Programa de Fidelidade ALL - Accor Live Limitless

Troca de informações sobre o Programa de Fidelidade ALL - Accor Live Limitless.
odl1899 Mensagens: 2619
Qua Set 09, 2015 8:30 pm
LMBJR, na verdade, a tendência é que a cotação do euro (em reais) seja melhor no site de reservas do Le Club, usando os pontos online, do que no balcão do hotel, apresentando vouchers...

Somente nas hospedagens na Europa, como os voucher são em euro e as tarifas de pagamento local também, é que não fará diferença, já que não precisamos converter nada dos valores do cupons. Assim, não teria chances de perdas numa cotação desfavorável da Accor...

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Qua Set 09, 2015 8:45 pm
Valeu @odl1899 sou iniciante nisso de hotéis.

Achei que para viagens no Brasil, América do Sul e na Europa a rede Accor é mais presente e versátil, depois foi que aprendi aqui sobre vouchers, descontos e transferência de pontos para Ibéria, etc

snowfood Mensagens: 549
Qua Set 09, 2015 8:50 pm
@LMBJR, quando vc vai reservar e está logado no site da accor normalmente aparece mais de uma opção de tarifa, como:
"Oferta especial para membros Le Club Accorhotels", "Early Booking", "Cancelamento fácil", ...

Do lado tem algumas informações, como "Cancelamento sujeito a condições", "Não reembolsável", "Os pontos Le Club Accorhotels não podem ser resgatados com essa tarifa", "Pagamento no hotel", "Pagamento on-line", ...

Selecionando a tarifa com a opção de Pagamento online, na página "Resumo" (página antes de de colocar o cartão de crédito), aparece assim:
"Você possui XXX pontos Le Club Accorhotels. Você pode usar até YYY pontos para reservar esta hospedagem. Deseja utilizá-los?"

Selecionando "Sim", o site te dá algumas opções de resgate dos pontos, 2.000 pontos + X reais, ou 4.000 pontos + X' reais, ...

Fazendo a conta da cotação que ele usa, normalmente é bem próxima da comercial.
Agora os 40 euros valem no site R$ 169,38 (R$ 4,2345/euro).

O restante pode ser que apareça pra pagar no hotel ou no cartão antecipadamente, ou ambos como aconteceu comigo em Budapeste se não me engano. Tinha alguma taxa/imposto que tinha que ser paga lá, mas o restante paguei online com os pontos e cartão.

Cada hotel usa uma cotação diferente q é sempre desvantajosa (a não ser que seja na zona do euro, daí os valores são cotados em euro, logo não tem conversão e não faz diferença).

Fazendo assim os pontos já são debitados na hora. E você fica com aquele crédito no hotel. Você pode até alterar algo no hotel que aquele valor fica de crédito.

Pras opções de pagamento no hotel, você pode levar o voucher impresso e usar diretamente no hotel.

Só tenho dúvida de quando aparece na tarifa a informação
"Os pontos Le Club Accorhotels não podem ser resgatados com essa tarifa" e "Pagamento no hotel".

Online não dá pra usar os pontos, mas no hotel será que dá ? alguém sabe ?

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Qua Set 09, 2015 8:52 pm
@snowfood valeu o manual! Vou logar e treinar isso ainda hoje.

Avatar do usuário
kateto Mensagens: 962
Qua Set 09, 2015 9:36 pm
Já tive uma reserva assim no Mercure se eu selecionasse mais de 5 dias a tarifa aparecia que não poderia ser paga com pontos a mais barata tinha simulado 7 dias, simulei 5 voltou ao normal com a melhor tarifa, ai fiz mais dois dias separados deu certo

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Qua Set 09, 2015 9:41 pm
Muito legal o que aprendi aqui hoje! Meus agradecimentos especiais a @snowfood!

odl1899 Mensagens: 2619
Qua Set 09, 2015 9:43 pm
Acho que essa tarifa quando especifica que "Os pontos Le Club Accorhotels não podem ser resgatados com essa tarifa" e "Pagamento no hotel" não tem como usar os pontos mesmo, somente os vouchers impressos...

Avatar do usuário
kateto Mensagens: 962
Qua Set 09, 2015 9:49 pm
Não quando aparece assim ou a tarifa é apenas pra pagamento online ou é pra pagar lá com vouchers

snowfood Mensagens: 549
Qui Set 10, 2015 12:08 am
@odl1899 e @kateto, então mesmo que apareça na tarifa que não pode usar os pontos Le Club, a gente pode usar os vouchers no hotel ?

Ou seja, na pior das hipóteses, vc sempre pode pegar a tarifa mais baixa e levar uns vouchers impressos pra pagar direto no hotel ?

Avatar do usuário
kateto Mensagens: 962
Qui Set 10, 2015 12:32 am
Sim tem as duas opções mas as vezes a tarifa não é elegível pra vaucher, nem pagar com pontos, apenas pra pagamento antecipado via web, faz tempo que não vejo isso mas acontecia





Booking.com

Voltar para “ALL - Accor Live Limitless”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio