Cartão de crédito American Express - The Platinum Card

Informações sobre cartões de crédito e produtos American Express.
AmexTravel Mensagens: 1855
Qua Nov 25, 2015 9:36 am
Quando tem Cielo e não aceita é o estabelecimento que não quer pagar as taxas "diferenciadas" da Amex

Avatar do usuário
AndrosGAMA Mensagens: 162
Qua Nov 25, 2015 9:40 am
Aqui em SP é raro estabelecimento que não aceita Amex...
Se tem Cielo e não aceita Amex, eu não compro...

Avatar do usuário
danield15 Mensagens: 216
Qua Nov 25, 2015 9:42 am
Mas essas taxas se aplicam somente se for realizada a venda, não? Qual a vantagem de não aceitar? Pode fazer com o estabelecimento perca a venda, isso sim... lembro que fui em um restaurante de Shopping, e não realizei o pedido, quando a maquina era Cielo e o atendente disse não aceitar Amex...

E até onde sei, quem usa a Cielo, pelo Bradesco, não existe taxa diferenciada para Amex, todas as bandeiras tem a mesma taxa...

Avatar do usuário
LimaOliver Mensagens: 700
Qua Nov 25, 2015 9:51 am
Em Manaus, a aceitação do Amex tem sido ok nas máquinas da Cielo, até mesmo numa cidade do interior tbm foi aceito. Quando fui pra Juiz de Fora esse ano fiquei triste com a quantidade de estabelecimentos que não aceitavam, e isso no Centro da cidade.

Tbm sou da opinião de "não aceita Amex, não compro" (ou pelo menos, evito ao máximo). 8-)

Sergi0 Mensagens: 1005
Qua Nov 25, 2015 9:54 am
Mesmo pelo Bradesco a taxa da Amex é maior, minha conta PJ é no Bradesco e posso te afirmar isso.
Além disso o sistema de controle da Amex é totalmente separado da Cielo, as transações sequer aparecem no site da Cielo, obrigando o vendedor a se cadastrar e usar o sistema da Amex para controle de faturamento, gastando mais algumas horas de trabalho só pra isso.
Poucos usam Amex e mesmo os que usam sempre tem outro cartão de backup, então muitos comerciantes simplesmente optam por não aceitar Amex. Deve ser muito raro perder uma venda por não ter Amex, só nesses casos de birra do cliente mesmo (nada contra, é direito seu, mas entenda o lado do comerciante também).

Avatar do usuário
LimaOliver Mensagens: 700
Qua Nov 25, 2015 10:14 am
O comerciante não aceitar Amex também é direito, mas fica em desvantagem em relação a outros comércios. Não é só birra de cliente, é birra do comerciante tbm. De qualquer forma, Gold Card+Visa Platinum ou TPC+Infinite do Bradesco estão aí pra tentar resolver o problema.

No entanto, uma coisa da qual concordo é a de que a Amex já deveria ter integrado esse sistema de faturamento com a Cielo há anos!!!

Avatar do usuário
danield15 Mensagens: 216
Qua Nov 25, 2015 10:20 am
Concordo LimaOliver, não vejo vantagem em o comerciante não aceitar Amex e correr o risco de perder venda, ainda mais em tempos de crise. Mas o pior é o estabelecimento que cola aquele adesivo que a Cielo manda, e tem a bandeira Amex, ai você vai passar e o cara fala que não aceita, ai é complicado...

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Qua Nov 25, 2015 10:28 am
O problema que eu vejo é o seguinte, o Amex sempre foi considerado cartão de alta renda, o comerciante que atende a essa classe jamais ira deixar de aceitar.

Avatar do usuário
AndrosGAMA Mensagens: 162
Qua Nov 25, 2015 10:43 am
Sempre bom ter um backup!
Mas ter Cielo e não aceitar Amex é mancada... Fico p da vida

Avatar do usuário
danield15 Mensagens: 216
Qui Nov 26, 2015 4:37 pm
Parece que os bloqueios devem estar bem frequentes mesmo, na terceira compra no meu TPC, deu não autorizada, isso passando no TEF Cappta, ai ao passar na mesma loja em uma maquina POS Cielo, foi normal...





Booking.com

Voltar para “American Express”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes


Anúncio