar lá até o último momento antes de embarcar.

Imagem

Imagem

Chegamos ao Aeroporto de Chiang Mai e imediatamente compramos um chip de celular, que é muito barato e faz você ter Internet em qualquer lugar, ajudando em deslocamentos e comunicação. O inglês nem sempre é entendido pelos locais, então é preciso ter um pouco de paciência.

Chiang Mai é a segunda maior cidade da Tailândia e oferece muita cultura e templos budistas. O destino é o centro cultural do norte do país. Fundada em 1296, doze anos depois de Sukhothai, a primeira capital do reino, a cidade permaneceu intacta ao longo do tempo, mantendo a sua importante função espiritual sobre toda a região. Chiang Mai foi o lugar de nascimento das fascinantes tradições da cultura do norte e da religião budista na Tailândia.

Separamos duas noites para a cidade, o que se mostrou insuficiente, principalmente porque estava chovendo. Há passeios que exigem grandes deslocamentos, fazendo perder tempo, então recomendamos pelo menos dois dias inteiros.

Nossa hospedagem foi no incrível Anantara Chiang Mai Resort & Spa, um hotel de luxo 5 estrelas da rede Anantara, que é muito forte na Tailândia e oferece hotéis incríveis, então você pode programar uma viagem apenas se hospedando em seus hotéis.

Ao chegarmos já fomos envolvidos em um clima de relaxamento e exclusividade. Não é exagero dizer que o hotel é um oásis de paz e tranquilidade. Além de quartos incríveis, tem ainda um renomado Spa, ótimos restaurantes e oferece experiências imperdíveis, como o chá da tarde e o passeio de barco para assistir ao pôr do sol.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Nossa primeira atração na cidade foi o Tiger Kingdom. O local é alvo de muitas críticas, pois oferece uma interação com os grandes felinos, que muitos dizem que são dopados. Realmente é difícil crer que eles sejam capazes de ficar tão calmos.

A possibilidade de ver, tocar e tirar fotos com os tigres de todos os tamanhos, desde os filhotes até os adultos, é encantadora. São centenas de visitantes por dia e os tratadores usam um pedaço de pau para cutucar os tigres durante as fotos.

Visitamos a atração para conhecer e poder falar sobre ela aos nossos leitores, para que cada um decida se vale a pena ou não ir. Eles são selvagens e ataques já foram registrados.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

À noite fomos ao Chiang Mai Night Market, que fica literalmente lotado principalmente aos domingos. Parece que todos os turistas vão até lá para comprar, comer e se divertir. Chega a ser difícil de andar, mas é realmente interessante e imperdível.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Para o jantar a nossa dica é o excelente restaurante The Service 1921, localizado dentro do Anantara Chiang Mai Resort & Spa. Para começar, é um dos melhores restaurantes do destino.

O restaurante está localizado em uma belíssima casa colonial, que em 1921 funcionava o Consulado Britânico de Chiang Mai. A temática do restaurante recria a sensação do serviço de inteligência secreto do governo britânico, com o cardápio top secret e passagens secretas.

Provamos um menu degustação, experimentando um pouco dos principais pratos do restaurante, pedindo sempre para evitar pratos picantes. Foi uma explosão de sabores, acompanhada de ótimos vinhos.

Imagem

Imagem

Imagem

No dia seguinte acordamos cedo para tomar o café da manhã à beira do rio. O farto buffet faz qualquer viajante acordar cedo! São muitas opções, desde locais até internacionais, agradando a todos os paladares.

Imagem

Imagem

Depois do café da manhã seguimos para o passeio mais aguardado: Patara Elephant Camp. O trajeto é longo, demorando em torno de duas horas, mas vale cada minuto. O conceito é: Seu elefante por um dia.

A experiência dura praticamente um dia inteiro e você poderá:
- Conhecer mais sobre o trabalho realizado, que recolhe elefantes em péssimas condições.
- Tocar nos elefantes, inclusive nos filhotes.
- Dar comida para os elefantes.
- Dar banho nos elefantes.
- Andar em cima dos elefantes.

Veja como foi o nosso dia através das fotos abaixo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

No final da tarde faríamos um passeio de barco saindo do hotel, para ver o pôr do sol, mas infelizmente o tempo chuvoso atrapalhou. Aproveitamos então para curtir o chá da tarde, que é um clássico na cidade. Ele também é servido no The Service 1921 e você pode ir degustá-lo mesmo que não seja hóspede.

Imagem

Imagem

À noite aproveitamos para curtir o Kasara Lounge, que é uma espécie de sala vip dentro do hotel, que oferece alimentos e bebidas. Você pode tomar seu drink favorito e provar ótimos canapés. Um espaço exclusivo e muito agradável a qualquer hora do dia.

Imagem

Imagem

No dia seguinte acordamos cansados, afinal, relaxamos a mente na viagem, mas muitas vezes esquecemos do corpo. Por isso nada melhor do que realizar uma massagem tailandesa, com toda a arte asiática. As mãos das terapeutas parecem mágicas e fazem o corpo e a mente relaxarem.

Imagem

Imagem

Imagem

E assim acabou nosso tempo em Chiang Mai. Por causa da chuva e do pouco tempo disponível acabamos não visitando os templos, que são mais de 200 na cidade e em seus arredores. Os 10 mais interessantes são:
- Wat Chiang Man.
- Wat Suan Dok.
- Wat Phra Singh.
- Wat U-Mong.
- Wat Jet Yot.
- Wat Bupparam.
- Wat Chedi Luang.
- Wat Pan Tao.
- Wat Chedi Liam.
- Wat Phra That Doi Suthep.

Na Tailândia é comum que você precise passar pelo raio-x para entrar no aeroporto. Depois você faz o check-in e passa por outro raio-x para entrar na área segura ou antes de embarcar. Não é muito prático, mas é por questões de segurança.

Fizemos o check-in e fomos para a sala vip da Bangkok Airways. São duas salas vips: uma para todos os passageiros e outra para os passageiros vips, que foi a que usamos.

Em um espaço confortável e bonito você terá à disposição alimentos, bebidas, Internet, sofás, computadores, jornais, revistas e muito mais. No menu à la carte você pode escolher a opção desejada, que rapidamente é preparada pela cozinha.

Imagem

Imagem

E embarcamos na colorida aeronave!
Imagem

Após um rápido e confortável voo chegamos à Bangkok, o último destino no país. No dia anterior havia acontecido um atentado terrorista em um local turístico, que matou dezenas de pessoas e feriu mais de 100. O acontecimento sem precedentes no país deixou todo mundo preocupado. O clima de insegurança era enorme e todos os hotéis e shoppings, por exemplo, colocaram detector de metais nas entradas. Perdemos praticamente um dia inteiro de viagem dentro do hotel, por precaução, mas nos demais dias conhecemos a vibrante cidade sem problemas.

As primeiras noites foram no incrível Mandarin Oriental, Bangkok. O hotel 5 estrelas foi o primeiro do país e faz parte da história da cidade. Além de ser belíssimo e exclusivo, está localizado na melhor região, em frente ao rio.

Seus restaurantes e bares estão entre as melhores opções da cidade. Em seu Spa, você poderá relaxar e conhecer toda a arte da cultura oriental com suas massagens. É impossível não sair renovado!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Bangkok combina com compras e há vários shoppings na cidade, para todos os gostos e bolsos. Há desde um luxuoso shopping, com marcas de luxo, até um shopping simples, com produtos falsificados, a pouco metros um do outro. Visitamos o luxuoso Siam Paragon, o descolado Sian Center e o inusitado MBK Center. Dá para conhecer todos no mesmo dia, andando de um para o outro em curtos trajetos.

Imagem

Imagem

Imagem

Uma das formas de se locomover na cidade é de barco. Eles são baratos e não há trânsito, então você chega rapidamente aos locais que estão próximos ao rio. É um programa diferente e no caminho você vai conhecendo mais um pouco da cidade.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

À noite um programa clássico e interessante: jantar com show, no restaurante Sala Rim Naam, dentro do Mandarin Oriental. Ele oferece a culinária tailandesa, em um menu fixo, onde você terá experiências saborosas e interessantes. Pedimos que nada fosse picante e fomos atendidos. Apenas o sorvete era um pouco forte, acredite.

O show acontece em várias etapas e é muito interessante, proporcionando momentos divertidos, que harmonizam perfeitamente com a culinária local.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

No dia seguinte acordamos cedo para mais uma experiência: uma hora e meia de massagem no Spa! Optamos pela signature massage e entramos no oásis de relaxamento da cultura oriental.

Imagem

Depois do tratamento nada melhor do que curtir o excelente e variado café da manhã à beira do rio. Água de coco, sucos ou champanhe? Escolha sua bebida favorita, sirva-se no farto buffet e saboreie a refeição mais importante do dia sem pressa, curtindo o visual.

Imagem

Imagem

São vários passeios imperdíveis na cidade, mas podemos destacar:
- Grande Palácio de Bangkok.
- Templo do Buda Deitado (Wat Pho).
- Mercado das Flores.
- Chinatown.

Tudo isso dá para ser feito em um dia, apesar de ser um pouco cansativo. É preciso estar preparado para andar muito, pois o calor é forte. Para curtos deslocamentos você pode usar o táxi, mas peça para ser no taxímetro, pois senão os motoristas cobram muito mais caro.

Imagem

Imagem

Imagem

À noite fomos com o nosso guia Cha-Tai para Chinatown. Ele é um tailandês que fala português e poderá acompanhá-lo nos mais variados passeios. Além disto, ele dá ótimas dicas e conhece tudo na cidade. Clique aqui para entrar em contato com ele.

Jantamos em um restaurante local e provamos pratos e bebidas típicas. Uma experiência diferente e muito interessante!

Imagem

Imagem

No dia seguinte é preciso acordar cedo para ir ao Mercado Flutuante de Damnoen Saduak. Ele está localizado a duas horas, então basicamente você gastará o dia praticamente todo para esse passeio. Várias empresas fazem o transporte em vans, pegando e devolvendo o cliente no hotel. Apesar de ser interessante e inusitado, talvez não compense se você tiver pouco tempo.

Ao chegar ao local você precisa comprar um ingresso para andar no barco e realmente conhecer o mercado. Caso deseje, poderá também pagar por um barco privativo. Tudo é caótico, mas funciona. O calor é forte e muitos barcos não têm cobertura, então vá preparado.

Tem de tudo para comprar, mas sempre é preciso negociar. O preço pode cair facilmente para 50%, então nunca aceite o primeiro valor oferecido. Muitos não falam inglês e a comunicação é na calculadora, onde cada um digita o valor que quer pagar até chegar ao acordo.

É engraçado que o vendedor, quando vê que alguém tem interesse, pega um pedaço de pau com um gancho e puxa o barco. Há também as cobras, que ficam à disposição para que os turistas tirem fotos, com valor pré acordado.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

No final do dia mudamos de hotel e fomos para o Anantara Siam Bangkok Hotel, um dos melhores hotéis da cidade. O hotel 5 estrelas antigamente se chamava Four Seasons, mas trocou de bandeira e foi reformado, tornando-se uma excelente opção na cidade.

Seu lobby é belíssimo e um dos destaques, encantando os hóspedes que chegam. Além disto, há vários restaurantes, bares, uma agradável piscina e um renomado Spa. Tudo o que você espera de um hotel de alto luxo encontrará nele!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Começamos a noite realizando uma massagem no Spa, afinal, o dia no mercado flutuante foi exaustivo. O tratamento de uma hora e meio foi realmente incrível, com destaque para a parte em que a massagem é realizada com um bambu. Dá vontade que nunca acabe!

Imagem

Imagem

Para terminar a noite fomos jantar no Biscotti, dentro do hotel, que é especializado na culinária italiana. Não experimentamos, mas se tivéssemos tempo iríamos também no Spice Market, de culinária tailandesa, e no Shintaro, de culinária japonesa.

Experimentamos pratos deliciosos, que foram harmonizados com um vinho tailandês. Sim, provamos um vinho local e ficamos surpresos com a excelente qualidade.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Terminamos a noite no Kasara Lounge, com drinks e aperitivos.
Imagem

No dia seguinte era hora de ir embora, mas não sem antes voltar ao Biscotti para um saboroso café da manhã. Em seu belo ambiente você terá um farto buffet à disposição, com produtos típicos e internacionais.

Imagem

Imagem

Imagem

Antes de ir embora ainda aproveitamos a excelente sala vip da Cathay Pacific Airways no Aeroporto de Bangkok. O aeroporto, aliás, lembra um shopping. Passamos por dezenas de lojas no caminho, que instigam os turistas a gastarem o dinheiro que sobrou.

Imagem

Imagem

Decidiu viajar ao destino? Então lembre-se do seguro viagem, pois é necessário em todas as viagens internacionais, ainda mais do outro lado do mundo. Problemas de saúde ou acidentes podem acontecer, então sempre é importante estar prevenido. O Falando de Viagem viajou com o seguro da GTA – Global Travel Assistance.

Ficamos apaixonados pela Tailândia! Sabíamos que o tempo era curto, mas nos planejamos para aproveitar cada momento. As praias são incríveis, o povo acolhedor, a gastronomia deliciosa e a cultura envolvente. Impossível não se encantar com o país.

Sentamos no assento da Cathay Pacific Airways e ficamos imaginando como os oito dias foram intensos e inesquecíveis. Poderíamos facilmente ficar duas semanas no país, para curtir tudo e fazer muitos outros passeios que não fizemos. No avião já fazíamos planos para voltar no ano seguinte.

Um destino completo, que os brasileiros amam. Realmente é impossível não desejar conhecer o país, mesmo com a longa viagem. Vale cada segundo no avião. Se você quer mesclar várias viagens em uma a Tailândia é perfeita.

Boa viagem!

E você, conhece a Tailândia? O que mais gostou? O que recomenda? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Set 07, 2015 9:19 am
Tailândia realmente é um sonho de consumo. Destino top 10 para mim.

Sou completamente apaixonado pela cozinha tailandesa! Ultra-spicy! Uma explosão de sabores!

Achei o país realmente lindo, mas o que mais me atrai mesmo é a vibrante Bangkok.

Patricia Mensagens: 2384
Seg Set 07, 2015 11:13 am
Não conheço uma pessoa que não tenha se apaixonado por esse destino! Quero muito conhecer!

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
AndBrag Mensagens: 281
Seg Set 07, 2015 8:08 pm
Quero ir! Parece ser ótimo.

FabioCalderon Mensagens: 3832
Seg Set 07, 2015 8:18 pm
Falando de Viagem mandando muito bem ao antecipar meus próximos destinos :lol: Adorando todas as dicas e informações da Tailândia e de Singapura.

Em Bangkok terei 2 dias, fiquei feliz em ver que fiz a escolha certa ao priorizar os templos, o Flower Market e Chinatown em detrimento do mercado flutuante, que me faria gastar muito tempo com deslocamento.

Pesquisando sobre as ilhas perto de Phuket, estou lendo mais elogios a Phang Nga do que a Phi Phi, que alguns dizem já estar muito muvucada. Em Phang Nga tem a ilha do James Bond e as cavernas, que são exploradas em caiaques. Já Phi Phi é mais adequada para quem quer mergulhar.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Set 07, 2015 8:33 pm
Particularmente prefiro praias mais desertas, pois quando fica muito cheia perde um pouco a graça.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Set 08, 2015 12:09 pm
Sensacional!
Tailândia também está no topo da minha wish list de viagens!

As ilhas e praias são o que mais me encanta! Essa diferença cultural é magnífica!
A única coisa certa é que uma viagem para lá deve ser muito bem planejada!

Parabéns pelas viagem e fotos, Gabriel! Me apaixonei ainda mais!

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Qua Set 09, 2015 10:25 am
Tailândia é um dos destinos que mais quero conhecer. Estava ansioso pelas matérias :D

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Qui Set 10, 2015 8:45 am
Maravilhosa!! Todo mundo sempre fala muito bem e agora ficaram bem claros os motivos ;)

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Set 10, 2015 8:51 am
Racha Yai Island: Uma paradisíaca ilha pertinho de Phuket, na Tailândia http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=518&t=12065" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Tailândia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio