Programa de Fidelidade ALL - Accor Live Limitless

Troca de informações sobre o Programa de Fidelidade ALL - Accor Live Limitless.
Avatar do usuário
GuilhermeBarbieri Mensagens: 128
Dom Nov 01, 2015 4:54 pm
Se eu não estou enganado, no canto inferior esquerdo, logo abaixo do nome do hotel, há um símbolo em azul apontando que tal hotel participa do Le Club.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Dom Nov 01, 2015 5:00 pm
De fato, estava bem ali na minha cara.. "participante do Le Club Accorhotels". :P

O Smiles está dando um bônus de 35%, prometendo crédito das milhas bônus até 17/11. Acho que vou mandar umas milhas pro Smiles para aproveitar esse bônus e tentar zerar a hospedagem no hotel.

Obrigado, barbieri193!

Avatar do usuário
GuilhermeBarbieri Mensagens: 128
Dom Nov 01, 2015 5:08 pm
Eu já não tinha quase nada no Smiles, e hoje consegui não ter nada MESMO.
Transferi minhas ultimas 10590 milhas que tinha. Não é quase nada, mas de pouco em pouco...

snowfood Mensagens: 549
Dom Nov 01, 2015 5:26 pm
@baran, não é só o hotel participar do Le Club não.

Isso indica que se hospedando nele, vc acumula pontos no Le Club.
Os Ibis Budget, por exemplo, fazem parte da Accor, mas não pontuam e estão fora do Le Club, tanto para acumular quanto para usar os pontos.

O que vc tem que ver tbm são as tarifas.

Pra todos os hotéis sempre tem várias tarifas. São quartos diferentes, tarifas com cancelamento grátis ou sem cancelamento, com ou sem café da manhã, ...

Em cada tarifa, as condições são apresentadas do lado do valor (com ou sem café, com ou sem cancelamento free, ...) e tem dizendo se aceita "Pagamento online" ou "Pagamento no hotel".
Algumas tem ainda dizendo "Os pontos Le Club Accorhotels não podem ser resgatados com essa tarifa".

Pra usar os pontos online, você precisa encontrar a tarifa que possa usar os pontos le club (não tenha essa mensagem acima).

Seleciona uma tarifa (clica em "selecione"), ele vai mostrar uma pagina pra adicionar algumas coisas, clica em "proximo", ai chega na pagina "resumo". Onde vc vê o hotel, seus dados, as datas, etc..

Em cima dos seus dados aparece uma seção "Pagamento".

E vai aparecer assim:
"Você possui X pontos Le Club Accorhotels. Você pode usar até Y pontos para reservar esta hospedagem. Deseja utilizá-los?"
Opção "não" vem marcada.

Escolhe a opção sim que o site vai te mostrar algumas opções.

Por exemplo, estava vendo um hotel que o total vai sair R$ 1098,73.
E ele me da as seguintes opções:
- 2.000 pontos + R$ 928,79
- 4.000 pontos + R$ 758,85
- 6.000 pontos + R$ 588,91
- 8.000 pontos + R$ 418,97
- 10.000 pontos + R$ 249,03
- 12.000 pontos + R$ 79,09

Ai você seleciona quantos pontos quer usar e paga o restante no cartão de crédito ou no hotel.
Note que esse hotel que estou vendo não é na europa e mesmo assim, cada voucher (2.000 pontos) está por 1.098,73 - 928,79 = R$ 169,94. (928,79 - 758,85 = 169,94, ...)

Tenho mais de 14.000 pontos, mas não aparece a opção de usar 14.000 pontos, porque passaria do valor total.
O máximo que aparece é 12.000 pontos + R$ 79,09.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Dom Nov 01, 2015 5:52 pm
Obrigado, snowfood! Vou ver isso com mais calma antes de fazer qualquer coisa.

Avatar do usuário
GuilhermeBarbieri Mensagens: 128
Dom Nov 01, 2015 6:47 pm
Eu tenho uma viagem em abril pra Alemanha e estou confuso entre a economia do AirBnB e o conforto de um Mercure :(

CAIOALBERTO Mensagens: 162
Dom Nov 01, 2015 6:55 pm
Também to aprendendo, e oque é melhor ? pagar com pontos online ? ou imprimir voucher e pagar no hotel ?

Avatar do usuário
Tigerlies Mensagens: 428
Dom Nov 01, 2015 7:20 pm
Caio, eu sempre prefiro pagar com pontos online. A cotação do euro online costuma ser bem melhor do que a cotação do euro praticada no balcão do hotel. Só imprimo voucher caso eu queira pagar os gastos no hotel (frigobar, restaurante...) com pontos também. Mas, como costumo pagar os gastos em $ mesmo, reservo online pagando com pontos somente.

snowfood Mensagens: 549
Dom Nov 01, 2015 7:35 pm
@CAIOFIRE, pra hotel fora da europa, em geral o hotel tem uma taxa de conversão própria do Euro -> moeda local.

Sempre é desvantajosa essa taxa, porque a taxa usada pelo site online é praticamente a taxa comercial.

Hoje por exemplo está 40 euros = 169,94 no site da accor.
Pesquisando no google vi em uns sites de cotação que 40 euros seria R$ 169.79.

Ou seja, a accor tá dando uma cotação até melhor que a comercial hahaha

Pra hotel pago em euro não faz muita diferença e prefiro pagar online pra nao ter o trabalho de imprimir e pra já ficar tudo certo e não ter problema de perder o voucher impresso ou sei lá...

snowfood Mensagens: 549
Dom Nov 01, 2015 7:44 pm
@barbieri193,
depende muito do objetivo da sua viagem digamos assim.

Eu sempre penso assim:
"Estou viajando uma vez só há muito tempo e quero investir nessa viagem, pegando um voo de executiva, por exemplo, hoteis melhores, etc.. ?"

"Ou estou querendo economizar pra daqui a pouco tempo viajar de novo ?"

Principalmente sendo Platinum na Accor que se tem o upgrade de quarto num Mercure, realmente o conforto é bem maior do que ficar num hotel mais simples ou num quarto alugado pelo AriBnb.

Ai vai tbm de qual a diferença de preço e custo x benefício né ?

Em NY fiquei pelo Airbnb, faz uns anos, e nao tinha bizu do Le Club. Os hoteis carissimos pq decidi td em cima da hora pra dezembro. nao teve jeito =/

Na minha próxima viagem, estou pensando em pegar uns hoteis melhores, Mercure, Sofitel, ..
Porque na Asia é bem barato e com esse "desconto" da Smiles, to achando que vale a pena gastar mais pra fazer uma viagem mais top.

Como consegui pegar o voo na executiva, então faz um certo sentido gastar mais nos hoteis tbm..
(graças a deus vou de exec, pq é mais de 1 dia de viagem hahahha)





Booking.com

Voltar para “ALL - Accor Live Limitless”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Anúncio