Itaú Personnalité

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Itaú.
Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Qua Set 16, 2015 1:28 pm
@regsteixeira sim, e faça o quanto antes, a popuança na atual conjuntoria economica do Brasil faz vc perder dinheiro.

Avatar do usuário
imhotep Mensagens: 1885
Qua Set 16, 2015 2:28 pm
odl1899, sim, claro...

Mas eu acho q pra quem sabe q está perdendo dinheiro, não vejo motivos racionais pra manter o dinheiro num banco q não te remunera na mesma proporção que outras instituições. Os possíveis motivos são meramente psicológicos: medo de investir numa corretora, vaidade pra se manter num segmento de alta renda, etc.

Ou mesmo a praticidade. Se o meu banco me remunerasse adequadamente, deixava todo o dinheiro nele e não pulverizado em várias corretoras.

Avatar do usuário
regsteixeira Mensagens: 1194
Qua Set 16, 2015 2:46 pm
Acabei de falar na consultoria de investimentos e a opção hoje seria transferir da poupança para o "fundo especial DI"
Alguém conhece esse produto e poderia me explicar melhor como funciona?
Fico preocupado no momento de um possível resgate, sabendo que a poupança é isento de impostos.
A critério de exemplo usaremos de base 20k inicial em um período de 12 meses comparado a atual poupança e valor líquido no final.

Avatar do usuário
imhotep Mensagens: 1885
Qua Set 16, 2015 2:53 pm
https://www.itau.com.br/personnalite/investimentos/fundos/detalhe/#codigo_fundo=50522" onclick="window.open(this.href);return false;

Se for esse, tem absurdos 1,7% de adm e um retorno médio sobre o DI de menos de 90%. Melhor q a poupança, mas ainda ruim.

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Qua Set 16, 2015 3:27 pm
@imhotep entre: BB, CEF, Bradesco, Santander, Citi, os fundos do Personnalité são os melhores.
Agora quando você fala de corretoras ai a conversa muda totalmente.

Eu quero que você me mostre qual o banco que paga melhor que esse fundo do Itaú:
DI Excellence
0,57/mês 1,10/mês anterior 8,85/ano 12,14/12meses 23,18/24meses 31,76/36meses 0,5%/tx adm

Recentemente fiz uma aplicação na Easyinvest, pouca coisa, 200K o problema de você deixar o dinheiro nessas aplicações são os prazos de carência, 24 meses. E enquanto no banco tradicional, na hora que você precisar, você pode resgatar.

Vaidade? Isso é para aqueles que mantém a conta no segmento pagando tarifa, onde no varejo ele teria 100% de isenção.

Avatar do usuário
imhotep Mensagens: 1885
Qua Set 16, 2015 3:58 pm
Di Excellence com aplicação mínima de 500 mil reais.
Pra poucos...

Santander Mix RF rende pouca coisa menos do que isso (pq tem 0,75% de adm), mas com aporte mínimo de 100 mil.

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Qua Set 16, 2015 4:04 pm
Exatamente, Prime, Personnalité são segmentos alta renda, a pessoa quer ir pra lá com 50K???? Vamos por os pés no chão neh.

Um pouco menos???? Esse fundo ai que você falou no acumulado do ano de 2015 rendeu 7,99% enquanto o que eu citei do Personnalité rendeu 8,85%. 0,86% de diferença é pouco???? Isso em 12 meses vai chegar a quase 1%.
Você dizer que não gosta do Itaú eu compreendo e entendo, mas querer dizer com números que a diferença é pequena, veja lá... Novamente eu digo, os fundos do Personnalité estão entre os melhores, mas quando você vai para corretora, ai a conversa muda.

Quando vc falou em aplicar em mais de uma corretora eu achei que fosse por causa da garantia do FGC de até R$250K.

Aplicar 50K em uma corretora, 20K em outra? Boa sorte para quem dispõe de tempo para ficar adm quantidas "pequenas".

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Qua Set 16, 2015 5:20 pm
@bigshot quem tiver 500k para ficar parado vá para o Banco Safra. Em fundos eles parecem imbatíveis.

Há algo de interessante também no BTG, mas confesso nunca ter estudado o portfólio deles.

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Qua Set 16, 2015 5:28 pm
@LMBJR é capaz mesmo, mas ai você sai dos maiores bancos privados ou que tem a maior carteira de clientes, e fora que o Safra não tem em qualquer lugar, ai já é preciso uma logistica e tal. Eu falo entre os principais BB, CEF, Itaú, Bradesco, Santander, Citi, HSBC.

Avatar do usuário
imhotep Mensagens: 1885
Qua Set 16, 2015 5:44 pm
Eu tenho mais de 7 milhões aplicados em corretoras. Tentei de todas as maneiras trazer pro Personnalité. Agora, eu não abro mão de rendimento. Se a corretora me oferece 10 e o Itaú 9, não há motivo racional pra ficar no Itaú.

Eu sei que estou acima da grande maioria que tem conta nesses bancos. Ainda assim acho caro deixar 500k parados rendendo menos.

O Santander tem outros investimentos q batem o Di Excellence. Dê uma olhada no portfólio do Select. O que eu citei foi o que lembrei de cabeça.

Novamente, todos os grandes bancos são ruins para investimentos RF, com altos custos também de corretagem pra quem investe via home broker também.

Ok, a corretora não tem liquidez. Pra fazer um RF de 120% fica-se retido por 1 a 2 anos. Mas tudo bem. É dinheiro que não vou usar agora. Fora o que é pra longuíssimo prazo mesmo como aposentadoria ou que não tem liquidez, caso de terrenos e outras benfeitorias.

Quanto à logística, acho simples pois tudo se faz via Internet, sem contato físico com gerente.

Um último detalhe é que esses segmentos não são mais de alta renda. Todos foram sucateados, com exceção talvez para o Premier.
Alta renda pra mim seria Private.

A idéia de pulverizar não é por CPF. É porque está dividido no meu nome, no nome da esposa, dos meus pais e sogros. Mas tudo proveniente dos meus negócios no mercado de loteamentos. Você sabe como funciona. É chato sim. Mas é como opto por trabalhar.

Att., imhotep
Oi





Booking.com

Voltar para “Itaú”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes


Anúncio