Cartão de crédito Citibank AAdvantage MasterCard Black

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Citibank.
Avatar do usuário
jorgespneto Mensagens: 706
Qui Nov 12, 2015 2:06 pm
Fala galerinha, como estou a procura de um cartão principal pra mim já tem algum tempo, como todos sabem kkkk, resolvi tirar a tarde para visitar o Prime e minha agência Citi. O intuito do Prime era tentar conseguir o combo TPC + Infinnite que eles estão fazendo, no prime fui atendido normal, gerente era gente boa, empurrou que eu só consigo o combo abrindo uma conta no Prime que ficaria 58 reais mensais (700 ano) + a anuidade do TPC que na sorte fica uns 800, custo total 1500.
Sai encucado e desisti do combo, pra mim não compensa emitir milhas e os benefícios do Amex com estes custos, sendo q ainda tem as dores de cabeça da bandeira.
Fui então no Citi, não sei porque mas sempre me sinto melhor atendido lá, deixei meus documentos pra atualizar a renda, conversei com meu gerente lá, falei do Citi Gold (meu atual eh priority) e do AA Black. Ele garantiu que já estou no perfil do upgrade pro Gold que ele vai só atualizar a renda que eu deixei lá, disse que vou continuar com a isenção na tarifa mensal do banco e do cheque especial, graças ao excelente programa de pontos do Citi, só tenho elogios, e me passou que assim que atualizar a renda ele já consegue solicitar a proposta pro AA Black. Como estou no perfil do cartão ele disse que vai fazer tudo para consegui-lo.
Agora chegamos na minha dúvida kkk, meu atual consumo de milhas com cartão de crédito eh com voos nacionais, gasto em média 5-6k no cartão, sendo que tem meses que sobe um pouco, pretendo emitir um adicional pra patroa que gasta + uns 2-3k no dela. Vocês acham que eu já me beneficiaria com uma quantidade de milhas boas no AA ? Todo mundo só têm elogios ao programa do AA mas eu infelizmente não tenho experiência nenhuma com ele.
Tenho o Diners Exclusive que atualmente estou utilizando ele como principal já que estou somente com o Caixa Platinum na carteira (talvez janeiro suba pro Black, se me interessar ainda).
Meio confuso meu panorama de cartões heim kkkkk

Avatar do usuário
jorgespneto Mensagens: 706
Qui Nov 12, 2015 2:08 pm
@ludodiniz o Diners tem acesso durante todo o período que a sala Executive Club fica aberta, o que aparece lá até as 12h eh 00:00 na verdade, que eh quando fecha pra limpeza, já estive lá no período da tarde e da noite

Outra coisa, ele me explicou que atualmente o Citi AA Black eh emitido tanto no segmento Gold quanto no Priority, o que vai influenciar é a renda mensal cadastrada, tem que ser superior a 20 mil, sem choro nem vela. O que acontece eh que os clientes com rendas superiores a 15k já são convidados para o segmento Gold, então quem pega o AA Black normalmente eh o Gold, entenderam ? Hehehehe
A anuidade do cartão está em 600 reais ainda ? Se tiver não vou ter dúvidas, é AA Black na cabeça kkkk

Avatar do usuário
Falcone Mensagens: 1913
Qui Nov 12, 2015 2:31 pm
Anuidade do AA Black ta 3x 240,00.

Avatar do usuário
jorgespneto Mensagens: 706
Qui Nov 12, 2015 2:49 pm
Pra quem pagava quase 400 no Smiles do BB 3 x de 240 no AA Black tá de buenas. E quanto aos gastos x custo de milhas Falcone, qq você acha

Avatar do usuário
Falcone Mensagens: 1913
Qui Nov 12, 2015 3:00 pm
Atualmente eu acho que o AA Black tem o melhor custo x beneficio do mercado, tendo em visto os péssimos programas das cias nacionais. Apesar de pontuar menos que outros Blacks, suas milhas no AAdvantage valem muito mais, e a disponibilidade de assentos é imbatível.

Pra destinos domésticos pode-se emitir passagem com a TAM.

ludodiniz Mensagens: 1012
Qui Nov 12, 2015 3:17 pm
@jorgespneto

Você disse que usa milhas para viagens nacionais, correto?
Pense na hipótese de dividir o Black com um Cashback, que a anuidade é grátis. Com o dólar a 4 reais e as promoções constantes de passagens, estou usando o Black por conta dos benefícios e o resto vai no Cashback que me dá um retorno muito semelhante ao preço das passagens - com a diferença que ganho milhas e tenho mais opções de datas.

Passagens, hotéis, aluguel de carro, eletrônicos e produtos que tem convênios, vou de Black.

Supermercado, gasolina, restaurante, farmácia, etc vou de Cashback.

Claro que cada um tem o seu perfil. Eu hoje tenho problemas de milhas estarem vencendo e me obrigar a fazer alguma viagem (no caso do Multiplus) e de já estar com milhas para 3 bate-volta para EUA no AAdvantage. Então resolvi diversificar. Fica uma sugestão.

Avatar do usuário
jorgespneto Mensagens: 706
Qui Nov 12, 2015 3:57 pm
Ótimo, acho então que não tem como errar.
Meu planejamento inicial era manter o AA Black (anuidade full, sem desconto que já estou sabendo), o Diners por causa das salas vips (chorando pra ficar a anuidade o mais baixo possível do Diners) e o Caixa Platinum pelo dólar (também se conseguir boa anuidade).
se eu não me engano já li por aqui que o Citi emite estes cartões cashback correto? Acho que era algo em torno de 2% quando eu li sobre isso. realmente é uma ótima opção.
Normalmente eu faço 2 viagens internacionais por ano, uma para América do sul e outra para EUA ou Europa, então acho que as milhas AA serão bem gastas nisso. Bom saber também que emite passagens pela TAM, que tem uma melhor disponibilidade do que a Gol de passagens.
Vou então seguir em frente com o AA Black, tomara que dê certo, vou atualizando por aqui então

Halls Mensagens: 65
Ter Nov 17, 2015 8:38 am
Já tinha lido que o AAdvantage Black era aceito nas salas do Diners.

Mês passado tentei entrar na sala do aeroporto internacional de Santiago do Chile e não consegui. Somente o Diners era aceito.

Bom, vou solicitar um Diners e ficar com os 2.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Ter Nov 17, 2015 10:48 pm
Na avaliação de vocês mais experientes com este cartão @Sanavan, @Falcone e @Flaviojunior essa alteração da tabela da AA trouxe que nível de prejuízo ao cartão enquanto ferramente de acúmulo de milhas?

Avatar do usuário
tvarela Mensagens: 966
Qua Nov 18, 2015 2:05 am
Dolar alto, o uso do cartão para acumulo de milhas e posteriormente troca por passagens esta se tornando praticamente inviável. No meu caso que viajo frequentemente ao EUA tenho encontrado passagens o ano todo praticamente, na casa dos U$300 ou seja caíram muito os valores para compra.
Se for colocar na ponta do lápis talvez o cartão Cash Back pode se tornar mais interessante do que o acumulo de milhas.
Essa mudança da AA acredito ser uma tendencia. Fora o fato de as anuidades dos cartões cada vez mais difíceis de serem negociadas.





Booking.com

Voltar para “Citibank”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio