Qual moeda levar para Itália?

Troca de informações sobre destinos na Itália.
DiogoFC Mensagens: 22
Sáb Dez 05, 2015 4:32 pm
A propósito: tenho intenção de sacar os 3000 euros do meu VTM assim que chegue na Itália, mas normalmente os caixas mais comuns [tipo em aeroporto] têm um limite menor; digamos 800 euros.

Será que se eu for num "ATM" desses que ficam dentro de agência bancária consigo um saque alto assim?

Valeu.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Dez 05, 2015 4:38 pm
Eu acho que você já errou ao usar o VTM, pois está perdendo 6% do seu dinheiro nessa transação. Realmente sacar tudo de uma vez vai ser complicado, o que gera outro problema, pois o ATM vai te cobrar uma taxa a cada saque.

Não entendi o motivo de colocar dinheiro no VTM para depois sacar tudo. Pode explicar?

DiogoFC Mensagens: 22
Sáb Dez 05, 2015 7:55 pm
Realmente não teria motivo, essa recarga foi feita muito tempo atrás, antes das mudanças no IOF.

Mas, aproveitando que você respondeu e é do Rio, em outros tópicos vi a informação de que tem uma agência do BB no Galeão que trabalha com câmbio. Vou passar lá com bastante tempo em conexão e acho que seria uma boa comprar. Será q ainda existe? Procurei na Internet pra ver qual o horário de funcionamento (vou passar num domingo) e não achei.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Dez 06, 2015 7:18 am
Na Itália a aceitação do cartão pré-pago é boa, então talvez nem seja preciso sacar tudo.

No Galeão ainda tem essa agência sim, mas em aeroporto nunca encontra-se a melhor cotação. Acho que talvez na sua cidade seja mais barato.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Dez 11, 2015 7:39 pm
Fiquei surpreso ao ver o Diners sendo aceito em Rapallo, uma pequena cidade na Riviera Italiana. Vi em alguns locais e até tirei foto.

Imagem

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Dez 11, 2015 8:34 pm
Hoje em uma sorveteria em Milao nao aceitaram meu Visa, sob alegacao da atendente que "na Italia nao se costuma aceitar cartao", sendo que comprei ateh imas de geladeira com cartao desde o interior do Piemonte ateh as vilas da Sicilia.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jan 04, 2017 1:50 pm
Levei euros e usei cartão de crédito. No geral, não achei o país caro, pelo contrário. Tirando o transporte privativo em Veneza, que é caríssimo, de resto não senti pagando caro por produtos e serviços.

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Jun 13, 2019 4:31 pm
*** MATÉRIA ATUALIZADA ***





Booking.com

Voltar para “Itália”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio