Bradesco Exchange: compra de dólares americanos, euros e outras moedas

Troca de informações sobre câmbio.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Ago 05, 2010 5:54 pm
Imagem

A nossa dica para câmbio é o Bradesco Exchange. É o lugar onde sempre fazemos nossas compras antes das viagens com tranquilidade e segurança. E você não precisa ser cliente Bradesco para usá-lo.

O primeiro passo é ver se existe uma loja em sua cidade. Veja a lista completa.

Imagem

Aqui no Rio de Janeiro, por exemplo, existem três: uma em Copacabana (dentro do hotel Copacabana Palace), outra no aeroporto internacional do Galeão e outra no Shopping Downtown.

Depois, o ideal, é ligar para a central e reservar o montante desejado. Na primeira vez farão um cadastro simples. Muitas vezes, se você não fizer a reserva, poderá chegar lá e não ter o que você precisa. Então é simples: ligue para o número (XX) 4004-7797, informe a loja desejada, solicite a cotação e faça a reserva.

Você receberá um número de reserva, mas não se preocupe, pois ele não é necessário no dia da retirada.

No dia escolhido vá até uma loja (preste atenção no horário de atendimento, que normalmente é até às 15 horas), apresente seus documentos, faça o pagamento e pronto.

Se você for cliente Bradesco tem uma vantagem: não precisará levar dinheiro. Basta levar seu cartão de débito e eles debitarão diretamente da sua conta. Muito mais seguro e prático.

Lá você poderá comprar moedas de diversos países e travelers cheques. Na maioria dos lugares os travelers cheques são mais baratos do que papel moeda, porém lá a cotação é a mesma.

Qual a vantagem dos travelers cheques? São mais seguros. Em caso roubo ou perda, você poderá cancelá-los e será reembolsado com novos em pouco tempo. Quando você for usá-los precisará apresentar um documento e receberá o troco em papel moeda. Não são todos os lugares que aceitam.

Qual a vantagem do papel moeda? São mais práticos e qualquer lugar aceita. Porém, nunca leve notas maiores de US$50. A maioria dos lugares não gosta de aceitar.

Você tem cartões American Express? Então terá desconto em cima do preço da cotação. Em dólares normalmente o preço cairá em 2 centavos de dólar.

E você, onde compra moeda estrangeira antes da sua viagem? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Nov 11, 2010 4:27 pm
Atualização: hoje fomos comprar dólares e agora mudaram as regras para Travelers Cheques e com isso eles estão mais baratos do que o papel moeda.

Exemplo:

Papel moeda hoje: R$1,81.
Travelers Cheques hoje: R$1,79.

Nunca pegue nota/travelers cheques de U$100.00, pois você poderá ter problemas para efetuar pagamentos em algumas lojas.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Fev 10, 2011 9:00 pm
Cotação de hoje.

Papel moeda hoje: R$1,76. Com o American Express: R$1,74.
Travelers Cheques hoje: R$1,74.

ejsantos Mensagens: 5
Dom Fev 19, 2012 1:43 am
O Visa Infinite do Bradesco também dá desconto na cotação.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Fev 19, 2012 1:52 am
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, ejsantos!

Onde você viu isto? Eu nunca soube. É o mesmo desconto do Amex?

ejsantos Mensagens: 5
Dom Fev 19, 2012 11:24 am
Sim é o mesmo desconto. Já usei algumas vezes. Acho que tem uma diferença em relação à quantidade mínima que pode ser comprada comparado com o Amex, mas não tenho certeza.

philce Mensagens: 129
Dom Mai 27, 2012 1:18 am
Clientes Bradesco Prime também tem direito ao desconto! Ja me utilizei do mesmo

philce Mensagens: 129
Qua Out 24, 2012 2:54 pm
Gente que absurdo, liguei lá agora pra saber a cotação e agora eles cobram 60 REAIS pra qualquer operação de compra ou venda de moedas. Eu achei completamente sem noção!!!

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Qua Out 24, 2012 3:50 pm
Apesar do IOF eu ainda prefiro usar o cartão de crédito ou então sacar em um ATM no exterior.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Fev 19, 2015 3:44 pm
Eu compro pelo desconto Prime, mas principalmente por poder pagar no débito. Tem um em Ipanema que é bem reservado e seguro.





Booking.com

Voltar para “Câmbio”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio