Cartão de crédito Citibank AAdvantage MasterCard Black

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Citibank.
joaomello Mensagens: 3029
Qui Nov 19, 2015 12:20 pm
Isso depende do padrão de cada um de viagem. Não tem como dizer que é o melhor cartão do Brasil. Uma pessoa que viaja muito para os estados unidos, em economica, maravilha. Essa cartão é show (ou era...). Quem vai muito mais pra europa, em executiva, vai pagar 140k aqui ida e volta, sendo que pode ir pela Tap por 100k (voando tap) ou 120k (usando Star)? Sendo que tem cartões 2,2 que transferem para a Tap? Se tiver AMEX, por 116k você vai de primeira classe da Singapore (dispensa comentários) para Barcelona. Usando milhas do Aadvantage é 180k pra ir na first da British, uma executiva com pijama. Bom aqui é pra quem é agveek, emitindo europa de etihad pra voar no apartamento, etc etc, mas isso é 0,1% dos viajantes. Bonito nas fotos, mas vai precisar de um caminhão de milhas pra ir até a europa e depois voltar de abu dhabi.

É impossível definir isso. American está cada vez pior para classe superior deles com milhas, só aparece em cima da hora. Acho dificil nessas condições, ver vantagens em um cartão que dá 1,5x1. Tem a questão do limite bom, ok. Você com renda boa em qualquer banco dificilmente terá problemas.

E por fim, um cartão que prende suas milhas em um lugar só nunca é uma boa ideia. Ta ai o motivo. Muda as regras, você não tem pra onde correr.

Antigo "vesuvio0559"
ironfire Mensagens: 2186
Qui Nov 19, 2015 12:26 pm
Perfeito João Mello
Quem tem esse cartão deveria cobrar esse citi para um pontuação de no mínimo 2 pontos por dolar e se caso não subirem, comecem a cancelar.
Limite alto? Tendo bom relacionamento e gastos relativamente altos qualquer cartão black vai te dar isso, agora pontuar 1.5 e jogar somente para AA, nesse contexto de mudança de tabela, me desculpe, mas só que é muito cego ou juvenil em milha vai achar isso bom. Sendo que tem cartão Santander pontuando 6 ou 6.6 por dolar e ainda com bonus entre 50-100% dependendo da cia, época ou promoção.
E quem viaja em econômica?? Compra a passagem por 800-900 reais como tem sido feito promoção constantemente que vai ser muito mais negocio.

Avatar do usuário
flaviojunior Mensagens: 1681
Qui Nov 19, 2015 12:26 pm
então joao, mudam as regras, vc tem que correr :lol: :lol: :lol:
eu, por exemplo, não cogito american express pela aceitação, não gosto de andar com dois cartões na carteira no dia a dia.
por isso que é bom aqui vamos trocando opiniões, e as vezes aprendemos muito com as visões dos outros participantes!

Avatar do usuário
flaviojunior Mensagens: 1681
Qui Nov 19, 2015 12:32 pm
ironfire, eu liguei ontem a gerente enquanto estava na estrada para nao perder tempo, e já avisei que ia cancelar, mudou o programa e a pontuação etc, inclusive enviei a ela as mudanças por email. disse que em dezembro cancelo o cartão..;

ironfire Mensagens: 2186
Qui Nov 19, 2015 12:36 pm
Muito bem Flavio, eu encho o saco da minha gerente Santander direto, a ultima foi que surgiu o boato aqui no fórum do unlimited para quem não é private, ela disse que isso não existe, somente com deposito de 3 milhões no banco se consegue. Obvio que desci a lenha no banco e tal e até cogitei encerrar a cota para pegar algum outro cartão, mas vendo o leque de opções nesse país, é um pior que o outro e os únicos que ainda prestam em algo são os santander e os amex.

joaomello Mensagens: 3029
Qui Nov 19, 2015 12:38 pm
Cara, se você não quer AMEX só por isso reveja. A aceitação é menor, com certeza, mas digamos que passou em 80% das minhas compras. E olha que eu sou do ES, terra de ninguém... Não sei você, mas aqui no FDV é dificil alguem ter somente um cartão . Se você tiver um cartão Visa do Ipiranga, com anuidade ridicula, já satisfaz nesses lugares que não passa AMEX. É alguma coisa ou outra, um estabelecimento que só tem REDE e não tem CIELO. (um cartão a mais não pesa muito na carteira cara hahaahah)
O problema do AMEX pra mim, é bem pior em relação a anuidade, alta. Não vejo essa de que é um cartão premium e de que TEM que pagar anuidade alta. Se 1200 reais é bastante coisa, não é porque sou rico (se fosse hahaha) que tenho sobrando e vou pagar, cuido bem do meu dinheiro hahaha. Compenso isso não pagando nada de serviços no banco. Outro ponto negativo são as travas que dão de vez em quando. A minha primeira fatura veio 6k, quando fechou já não passava nem 20 reais. Liguei pra la e era "segurança". Mandei destravar tudo e foi passando sem problema nenhum depois.

E como o iron disse, não tem porque viajar de economica usando milhas. Pra falar a verdade, quem tem disponibilidade pra viajar, algumas executivas nem estão valendo a pena com milhas, como EUA agora. Aparece executiva a 3000, 3500 reais, pra ganhar 10 mil milhas voadas ainda. Usar 100 mil pra emitir agora? Não vale.

Antigo "vesuvio0559"
Avatar do usuário
jorgespneto Mensagens: 706
Qui Nov 19, 2015 12:40 pm
@flaviojunior e suas milhas AA que você pontuou este ano, vai ficar guardadinha lá? Meu receio maio de investir em um cartão é justamente isso, acabar ficando com um pouquinho em cada programa em vez de ter concentrado tudo em um.

@ironfire tenho uma dúvida, os cartões Santander black e infinnite (unique) são exclusivos de correntistas ?
Tenho comprovação de renda de 23k e estou começando a cogitar novas possibilidades.
Mas não queria de maneira nenhuma abrir uma nova conta para ter mais despesas com tarifas

ironfire Mensagens: 2186
Qui Nov 19, 2015 12:43 pm
Até onde saiba sim e se na sua cidade tiver select, somente sendo select.

Avatar do usuário
flaviojunior Mensagens: 1681
Qui Nov 19, 2015 12:49 pm
jORGE tenho X mil milhas de compras e viagens, e mesmo cancelando o cartão, hoje valem até meio de 2017.
da para vender as milhas ou usa-las...

joaomello Mensagens: 3029
Qui Nov 19, 2015 1:05 pm
E AA é só fazer uma movimentação na conta a cada 18 meses nas regras de HOJE.

Antigo "vesuvio0559"




Booking.com

Voltar para “Citibank”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio