O que você mais valoriza em um hotel?

Troca de informações sobre hotéis ao redor do mundo, promoções e programas de fidelidade.
Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Qui Nov 12, 2015 2:25 pm
Imagem

Você já decidiu o destino, já comprou as passagens, já está comprando moeda estrangeira, já está se munindo de informações sobre o local, pesquisando e pesquisando mais um pouco, até que se decide pelo local da sua hospedagem. Essa é uma tarefa árdua!

Além de pensar no preço das diárias, que tem que casar com o seu orçamento, você também procura e espera encontrar aquela piscina cinematográfica ou aquela vista de um horizonte lindo vindo do mar à sua frente. Ou, caso não esteja indo para um local assim, quer ter a vista para a Torre Eiffel, para os que estão indo para Paris, por exemplo, ou seja lá qual for o seu destino. Não adianta, você quer ter o melhor e sempre irá viajar com aquela expectativa.

Mas, tem sempre o mas. E quando a expectativa não é a mesma que a realidade?

Acontece muito, não é mesmo? Eu não sei o que vocês pensam, e seria interessante que vocês compartilhassem aqui a opinião de vocês, mas para mim o hotel é uma das partes mais importantes, senão a fundamental, quando viajo.

Comigo não tem muito aquele velho "bordão de viajante" conhecido por todo mundo: "Ah, mas o hotel é só pra dormir". Sim, é pra dormir, é pra tomar banho, é pra relaxar, é pra tomar um vinho, um champanhe, pra tomar um banho de banheira (caso tenha), para ficar no computador, no tablet ou smartphone atualizando os familiares e as redes sociais, ou seja, tem que ter boa Internet. E aí é que está o X da questão. Não dá para o hotel deixar a desejar, pois ele é parte fundamental na viagem, ainda que você seja do grupo dos que pensam "que é só pra dormir, tá bom".

Você dorme em qualquer cama ou é daqueles que por mais estourado que esteja por andar o dia inteiro e não ter parado um segundo valoriza uma cama gostosa e que seja com um colchão do seu agrado? Eu valorizo. Já dormi em camas onde eu me sentia dormindo numa cama elástica! Cada vez que meu marido se mexia na cama eu ia às alturas e voltava. E o mesmo acontecia com ele quando eu me mexia, ou seja: uma gangorra a noite toda. E olha que estamos falando de hotel bom.

E quando o chuveiro daquele hotel 5 estrelas oscila entre quente e frio? E quando o buffet do café da manhã está faltando um monte de coisas justo naquela hora em que você desce do seu quarto, cheio de preguiça e à duras penas para tomar o seu sonhado café da manhã do hotel? Tem seu valor! Não dá para decepcionar.

E quando a piscina aquecida, que no site do hotel está linda e convidativa, quando você põe a ponta do seu pé num ato involuntário está gelada?! Pode piorar: aquela jacuzzi dentro do Spa do hotel está vazia. Como assim? A manutenção resolveu consertar justo durante a sua tão sonhada estadia? Irreparável!

E quando você abre a sua varandinha e o que vê é um monte de aves sujando, emporcalhando tudo? Complicado! Sei que não é algo que o hotel tenha culpa, mas penso que de certa forma tem sim. É preciso haver mais higiene.

Acontecendo um caso aqui, outro ali, fui pensando em escrever a coluna com esse tema, pois eu me peguei pensando nisso recentemente. Nossa, como eu ando valorizando o hotel!

Ao sair do elevador com o cartãozinho na mão para colocar na porta eu já fico naquela ansiedade. Quando a porta se abre vem aquele friozinho na barriga: será que é legal mesmo? Será que a cama é boa? E os travesseiros? Será que o chuveiro é bom? Tudo isso passa pela minha cabeça em uma fração de segundos.

Nunca amaldiçoei um destino por conta de uma má experiência com hotelaria, que fique bem claro, mas hoje em dia ando valorizando muito essa parte.

São muitos os itens e fatores numa avaliação para fazer a minha experiência no hotel ser satisfatória, boa, excelente ou memorável. Mas, sem dúvida, além de uma piscina aquecida que seja mesmo aquecida, de uma jacuzzi dentro do Spa que esteja de fato cheia d'água, e de um chuveiro que fique apenas quente (e não oscilando entre quente/frio), eu valorizo muito o espaço do quarto e se os móveis permitem que eu consiga me movimentar dentro dele entre malas e tudo o mais.

O que ultimamente tenho percebido é que, na hora de decorar, andam fazendo muitas invenções legais, porém são coisas que nem sempre tornam a vida do viajante mais simples. Ando também reparando que muitas suítes e quartos não tem muitas tomadas na unidade. Como é que faz? Onde eu carrego meus trocentos devices? Eu preciso de tomadas, gente! É muita tecnologia!

É melhor parar por aqui.

E vocês, o que mais valorizam em um hotel? O quarto em si? A cama? O chuveiro? O café da manhã? A área de lazer? A piscina? O serviço de turndown (que recentemente descobri um hotel 4 estrelas num local chiquérrimo que não presta esse serviço e fiquei chocada). O que vocês mais valorizam num hotel?
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

dott_macchia Mensagens: 381
Qui Nov 12, 2015 2:41 pm
Eu valorizo MUITO o hotel. Normalmente prefiro gastar mais dinheiro hotel do que em passagem aérea, restaurante, ou qualquer outra coisa. É onde faço mais questão de gastar bem.

Priorizo, nesta ordem: tamanho do quarto, qualidade do café-da-manhã, academia, serviço e atendimento, luxo e decoração.

Avatar do usuário
cleffs Mensagens: 283
Qui Nov 12, 2015 2:42 pm
Atualmente o que tenho valorizado mais são: cama, chuveiro (a água TÊM que ser extremamente quente) e o café da manhã...

O resto até deixo passar.

:-)

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Nov 12, 2015 2:46 pm
Também valorizo mais cama, chuveiro (eu disse CHUVEIRO, não banheira com cortina de plástico e ducha na parede) e tamanho do quarto. Café da manhã farto é bom, mas acabo sempre comendo as mesmas coisas, então desde que tenha o que eu como, o resto eu dispenso.

Mrpd823 Mensagens: 322
Qui Nov 12, 2015 2:59 pm
Acho que o fundamental pra mim é a localização. Por melhor que seja o hotel e o preço, se ele for muito distante dos pontos que eu pretendo visitar eu excluo da lista sem dó.

Me importo muito com a qualidade do banheiro também. Existem hotéis em que o banheiro chega a ser insalubre de tão pequeno ou mal conservado. Não existe coisa pior do que usar o vaso sanitário com os joelhos na parede ou tomar banho em um ambiente com rejuntes, louças e torneiras com vestígios de limo.

Por fim, o tamanho do quarto. Ficar trombando nas malas ou ter que ficar fazendo malabarismo para se mover de um canto do quarto para o outro é muito irritante.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Nov 12, 2015 3:00 pm
Localização é relativo. Se o objetivo da viagem é descansar, quanto mais isolado, melhor. :)

Patricia Mensagens: 2384
Qui Nov 12, 2015 3:43 pm
Primeiras coisas que olho nas fotos de um hotel: Banheiro e o Buffet de café da manhã (gosto mais de café da manhã do que almoço e jantar). A localização é importante dependendo do meu objetivo no lugar. Adoro hotéis ou pousadas que eu possa ir andando para alguns lugares, como restaurantes ou lojas.

Hotéis difinitivamente não me causam muitas espectativas (claro que sempre espero que sejam limpos e confortáveis), mas confesso que o dia que fiquei mais fascinada foi no hotel Union em Geiranger (Noruega), não pelo quarto ou a estrutura, mas sim pela piscina externa aquecida no meio de um jardim e com aquela vista de tirar o fôlego para o fiorde com neve no topo - nossa, acho que esse definitivamente foi o dia que o hotel se fez o lugar mais importante daquele dia!

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
laricampsou Mensagens: 601
Qui Nov 12, 2015 4:19 pm
Banheiro sempre é a primeira foto que procuro e leio as avaliações buscando as opiniões.
Limpeza também. Nada pior que ficar num lugar sem higiene.
E uma cama boa pra descansar... :D

Zahlouth Mensagens: 1667
Qui Nov 12, 2015 4:35 pm
Localização. Localização. Localização. Todo o resto se pode mudar, menos o local onde o hotel se encontra.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Nov 12, 2015 10:40 pm
Servico. Eu preciso me sentir bem-vindo.

Localizacao. A localizacao precisa ser compativel com o proposito da viagem. Se vou para Paris quero ficar perto da Champs-Elysees. Se vou para a praia quero um hotel peh na areia.





Booking.com

Voltar para “Hotéis”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 2 visitantes


Anúncio