Cartão de crédito American Express Gold Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
Carolliberato Mensagens: 1052
Qui Out 01, 2015 10:23 am
@Ronilton Eu tbm não gosto de cartão sem limite definido. E esse é um ponto negativo que vejo nos cartões Card da amex. Isso tbm tem suas vantagens, claro, mas eu prefiro usar cartões em que sei o limite exato...

@RicVix Sua sugestão é muito boa. Talvez ficar com gold card e um outro para se houver alguma surpresa desagradável.

Mari0la Mensagens: 176
Qui Out 01, 2015 2:52 pm
Sim, no caso do meu Gold tem sempre o reserva pronto para agir. Tenho uma loja e mercado esse negocio de cartão não passar é tão comum que sinceramente não vejo problema. O chato é se acontecer sempre. Mas por via das duvidas quando acho que gastei muito no Gold passo a balancear mais no cartão reserva.

odl1899 Mensagens: 2619
Qui Out 01, 2015 5:44 pm
Carol, vai por mim, esse negócio de sem limite só traz prejuízos... Primeiro, que você não sabe quanto o banco te libera a cada mês pra cobrir suas compras, o que pode levar você a ter suas compras sumariamente negadas sem nada poder fazer.

Segundo, mesmo que a Amex fale para você que não tem limite, o banco é obrigado a informar ao Banco Central qual é o limite de crédito foi disponibilizado em seu CPF, podendo ser consultado pelo Registrato por você e por todas as instituições integrantes do sistema financeiro nacional. O problema é que valor que está lé nem sempre "bate" com o informado pelo atendimento Amex, fazendo com que outros bancos considerem que sua "capacidade de pagamento está comprometida" em outra instituição e não liberem o novo crédito pretendido, para mitigar riscos. Outro dia olhei lá e ainda consta um "limite" alto reservado para meu CPF, sendo que não uso e o cartão até já foi cancelado.

Terceiro, se eu quiser usar o valor que consta no registrato, o banco vai alegar que aquele não é um canal oficial do banco. Quarto, seu limite que pode ser de R$20k num dia, mas a Amex ao seu bem prazer pode reduzir seu limite de compras para a R$1.000, mesmo com as contas pagas em dia e sem ter de prestar qualquer esclarecimento ao cliente, afinal o cartão é "sem limite pré-estabelecido". Causa mais dor de cabeça do que qualquer aparente benefício...

odl1899 Mensagens: 2619
Qui Out 01, 2015 7:56 pm
Ah e sexto, se eventualmente, por fatores técnicos ou erro de digitação, enfim, você não quitar o valor exato da fatura até a data exata do vencimento, e ficar faltando R$1,00 que seja de uma fatura de R$10k e quitar no dia seguinte, como este é um "cartão de compras", o banco está autorizado a cobrar uma multa de 2% por atraso, mais 1% de juros de mora e 0,38% de IOF e IOF diário "sobre o valor total da fatura". Em um cartão de crédito convencional, a tarifa eventual seria praticamente nula.

ercinho Mensagens: 429
Qui Out 01, 2015 8:51 pm
Este cartao gold card é serio de regras,por ter tudo isso,ainda tem negacao em algumas compras;era para ser o top do mercado.Eu uso o meu com muito cuidado,desses juros.

Carolliberato Mensagens: 1052
Qui Out 01, 2015 9:03 pm
@odl1899 Obrigada por sua analise. Entendi muito bem sua explicação e estou levando tudo o que você disse em conta para tomar a decisão. Eu já tinha lido sobre essa questão do registrato aqui no fórum antes e tenho que concordar com você quando diz que esse é um ponto muito negativo dos cartões sem limite definido.

Comprometer um alto valor (que talvez eu nem vá usar) em relação ao meu nome no sistema financeiro é algo que eu não gostaria.

E eu me arrisco a dizer que "cartão sem limite" nada mais é do que um slogan de sucesso da amex para atrair clientes. Benefícios para os usuários, quando analisamos a questão do limite apenas, eu não vejo muitos.

Tomando isso em conta, talvez cairíamos nos cartões da linha Credit... E Credit por Credit, acho que continuo com os cartões que já tenho.

Ronilton Mensagens: 36
Qui Out 01, 2015 10:11 pm
O que mais tem no site reclame aqui, è reclamação dos clientes que passam vergonha por causa deste Gold Card, mais parece que o Platinum Card quase não negas compras, ou raramente, Alguém por aqui sabe me falar se isto procede?

odl1899 Mensagens: 2619
Qui Out 01, 2015 10:17 pm
Eu aderi a este cartão só por conta das salas vip. Essa conclusão negativa devo em parte por informações encontradas aqui, em especial ao @Zardox, outras por experiência própria... Não esqueça também da anuidade de R$750 (titular + adicional), que é difícil ser negociada...

Neste aspecto de lounges, é melhor pegar um Diners...

ironfire Mensagens: 2186
Qui Out 01, 2015 10:19 pm
Nunca tive um compra negada no TPC, inclusive precisei de um limite alto para financiar parte de um carro essa semana e no mesmo momento o valor foi liberado.





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes


Anúncio