LAN Airlines - Informações gerais

Troca de informações sobre companhias aéreas estrangeiras que operam no Brasil.
Avatar do usuário
RodMY Mensagens: 660
Qui Fev 09, 2012 1:59 am
turion,

Farei o vôo GRU-LIM-SFO praticamente nesse mesmo horário, no dia anterior (6/4). Mas, no meu caso, é escala em Lima, de 2h10, e não conexão.

Avatar do usuário
turion Mensagens: 61
Sáb Fev 11, 2012 11:53 am
falandodeviagem escreveu:A LAN tem filial no Brasil, logo tem permissão para vender passagens em reais. Você fez algo errado. Em compras parceladas, por exemplo, é impossível que gere o IOF. Nenhum lançamento em reais gera IOF. Vai ver você comprou à vista no site internacional.
Realmente é a primeira vez que comprei passagem no site da LAN, porém nao sei se existe um site brasileiro. Quando digita-se lan.com no navegador, sou direcionado ao site http://www.lan.com/pt_br/sitio_personas/index.html. Tentei agora alguma combinaçao de lan.com.br mas nao existe este endereço, sou encorajado a entrar em lan.com. O site é todo em portugues/BR mas é possivel alterar o país de origem no canto superior direito da pagina, logo abaixo do campo search, onde vemos a bandeira do país de origem da navegaçao, no meu caso Brasil.
A titulo de curiosidade (agora que ja comprei mesmo minha passagem) fiz uma nova pesquisa e veja que o resultado já me é retornado na moeda americana.

Imagem


Apos fazer a seleçao do vôo, veja que o valor é apresentado a mim em reais (veja que a cota de bagagem ja mostra 2x23kg):

Imagem


Na etapa seguinte, veja a imagem onde destaquei que o valor foi convertido para reais:

Imagem

Acho que essa conversão é apenas para o meu conforto... bom, depois disso eu cancelei o processo por ter que informar o numero do cartao.
falandodeviagem escreveu:Em voos saindo do Brasil em direção aos Estados Unidos a franquia de bagagem é de 2 malas de 32 quilos, tanto na ida quanto na volta. Essa franquia é estabelecida pela Norma de Serviço Aéreo Internacional e não sofre variações, independente da companhia aérea.
Na LAN, pela pagina inicial, ao selecionar Programe sua Viagem>Tudo sobre a bagagem, podemos ver que a regra dos 2x32kg tem uma excessao que destaquei em vermelho:

Imagem

Agora que ja concluí a compra da minha passagem nao adianta fazer mais nada, mas se alguem puder esclarecer esse ponto, acho que será de boa ajuda para os proximos viajantes!
Por exemplo, no meu caso houve uma cobrança de pouco mais de 200 dolares de IOF

Forte abraço a todos!
turion

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Fev 11, 2012 12:41 pm
Para parcelar o valor deve ser lançado em reais, logo é impossível ter cobrança de IOF. Nunca li ninguém reclamar da LAN cobrar IOF, você foi o primeiro.
A exceção destacada está correta. Estamos falando de voos Brasil - Estados Unidos, então tudo que eu disse continua válido.

Avatar do usuário
turion Mensagens: 61
Sáb Fev 11, 2012 2:18 pm
Ah, entao a dica é parcelar o pagamento? Confesso que eu escolhi o pagamento em 1x, realmente se for isso é uma dica que carregarei no bolso!

Forte abraço FDV!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Fev 11, 2012 5:48 pm
Parcelando certamente não haverá problemas. Eu particularmente sempre prefiro parcelar e deixar o dinheiro rendendo.

Abraços!

Avatar do usuário
turion Mensagens: 61
Dom Fev 19, 2012 11:34 pm
Para enriquecer o tópico:

Dos 6 trechos que vou voar, metade aparecem a mensagem de "Vôo não checável em LAN.com", portanto não consigo escolher o assento para as passagens que comprei, então liguei no 0 300 788 0045 e o atendente reservou para mim os assentos. Minha esposa cogitou que talvez estivesse disponível no check-in mas eu não queria arriscar e liguei lá.
A propósito, o atendente foi muito simpático porém a qualidade do audio era muito ruim, parece quando eu ligo para a NET e quase não consigo escutar de tanto barulho ambiente que ouço junto com o atendente.

Abraços.

FabioRnt Mensagens: 64
Qui Mar 01, 2012 8:16 pm
Estou cotando passagem GRU - MIA e o melhor preço até aqui com horário bem razoavel para minha familia é o da Lan com conexão em Santiago ou Lima.
- Minhas dúvidas são as seguintes: segurança e entretenimento da LAN neste voo operado nos dois trechos com 767...
- Se o tempo da conexão em Santiago ou Lima de 01h10min é suficiente...
- Se consigo acumular as milhas diretamnete no TAM Fidelidade ou origatoruamnete no LAN PASS e depois transferir para o Multiplus por serem uma holding e estarem na mesma Star Alliance...
- Se o preço para esta epoca (ida 02-11 e volta 20-11) está bom: R$ 6600,00 para 02 adultos e 02 crianças 9 anos.

Antecipadamente agradeço.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Mar 01, 2012 10:20 pm
A LAN é uma companhia aérea segura. O tempo de conexão deve ser suficiente, afinal, esse voo acontece todos os dias. E, se der problema, a culpa é deles e você não pagará nada a mais para ir em outro voo.
Não sei sobre as regras exatas para acúmulo no TAM Fidelidade.
Quando você passar um preço, passa individualmente, senão não adianta. Tem crianças no meio, então é mais difícil saber.

FabioRnt Mensagens: 64
Sex Mar 02, 2012 3:23 pm
U$ 978 adulto sem taxas.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Mar 02, 2012 3:26 pm
Preço alto. Sempre há promoções nessa rota. Com taxas você paga quase o preço de um voo direto pela American Airlines.
A LAN estava vendendo a US$695 nessa rota alguns dias atrás.





Booking.com

Voltar para “Companhias aéreas estrangeiras que operam no Brasil”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio