Cartão de crédito Citibank AAdvantage MasterCard Black

Informações sobre cartões de crédito e produtos do Citibank.
Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sáb Nov 21, 2015 9:21 pm
O Diners Exclusive a 1:1 por dólar e agregando suas salas VIP passou a competir com o AA Black pois também transfere para AA só que permite outras opções de aéreas. Tomara que o Citi corrija está situação pondo pelo menos 2:1 no Black

Avatar do usuário
tvarela Mensagens: 966
Sáb Nov 21, 2015 9:44 pm
@LMBJR o Diners Exclusive não pontua 1 dólar = 1,5 ponto ?
Você sabe se ele tem alguma sala Vip no Terminal 3 GRU?

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sáb Nov 21, 2015 9:47 pm
@tvarela pontua 1,5:1 nos nacionais. No caso de internacionais é 1:1, como o comparativo era com o AA Black coloquei logo 1:1.

Em GRU T3 você pode acessar a sala VIP Executive Lounge:

http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?t=9628" onclick="window.open(this.href);return false;


Outro detalhe importante é que a anuidade do AA Black é dita como inegociável enquanto a do Diners pode ser negociada e para correntistas a negociação parece ser sempre muito boa.

Avatar do usuário
jorgespneto Mensagens: 706
Sáb Nov 21, 2015 9:56 pm
Estou começando a achar que na atual conjuntura compensa cada vez mais o Diners, muitos fatores a favor.
Como já falamos algumas vezes a partir do ano que vem vai compensar mais emitir internacional pela TAM. Então compensa mais jogar para a TAM mesmo que não tem deságio nenhum, fica os 1,5 pontos. Sem contar que tem as promoções que ganha bônus nas transferências.
Se por acaso não tiver a passagem que você quer você utiliza nos nacionais mesmo e emite a passagem internacional nos períodos de promos, que ultimamente está tendo muito.
Além disso a anuidade é muito bem negociável.
E o Plus são as salas VIPs que tem em todo canto no mundo. você voando só pela AA nos EUA não consegue acessar as salas Diners como todos falam, voando outras companhias ainda aproveita isso.

@Ajudante to tentando postar msgs novas e não estou conseguindo, nem pelo Tap a Talk nem pelo próprio site

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Sáb Nov 21, 2015 10:08 pm
Concordo com você @Jorgespneto. O AA Black tem a vantagem apenas por conta do programa AAdvantage. Com a piora do programa e a simultânea melhoria do Multiplus acho que o Diners Exclusive ficou mais tentador que o próprio AA Black e o Citi tem que melhorar o AA Black para lhe dar competitividade.

Aliás cartão que só envia para a uma empresa é uma armadilha e tanto

Avatar do usuário
tvarela Mensagens: 966
Sáb Nov 21, 2015 10:41 pm
@LMBJR e @jorgespneto concordo com vocês, com a mudança das regras do Advantage acho que a Multiplus é muito mais vantajosa no momento na minha opinião.

O fato de as milhas nunca expirarem já não é mais um chamariz tão grande comparado com outros programas pelo fato de se conseguir acumular mais rapidamente pontos na Multiplus por exemplo.
Na Multiplus sempre tem descontos na compra de pontos, como no mês passado 70% ( quando falta pouco, compensa a compra) parceria com o KM de vantagens, a opção por voos nacionais, bônus nas transferências entre outros.

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Dom Nov 22, 2015 9:12 am
@tvarela no passado eu defendia justamente que para muitos perfis o Multiplus era mais interessante que os programas internacionais pois embora as milhas valessem menos eram mais fáceis de acumular, podendo vir do cartão, dos bônus de transferência, de compras de bens, por exemplo, há como comprar carro com o cartão e receber os pontos do cartão e ainda receber pontos Multiplus.

A TAM hoje voa em "todo" o País facilitando para quem voa mais dentro do que fora do país.

O que eu não esperava era uma mudança para pior no AAdvantage simultaneamente a uma mudança para melhor no Multiplus.

Agora o risco está na tabela de resgate e na disponibilidade de vôos.

Como é sempre possível que a LATAM faça promoções de resgates por menos pontos aumenta a possibilidade de que a tabela oscile.

De qualquer forma o que estou aprendendo aqui no FDV é que o melhor é ter cartões que dêem o maios número de opções possível de parceiros e só transferir quando for efetivamente usar ou quando os pontos no cartão estiverem expirando.

pauloleo Mensagens: 5474
Dom Nov 22, 2015 11:01 am
Exceto pelo fato de que devido ao lapso de tempo entre a transferência e o crédito dos pontos o tal bilhete desejado pode não estar mais disponível ou necessitar de mais pontos para emissão.

Eu mesmo esse mês emiti para FRA por 25 k e no dia seguinte já estava 30k e para JFK por 25k também e dois dias depois estava 50k.

Achando bilhete bom tem que emitir imediatamente, por isso gosto de ter os pontos sempre disponíveis para utilização imediata!!

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Dom Nov 22, 2015 11:04 am
@pauloleo isso, eu sempre digo, vc ja sabe as datas que vai viajar, achou a passagem, nem perca tempo deixqndo para depois, emite logo.

Avatar do usuário
tvarela Mensagens: 966
Qua Nov 25, 2015 12:38 am
Fechamento de fatura dos cartões hoje 25/11. Cotação do dólar.

Citi AA Master Black Dolar R$ 3,92
Tam Visa Platinum Dolar R$ 3,87





Booking.com

Voltar para “Citibank”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio