Carmelo: vinícolas, gastronomia e descanso no Uruguai

Troca de informações e dicas sobre Carmelo.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Out 19, 2015 4:56 am
Imagem

A pequena cidade de Carmelo está localizada no estado de Colônia, na região oeste do Uruguai, às margens do Rio da Prata. O destino pode parecer mais uma simples cidade de interior, mas esconde um rico turismo rural, com pequenas vinícolas, onde são produzidos os melhores vinhos do país, fazendas e sítios com charmosas hospedagens, passeios a cavalo, praia de rio, mini zoológico, museus, parques e muito mais.

Para nós a melhor opção para chegar lá é alugar um carro, que permite conhecer tudo sem depender do transporte público e torna a viagem muito mais confortável e interessante. Alugamos um na Dollar Rent a Car e foi ótimo, maximizando a viagem ao máximo.

Não há voo direto saindo do Brasil, mas com o Smiles você chega rapidamente à Montevidéu e pode começar uma road trip, pois as distâncias são curtas no país, permitindo na mesma viagem conhecer vários lugares.

O destino é perfeito para casais que buscam romance e descanso, mas famílias com crianças são muito bem-vindas nesse cantinho aconchegante do Uruguai. No verão, a Praia Sere também está pronta para receber a todos, sempre com um lindo pôr do sol no final do dia.

Com casas pequenas e coloridas, bons restaurantes, ruas de paralelepípedo e outras asfaltadas, carros antigos misturados com os novos e muitos moradores circulando de bicicleta, a calmaria da cidade desacelera qualquer visitante, fazendo todos relaxarem com a energia local.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Chegamos à noite e fomos direto para o restaurante do Hotel Casino Carmelo para experimentar o chivito, um prato típico do país, que normalmente é um sanduíche com carne, queijo, bacon, presunto, batata, tomate, alface e muito mais. O diferente desse que provamos foi que não vinha no pão, mas sim como uma refeição na bandeja.

Imagem

Depois do jantar fomos direto para o Carmelo Resort & Spa, A Hyatt Hotel. Já era tarde e só tivemos tempo de desfazer as malas, pois tínhamos que descansar para acordarmos cedo no dia seguinte para aproveitarmos ao máximo cada momento.

O hotel é tão espetacular que proporciona uma experiência à parte no destino. Ele possui infraestrutura completa para você passar os dias com diversas atividades, sem repetir nenhuma delas. Você terá à disposição piscina ao ar livre, piscina climatizada, jacuzzi, sauna, Spa, praia, aula de yoga, academia, passeio de bicicleta, tênis, golf, passeio a cavalo, vinícola, museu de carros antigos, espaço recreativo para crianças e ainda excelentes restaurantes, onde poderá provar saborosos pratos com produtos cultivados localmente. Tudo isso junto com um atendimento exclusivo, fazendo cada hóspede se sentir único.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Além das diversas atividades proporcionadas, ele também oferece transfer para quem quiser visitar a vinícola Narbona, onde todos podem ter um passeio guiado para conhecer um pouco da história do local e conhecer o processo de produção de vinhos.

Imagem

Imagem

Imagem

Há inclusive um restaurante imperdível, onde tivemos a oportunidade de almoçar e degustar do bom vinho tinto Narbona feito com a uva Tannat, junto com gostosos pratos locais. Os ambientes do restaurante são bem acolhedores e agradáveis, sendo ótimos para um almoço ou jantar.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Depois de um momento bem agradável na vinícola, retornamos ao resort, pois uma massagem nos aguardava no Spa. Tivemos uma hora de total relaxamento e depois ainda aproveitamos a jacuzzi, para continuar relaxando.

Imagem

Imagem

À noite tivemos um jantar à luz de velas no Pura, o restaurante principal do resort. Os pratos servidos não poderiam ser melhores, pois foram muito bem elaborados e preparados para tornar nossa degustação divina.

Imagem

Imagem

Imagem

No dia seguinte, fomos aproveitar um pouquinho mais das instalações do hotel e no final da tarde seguimos para experimentar os queijos e vinhos do restaurante da Pousada Campotinto, que fabrica o segundo melhor vinho Tannat do Uruguai.

Seu ambiente é lindo, aprazível e não dava nem vontade de sairmos de lá, mesmo sabendo que já era hora de partimos da cidade.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Antes de deixamos Carmelo, um fascinante pôr do sol alaranjado nos aguardava e foi no deck da praia Sere que nos despedimos da cidade.

Imagem

Há outras vinícolas espalhadas pela região e há também uma ruína dos Jesuítas a cerca de 10 quilômetros de distância, então se estiver programando uma visita, tente agendar pelo menos dois dias completos na cidade, pois há muito o que ver e fazer, além dos momentos de descanso.

Quer um destino romântico? Quer uma deliciosa gastronomia? Então programe uma viagem à Carmelo, onde terá dias e noites com muitos queijos, vinhos e um clima sempre agradável.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

Texto e fotos: Patricia Lemos.

E você, conhece Carmelo? Gostou? O que recomenda? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Out 19, 2015 8:16 am
Um charme! Todos que conheço falam muito bem!

Sem dúvidas o Carmelo Resort & Spa, A Hyatt Hotel é a melhor opção. Ele antigamente tinha a bandeira Four Seasons.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Qua Out 21, 2015 7:15 am
Que cidade incrível. E como uma hospedagem desse nível, deve ser ótimo passar uns dias por lá. Adorei.

Adriana Mensagens: 2231
Qua Out 21, 2015 9:21 am
Não tive tempo de visitar a cidade quando estive na região, mas com certeza é uma graça.

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Dez 02, 2015 12:21 pm
Montevidéu: A charmosa capital uruguaia com ar europeu http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=39&t=12559" onclick="window.open(this.href);return false;

Colônia do Sacramento: A cidade histórica mais linda e charmosa do Uruguai http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=39&t=12155" onclick="window.open(this.href);return false;

Punta del Este: A cidade mais agitada e procurada do Uruguai http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=39&t=12281" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Dez 02, 2015 1:13 pm
Nunca tinha lido nada a respeito de Carmelo!
Um lugar para os apaixonados por vinho! Adorei!

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Qua Ago 24, 2016 4:15 pm
Cidade que mais tenho vontade de conhecer no país, charmosa e linda.

cristin2737814988 Mensagens: 1
Seg Abr 17, 2017 11:02 am
Uau, muito top e vcs fizeram excelentes fotos, mas quando vcs falam do prato, creio que quiseram dizer chivito e não ceviche, Chivito sim é um prato típico do Uruguai e normalmente com pão e Ceviche é um delicioso prato mais comum no Peru. Vou ficar sempre de olho nas incríveis dicas, obrigada.

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Abr 17, 2017 11:25 am
Olá cristin,

Obrigada pela correção. Já arrumamos :)





Booking.com

Voltar para “Carmelo”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio