Cartão de crédito Citibank AAdvantage MasterCard Black

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Citibank.
Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Qua Nov 18, 2015 6:05 am
De fato que no momento é melhor comprar algumas passagens para certos destinos por conta das promoções, mas elas devem cessar em algum momento e revitalizar o valor da milhas especialmente de bons programas de fidelidade com pontos que não expiram.

Para certos destinos, como a Europa por exemplo, as promoções não foram tão tentadoras quanto para os USA o que é uma pena.

O dólar alto complica o acúmulo mas para quem não tem o cartão Cash Back que, de fato, se tornou uma opção boa, o acúmulo se torna a consequência do consumo e ninguém prevê o que ocorrerá no horizonte de mais dois ou três anos que é comprado de prescrição das milhas na maioria dos cartões e em mais dois anos seguintes que seria o prazo de prescrição no programa de fidelidade das companhias.

Assim sendo me pergunto se o fato de poder pagar mais barato pela passagem agora realmente deveria ser desestímulo ao acúmulo de milhas voadas e ou advindas de cartões e outras fontes @tvarela?

Quanto ao Cash Back fica a dúvida quanto ao seu futuro.

Observe que quando os brasileiros começaram a aprender a usar as milhas as regras entraram em constante mudança para dificultar esse uso, no caso do cash back não há curva de aprendizado, o retorno é natural e automático, fica a dúvida de quanto tempo o cash back durará no Brasil se quem acumula milha migrar para ele?

Avatar do usuário
flaviojunior Mensagens: 1681
Qua Nov 18, 2015 6:28 am
Qual opções de cash back temos?
Lembro que um tempo atrás eu olhei mas tinha limite deste retorno dos descontos, tinha um topo que seria pago de volta. O Citi mesmo tem um, se desandar vou pular para ele final de dezembro

EDITANDO, ele tem limite de ate 2500 pontos, ou seja, quem gasta dez mil por mes, da 120 mil reais ao ano, que geram 2400 pontos, quase o limite que voce pode receber de volta...mas voce recebe todo mês 200 reais de volta... estes 2% é no platinum, o gold é 1.5%

e tem o citi auto rewards, para comprar qualquer carro/marca ;ou pagar seguro citi,Conversão: 4% das compras viram pontos com resgates a partir de 300 pontos

ludodiniz Mensagens: 1012
Qua Nov 18, 2015 9:43 am
Com as promoções para o EUA o AA acaba não sendo um cartão tão bom. Apesar de que as promoções são para as grandes cidades. E as 20k são para qualquer cidade da América do Norte.

Sobre o CashBack, a pontuação do Visa e do Master são separadas, então pode se gastar 10k por mês em cada um deles.

O Citi Auto não é mais comercializado, pelo menos aparecem indisponíveis todas as variações no site.

Agora, se modificarem o CashBack no futuro, é muito mais fácil sair dele do que de um programa de milhagem, já que você não precisa ficar esperando para aproveitar o benefício.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Qua Nov 18, 2015 9:50 am
@Flaviojunior dá uma conferida no Santander Rewards para ter algum parâmetro.

http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?t=5197" onclick="window.open(this.href);return false;

@ludodiniz com certeza que sair do Cash Back é fácil. O medo é depois de assumir anuidade que não se negocia eles mudarem as regras durante o jogo. Mas esse é um risco de quem está vivo...

Avatar do usuário
tvarela Mensagens: 966
Qua Nov 18, 2015 10:20 am
@LMBJR @ludodiniz oque me dizem dessa alteração do AAdvantage, será que voltar a acumular pontos em outro programa tipo o Multiplus passa a ser mais vantajoso? Para mim a AA pisou na bola.

Acumulo de pontos em voo para cliente sem status - 5 milhas por dólar pago na tarifa ( exceto taxas)
Acumulo de pontos em voo para cliente com status máximo -11 milhas por dólar pago na tarifa ( exceto taxas)
A partir de março 2016 o resgate minimo de passagens para o EUA irá subir de 20mil para 30 mil pontos.

A única vantagem que permanece por enquanto é que as milhas não expiram.

Apenas um comparativo.

SAOXMIA 01/2016 VOANDO TAM U$ 516,00 Acumulo 10 mil pontos multiplus.
Pagando a mesma tarifa na AA, Acumulo de 2500 pontos Advantage.

Me corrijam se eu estiver errado.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Qua Nov 18, 2015 10:41 am
Não entendo nada de AA e Multiplus. Minhas fichas estão em Victória da TAP até porque viajo mais para Europa do que para os USA.

Para minha simplória análise se você que estabilidade (recentemente abalada) fica com a AA e se quer acúmulo rápido, uso rápido e aproveitando promoções vai pelo Multiplus.

Avatar do usuário
jorgespneto Mensagens: 706
Qua Nov 18, 2015 11:58 am
Uma dúvida, o esquema de pontos se eu for emitir uma passagem da TAM com minhas milhas AA seria 1:1 correto?

@tvarela vai mudar o mínimo de milhas para passagem para os EUA de 20 mil para 30 mil?
Será que não vai ser acompanhado então de um aumento em todos os programas de milhagem? Realmente se estas mudanças que você falou ocorrerem mesmo vai ficar meio ruim para gente, já que este cartão não dá upgrade de categoria AA
Edit:
Putzz, acabei de passar o olho lá naquele tópico novo do AA. Agora lenhou de vez mesmo.
Logo quando o gerente disse que já estava tudo certo pra pegar o Citi AA Black . Agora é cancelar a proposta, não tem jeito.
Acho que vou ficar com Diners Executive + Amex gold card, não sei ainda

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Qua Nov 18, 2015 12:10 pm
@jorgespneto essas pioras já ocorreram nos outros programas, na verdade o AAdvantage era a última fortaleza americana

Avatar do usuário
Sanavan Mensagens: 690
Qua Nov 18, 2015 12:53 pm
O cartão ficou menos competitivo sim, mas com o dólar alto o fato das milhas não expirarem ainda pode fazer esse cartão ser uma boa opção dada a demora para acumular milhas.

Agora com o AAdvantage mais realista com o mercado, alguma mudança nesse cartão talvez seja feita (sonhar não custa nada!) para que ele fique mais alinhado com os concorrentes do mesmo padrão.

Avatar do usuário
flaviojunior Mensagens: 1681
Qui Nov 19, 2015 8:37 am
sanavan, continuo achando ele o menos pior de todos com certeza..
mas como calhou que em janeiro faria a renovação, acho que cancelo antes meu black master viu...
mas é decisão pessoal, ta ai um cartao que é dificil chegar no limite de gasto, este não refuga não kkkk





Booking.com

Voltar para “Citibank”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio