Itaú Personnalité

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Itaú.
Avatar do usuário
imhotep Mensagens: 1885
Qua Set 16, 2015 6:50 pm
@bigshot,

Dei uma busca aqui em alguns produtos do Select (só pra fins de comparação - não vou estender demais, pra não poluir o tópico do Personnalité).

SANTANDER FIC FI PRIORITY REFERENCIADO DI
1,08/mês 1,15/mês anterior 8,15/2015 12,01/12 meses 0,7 de adm, 150k de aplicação inicial, aplicação q eu não tenho hoje, por exemplo, por estar tudo mobilizado.

Sem entrar no mérito das corretoras, acho mais justo deixar "apenas" 150k parados, do que 500k logo de cara. Lógico q a diferença em longo prazo e pra aportes maiores faz sim a diferença. Mas não estou comparando meramente Santander com Itaú. Estou dizendo que entre os grandes bancos, é tudo a mesma coisa, com variações pequenas pra mais ou pra menos entre um e outro. Provavelmente, se for considerar só os grandes bancos, o Itaú tenha bons produtos. Mas pra mim ainda não serve.
Em 2011 mesmo, se conseguia, por exemplo, 105% de CDI em CDB no Santander. Hoje nenhum banco oferece mais do que 100% sem perda de liquidez.

Os tempos mudaram e eles hoje dão vantagem maior para as corretoras

OBS: os exemplos do Santander aqui é porque andei pesquisando o portfolio deles recentemente. Não cheguei a ver no Bradesco, nem BB e Caixa.

Como já comentei exaustivamente nesse tópico, não tenho nada contra o Itaú. Só acho q é um banco também amarrado, não tanto quanto BB e Caixa, mas na média dos grandes privados e ao longo dos anos, foi me decepcionando o segmento do Personnalité. Tanto que sou cliente há quase 15 anos.

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Qua Set 16, 2015 7:19 pm
@imhotep relamente, vc deixar 7MM no Personnalité é complicado, com esse volume você abre conta no segmento Private, nesse caso ai será que as opções de investimenos não superam as corretoras???

Avatar do usuário
imhotep Mensagens: 1885
Qua Set 16, 2015 7:30 pm
Não porque parte desse dinheiro está imobilizado como land bank. O Intermedium até já me contatou certa vez, mas ele é da MRV, que apesar de ser minha cliente, também é minha concorrente. Não quero deixar isso na mão deles. Já me falaram pra contratar assessoria financeira privada, independente de banco, mas eu ainda não me convenci disso. Talvez eu até esteja perdendo algum dinheiro nesse sentido, mas por enquanto eu prefiro assim. Como já comentei, até 10 anos atrás, eu deixava dinheiro na poupança. Só fui entender e me obrigar a entender quando o dinheiro começou a entrar.

E sem falsa modéstia, eu sou jacu do mato. Já comentei aqui também, que eu morria de vergonha de ir na agência do Personnalité porque eu ando de calça jeans, sapato velho. Sou meio desligado pra essas coisas. Prefiro pagar uma viagem pros meus pais a torrar o dinheiro com roupas.
Mesmo porque dinheiro vivo não tenho tanto assim.

Att., imhotep

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Qua Set 16, 2015 7:33 pm
Hj em dia você ter land bank não sei, acho um pouco arriscado, digo isso porque atuo no ramo de construção civil e o mercado congelou.

Avatar do usuário
imhotep Mensagens: 1885
Qua Set 16, 2015 7:35 pm
É o que faço há 20 anos. O mercado está um lixo hoje, mas tenho feito bastante coisa no Brasil para longo prazo e nos EUA também.

Att., imhotep

ArCass Mensagens: 148
Qua Set 16, 2015 9:18 pm
Tem um investimento muito bom no Itaú que é o ITAU MULT ESTRATEGIA S P500 US FI e ITAU MULT ESTRATEGIA S P500 US FICFI. Vale a pena colocar uma % dos investimentos nele quem almeja altos ganhos e está disposto a correr riscos.

Avatar do usuário
imhotep Mensagens: 1885
Qui Set 17, 2015 12:00 pm
Vai realmente do estômago da pessoa para o risco.

Hoje, nessa fase do país, eu já arrisco demais com meu próprio trabalho.
Assim, o dinheiro vivo q sobra, deixo na renda fixa mesmo.

Mas até antes da crise de 2008, andei trabalhando bastante na bolsa com alguns pequenos ganhos (e perdas tb).

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Qui Set 17, 2015 10:50 pm
Não sou muito de arriscar. Tenho algo em imóveis que, mesmo com estagnaflação me dá alguma qualidade no longo prazo; em corretora diversifico entres fundos multimercado; fundos DI; debêntures; LCI e LCA com meta mínima de 115% da CDI. Faço jogo de Azar com a Sparta e seu Cíclico (kkkkkk) e mantenho algum em grandes bancos em LCI e LCA com meta mínima de 83% da CDI.

Não tenho acesso ao Safra por aqui senão levaria minhas apostas para o Galileo.

Ao olhar as opções Personalité, Prime, SELECT e Premier achei leve vantagem para Premier, seguido de SELECT com o Bradesco no pior desempenho.

Costumo dizer que não ganho tanto dinheiro assim para me dar ao luxo de investir tão mal ... Por isso concentro em imóveis (o que realmente no faz falta e pode ficar imóvel) e corretoras (o que pode, mas não convém, ficar imóvel). Deixo em Banco apenas o que precisa estar ou pode precisar estar em fluxo

DrikaPifPaf Mensagens: 179
Sáb Set 19, 2015 10:04 am
Como saber se a minha conta é PERSONNALITÉ DIGITAL?

Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Sáb Set 19, 2015 10:45 am
Procure o nome do seu gerente após logar no IB.





Booking.com

Voltar para “Itaú”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes


Anúncio