Cartão de crédito American Express Gold Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
Avatar do usuário
LimaOliver Mensagens: 700
Qua Nov 18, 2015 5:54 pm
Acredito que os pontos q vc já possuía acumulados pelo Gold Card são transferidos 1:1 caso vc esteja com o Platinum.
Sobre o seu Diners Exclusive, não pagar anuidade é uma vantagem imensa!!! Pena que o Citi nunca aprova minhas propostas... (lágrimas)

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Qua Nov 18, 2015 7:09 pm
Diners é um excelente cartão para salas VIP mas para programas de companhias aéreas estrangeiras só manda 1:1!

E não tem o rol de parceiros que a AMEX oferta.

No passado recente o Gold Card e o Diners Exclusive eram minha dupla de cartões e o back up era um Ourocard Platinum.

Avatar do usuário
jorgespneto Mensagens: 706
Qua Nov 18, 2015 9:13 pm
@LMBJR realmente concordo que o AMEX sendo o TPC é uma ótima opção mas veja bem, pra ter o TPC você tem que iniciar com o Gold.
Pra ter o Gold vou pagar uma anuidade de 450 e pontuar baixo durante um tempo, para assim poder criar um relacionamento com um banco volátil com seus clientes e tentar subir para o TPC.
Onde vou pagar uma anuidade de no mínimo de 800 (sendo que pode acontecer de pagar a anuidade dos dois no primeiro ano)
Se me oferecerem o TPC direto, mesmo com uma anuidade de 800 eu agarraria sem dúvidas, mas meu problema é que não sei se compensa eu iniciar este relacionamento com o Gold.
Atualmente com o Diners estou no 0800 e já passei do mínimo de 5mil, ou seja, se quiser a qualquer hora transfiro as milhas. Estou também com um Caixa Platinum 0800 tb (não sei se é porque é o primeiro ano mas já tem 7 meses e nada) que falta pouquinho pra ir pro Black, acho q em janeiro rola.

Meu combo ideal seria um TPC + Diners (já que o AA Citi Black Miou com estas mudanças), mas o que me segura é o Gold no meio do caminho.
Se tivesse um bom feedback e um encorajamento da galera aqui acho até que encarava a bronca, mas por enquanto falta isto kkkk.
No caso ia pegar um cartão dependente para minha esposa, que pelo que parece também vou ter que pagar anuidade no Gold, enquanto no TPC é grátis.

Avatar do usuário
LimaOliver Mensagens: 700
Qua Nov 18, 2015 9:13 pm
E na atualidade, LMBJR? Rs

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Qua Nov 18, 2015 9:31 pm
@jorgespneto tenho Gold r só o trocarei em Janeiro pois consegui cartões "melhores para meu perfil". Antes eu investia nele para ele se tornar um TPC, mas por hora e para meu perfil, TPC não vale o investimento no Gold, logo, entendo o que você menciona.

Quanto ao adicional quando pedi o meu e o adicional paguei pelos dois mas foi amplamente divulgado que há a possibilidade de pedir o adicional sem a primeira anuidade pela central. Não sei se ainda há essa possibilidade mas acho que o @RicVix foi um que conseguiu.

@LimaOliver para quem não tem acesso a bons Blacks que transfiram para companhias estrangeiras com bons programas acho que a dobradinha American Gold e Diners International só tem o defeito das eventuais "não aceitação" e "bloqueios".

Estou abandonando ambos por conta dos custos envolvidos e porque estou concentrando gastos no HSBC Premier MasterCard Black que consegui em meado do ano e com Priority Pass.

Assim substituí Diners pelo PP e o American pelo altamente aceito MasterCard.

Antes disso tinha conseguido a dupla Black e Infinite da CEF mas como meu objetivo é mandar pontos para a TAP estava concentrando neles, mas transferir para TAP pelos cartões Caixa acabou (oficialmente suspenso e na prática encerrado), fiquei mesmo com HSBC.

Hoje em dia o HSBC Black é o principal, com Porto Visa Platinum (aposta de no futuro, se necessário pegar o Infinite) como secundário e um Petrobras Premia como back up por ser gratuito e internacional.

Em Janeiro terei de pagar a segunda anuidade do meu Amex e a primeira do Diners Exclusive (não fui cobrada a primeira ainda bora o tenha desde janeiro de 2015). Se for cobrado, por economia, cancelarei os dois.

Se com a saída do HSBC não e ofertarem o TPC para substituir o HSBC Premier MasterCard Balck tentarei pegar os Black/Infinite do Santander ou da Porto @norgespneto

SandroSilva Mensagens: 258
Qua Nov 18, 2015 9:36 pm
Estou no mesmo dilema do jorgespneto. Até com intenção de investir no Gold. Mas tenho o Infinite da Caixa e Caixa fora a pontuação é excelente. Fazer compras a 1,5 (1,2 para a TAM) dói...

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Qua Nov 18, 2015 9:43 pm
Caixa para me ter de volta como cliente precisa melhorar o atendimento 1.000.000% e trazer de volta a TAP ou no mínimo incluir a Avianca @sandroslv.

O que é uma pena pois adorei o Black da Caixa e seu dólar reduzido.

Algo análogo ocorre com o meu Ourocard. Suspenso as funções crédito de meu Infinite e do meu Grafite e em dezembro será o Platinum tudo porque só transfere para Azul, Smiles e Multiplus. Se transferisse para Avianca ou TAP, ao menos por hora, seria meu cartão titular, mas para piorar, encerrarão os pontos na função débito também.

Enfim acho esse Gold bom porém caro para não set cartão titular e para quem não gastar pelo menos 4k ou 5k mensais. Acho que em consumos abaixo disso e com adicional, a anuidade prejudica o custo benefício.

Para se ter ideia o meu HSBC Black custa R$ 800,00 mas pontua 2:1 em compras nacionais ou 3:1 em internacionais, vem com PP e direito a um adicional gratuito também com PP. Transfere para TAP, British...

Gold com adicional, se não conseguir anuidade do adicional grátis, converte a 1,5:1 e com defasagem para TAM com o custo muito próximo R$ 615,00 (R$ 410,00 do titulat + R$ 205,00 do adicional).

SandroSilva Mensagens: 258
Qua Nov 18, 2015 9:49 pm
@lmbjr Tenho juntado muita milha com ele e não tenho tido problemas, mas o "ano sabático" do Gold é complicado. Estou tentando...

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

jjlucas Mensagens: 65
Qui Nov 19, 2015 10:36 am
Pessoal.. Para vcs que estão no ano Sabático. Com exatos 6 meses de Gold e sem ter conta no Bradesco consegui upgrade pro TPC.
Entrei em contato com o chat perguntando sobre um upgrade dado o meu volume de gastos mensais (10.000-12.000). Falaram que não era possível, mas 20 minutos depois me ligaram oferecendo o TPC com anuidade de 3 x 133,00 pelo primeiro ano.

Então, às vezes vale a pena tentar encurtar esses 12 meses de espera pelo TPC

Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Qui Nov 19, 2015 10:47 am
Com essa média de gastos, eles vão ficar felizes em tê-lo no TPC.





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes


Anúncio